Logo Torpia Ícone

Torpia

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/06/2010 Webgamic
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Você deve escolher entre o Bem e o Mal, mas precisa aprender a lidar pacificamente com os inimigos

No mundo de Torpia você não tem a opção de, a longo prazo, manter-se fiel ao Bem sem nunca lidar com o Mal comercialmente. Isso porque cada caminho possui suas próprias qualidades e foca-se exclusivamente num só tipo de atividade comercial: os bons vendem produtos, enquanto os maus comercializam proteção.

Na verdade, trata-se de uma espécie de escambo, você dá algo em troca de outra coisa. Um jogador do Bem não treina forças combativas, portanto é incapaz de se defender dos ataques inimigos. Por outro lado, quem é do Mal se concentra tanto em treinar combatentes, que não consegue tempo para cultivar comida e outros produtos.

Quem seguir o caminho da Luz tem a capacidade de montar até 19 tipos diferentes de construções e pode somente crescer como potência comercial. Já os seguidores das Trevas estão sempre com sangue nas mãos e seu império somente poderá crescer caso faça alianças com outros jogadores.

Cidade do Mal

Operações básicas

Independente do alinhamento escolhido, basta clicar sobre os espaços vazios de sua cidade para construir novas estruturas - o mesmo vale para as regiões de floresta ou ricas em minérios. Ao começar o jogo, procure no canto superior direito da tela o desenho de um personagem. Ele representa o tutorial e garante a obtenção de mão de obra para as construções.

Quando uma obra é iniciada, um número determinado de trabalhadores é designado para concluí-la. No entanto, eles precisam descansar até que seja possível começar outra. Seguir o tutorial também é um bom modo de saber quais edificações erguer para aprender eficazmente os princípios básicos do jogo.

Nossa Opinião sobre o Torpia

Torpia não inova em gráficos ou conceito porque é igual a dezenas de outros jogos deste gênero. Seu único diferencial fica por conta de o jogador poder escolher se quer ser “bom” ou “mau”, logo na criação do personagem. Essa escolha define totalmente quais serão seus objetivos durante sua aventura e suas possibilidades de ação. Fora isso, o fato de não ter quaisquer sons é outro ponto negativo.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Escolha de alinhamento
  • Desenhos razoáveis

Contras

  • Não há objetivos
  • Muito limitado
  • Ideia fraca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Torpia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação