Logo Torq Ícone

Torq

Versão 2.0.3.15405 Grátis para testar
359.38 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/05/2014 Avid Technology
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de alex
    alex 20 de fevereiro de 2012 - 17:52
    8
    Nota Ótimo!
    SIM realmente não baixem....sensacional software so para profissionais em audio e video como eu,mas em 1º lugar é sim o traktor pro esse é top,usado junto com um controlador midi...bem para iniciantes vao achar ele enjoado e chato de manusear.
  • Foto de Wendell
    Wendell 21 de agosto de 2011 - 10:14
    2
    Nota Ruim!
    Nossa além de ser muito dificil de mexer ele ainda tem a liçença que é um absurdo no mercado... Eu compraria se ele tivesse suporte à streaming igual o virtualdj, mais nada ¬¬, não recomendo. Ainda prefiro o SAM2 Broadcaster ou o proprio Virtual DJ.

Descrição

Lucas Karasinski
Pensando em virar DJ? Comece utilizando a ferramenta certa, com dispositivos inovadores e uso de 4 decks simultâneos

Junto com a tecnologia em geral, a música e as produções sonoras também evoluem, trazendo mudanças importantes e que refletem diretamente na qualidade das canções. Pensando nisso, a Avid lançou a nova versão de seu programa de discotecagem, o Torq.

A ideia da empresa é permitir aos DJs que “reinventem” as músicas, em vez de simplesmente mixá-las para tocar. Dessa forma, muitas utilidades do aplicativo foram desenvolvidas para permitir mais liberdade ao usuário.

O software traz vários recursos diferenciados, apostando em uma grande gama de ferramentas e apresentando quatro decks que permitem ao usuário criar batidas iradas – inclusive com uma nova tecnologia desenvolvida pela empresaque junta o crossfade a alguns efeitos especiais.

Torq

Cheio de recursos

Além de apresentar quatro decks para produção simultânea, o Torq conta com várias outras ferramentas para a criação de faixas exclusivas. Isso porque cada um deles conta com um grau de “independência”: apresentam níveis de volume, crossfade, efeitos e controles próprios.

Outra utilidade é o “Live Remix Machine”, uma espécie de “pacote” com 13 efeitos diferentes que podem ser processados ao mesmo tempo e nas mesmas músicas – sendo quatro para cada deck, algo que permite uma grande possibilidade de customização.

Crossfade inovador

Uma das principais novidades desta versão do Torq é o chamado “Traq Morhph”. O recurso é considerado a principal evolução no ramo da discotecagem e promete mudar alguns conceitos no que diz respeito à produção de músicas eletrônicas daqui para frente.

Torq

Vamos supor que você está indo de uma canção para a outra. Com o “Traq Morhph” você não precisa fazer com que uma delas “levemente desapareça” para que a outra toque – como normalmente acontece ao se utilizar o crossfade tradicional. Em vez disso, você pode trabalhar para que somente os graves sejam cortados, por exemplo.

Isso é possível porque ele funciona como uma espécie de crossfade com efeitos; na transição entre uma música e outra, o DJ é capaz de trabalhar “dentro” dessa troca, não somente mexendo com o volume, mas interferindo em suas frequências. Os efeitos disponíveis são quatro: “Filter”, ”Cut”, ”Duck” e “Morph”.

Compatibilidade

O Torq traz uma boa dose de compatibilidade, pois além de ser possível utilizá-lo de forma independente, ele também trabalha com a maioria das controladoras do mercado. Entre elas estão: Allen & Heath Xone 4D, Allen & Heath Xone 1D, Numark NS7, Numark V7, Vestax VCI-300, Native Instruments Traktor S4, Denon DN-S3700, Denon DN-HC4500 e Behringer BCD-3000.

Torq - compatibilidade

Além disso, seu set pode ser criado e depois exportado para diversos formatos graças ao “Rewire”. Assim, o DJ é capaz de interagir com arquivos desenvolvidos em outras plataformas, como a Pro Tools, por exemplo.

Atenção

Ao clicar para baixar o programa, você será redirecionado à página de seus desenvolvedores. Lá é o lugar no qual você conseguirá realizar o download propriamente dito. Para fazer isso, preencha o formulário corretamente, para então receber um email com o link que possibilita a você obter uma cópia de experimentação do Torq.

Nossa Opinião sobre o Torq

O Torq é um programa profissional e que apresenta uma boa quantidade de ferramentas, incluindo recursos inovadores, como o “Traq Morhph”.

A função ainda é um lançamento, mas trata-se de um recurso extraordinário, pois permite que o crossfading seja feito de uma maneira totalmente nova. A funcionalidade é capaz de dar uma nova cara aos “sets” criados, uma vez que é possível trabalhar retirando determinadas frequências das faixas – mantendo parte do som sem reduzir o volume delas como um todo.

A interface do programa foi remodelada com relação às versões anteriores e traz uma numerosa quantidade de ferramentas – muitas delas pedidas pelos usuários, como permitir o trabalho com quatro decks simultaneamente, por exemplo.

Por instalar alguns drivers próprios para a sua utilização (muitos deles para permitir o funcionamento do Torq junto a aparelhos específicos de discotecagem), alguns usuários podem encontrar problemas de compatibilidade, algo que pode prejudicar o melhor aproveitamento do programa.

O download do aplicativo também é um ponto negativo, uma vez que não há um link direto e o usuário é obrigado a se cadastrar no site. Além disso, infelizmente trata-se de um software pago e a versão para experimentação dura somente 30 dias, sendo que a versão completa do Torq 2.0 custa cerca de 250 dólares – salgado até mesmo para alguns profissionais da área.

Em suma, Torq se apresenta como uma grande opção para quem deseja entrar de cabeça no ramo e se tornar um DJ de verdade.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito e bem organizado
  • Muitas ferramentas e efeitos disponíveis
  • Nova tecnologia para crossfading

Contras

  • Não indicado para iniciantes
  • Licença muito cara
  • Download somente mediante cadastro no site

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Torq

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação