Logo Torrent Stream Player Ícone

Torrent Stream Player

Versão 2.0.4.1 Grátis
55.57 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/07/2016 Torrent Stream
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Conheça um player multimídia baseado no popular VLC que possui integração com a tecnologia P2P

Torrent Stream Player é um player que faz parte de uma plataforma multimídia inovadora, na qual a transferência dos conteúdos é feito de forma descentralizada, por meio da tecnologia peer-to-peer (mais conhecido como P2P).

Este programa é baseado no popular VLC Media Player. Isso significa que ele oferece suporte para os principais formatos de áudio e vídeo utilizados atualmente, permitindo que você usufrua de todo tipo de conteúdo – inclusive de DVDs, VCDs, vários protocolos de transmissão (streaming) e até discos Blu-ray.

O Torrent Stream Player possui uma série de recursos que o integram a outros serviços da sua desenvolvedora, como o P2P YouTube – um complemento para o Google Chrome que promete acelerar o carregamento dos vídeos no YouTube e possibilita o download das gravações postadas nesse serviço de hospedagem.

Torrent Stream Player - Imagem 1 do software

Com isso, este aplicativo ganha ferramentas para reproduzir vídeos online com base no compartilhamento de dados. Isso significa que quanto mais internautas estiverem visualizando uma filmagem postada no YouTube por meio deste sistema, mais rápido essa gravação carregará para outras pessoas que também usufruem do Torrent Stream Player.

Registro

Para usufruir de todos os recursos do Torrent Stream Player, você precisa estar registrado no site da plataforma. Para fazer o seu cadastro, clique aqui e informe o seu endereço de email. Automaticamente, o sistema disponibilizará uma senha de acesso. Copie esse código e o email registrado.

Em seguida, cole tais dados em seus respectivos campos na janela de opções do programa – que pode ser acessado pelo ícone adicionado à Área de transferência, ao lado do relógio.

Torrent Stream Player - Imagem 2 do software

Qualidade já conhecida

Toda a estrutura de menus, comandos e compatibilidades do Torrent Stream Player é a mesma do VLC. Assim, você contará com as qualidades já conhecidas desse renomado player, com destaque para a compatibilidade com o formato WebM – uma extensão para vídeos em HD com suporte para streaming e páginas em HTML5 – e o suporte para aceleração gráfica através dos componentes de hardware.

Contudo, no Torrent Stream Player o menu “Mídia” ganha uma nova opção para a abertura de arquivos de vídeo. Por meio do item “Open Torrent Stream Player”, você pode acessar conteúdos compartilhados via a plataforma multimídia P2P integrada ao aplicativo sem fazer nenhum download. Confira no vídeo abaixo um breve tutorial com os primeiros passos de utilização deste player:

Compatibilidade de vídeo

Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.

Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.

Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.

Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).

Torrent Stream Player - Imagem 3 do software

Atalhos

  • F11: exibe o modo tela cheia;
  • Barra de espaço: pausa ou executa as mídias;
  • T: mostra o tempo de execução e o tempo total do vídeo;
  • S: para a reprodução;
  • Ctrl+Q: sai do aplicativo;
  • +/-: aumenta e diminui a velocidade de reprodução;
  • N/P: avança e retrocede a execução;
  • Shift + seta para a esquerda ou Shift + seta para a direita: realiza pulo bem pequeno na reprodução;
  • Alt + seta para a esquerda ou Alt + seta para a direita: faz um salto pequeno na execução;
  • Ctrl + seta para a esquerda ou Ctrl + seta para a direita: executa um pulo médio na reprodução;
  • Ctrl + Alt + seta para a esquerda ou Ctrl + Alt + seta para a direita: promove um salto longo na execução;
  • Ctrl + seta para cima ou Ctrl + seta para baixo: aumenta ou diminui o volume;
  • M: ativa o modo “Mudo”.
 

Nossa Opinião sobre o Torrent Stream Player

Como player, o Torrent Stream Player não apresenta grandes novidades. Na verdade, ele é basicamente uma reprodução do VLC Media Player com um ícone diferente. Todos os recursos, comandos e suportes são os mesmos.

Assim como no software que o originou, a funcionalidade deste programa é descomplicada – tendo comandos descomplicados e uma interface simples e organizada. Durante nossa análise, o aplicativo apresentou um baixo consumo de recursos do computador, podendo ser executado sem problemas em máquinas com hardware limitado.

O diferencial deste programa é a plataforma multimídia baseada na tecnologia P2P integrada a ele. Por meio desse sistema, você é capaz de assistir a conteúdos compartilhados por torrent sem ter que esperar o download do arquivo.

O fato de o Torrent Stream Player ser funcional é inegável. Contudo, a inexistência de mudanças na interface dele para a do VLC é algo frustrante. Os desenvolvedores poderiam ter criado skins para personalizar a aparência do programa, dando a ele uma identidade visual própria.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Integração com plataforma multimídia baseada na tecnologia P2P

Contras

  • Não apresenta mudanças na interface do VLC
  • Poucas novidades em relação ao software original

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Torrent Stream Player

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação