Logo Toward The Light Ícone

Toward The Light

Versão 1.0 DEMO Grátis para testar
14.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/08/2013 7dfps
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Encontre um caminho para fora de uma caverna escura seguindo seus sinalizadores

Toward The Light é uma variação dos games de tiro em primeira pessoa no qual você deve encontrar seu caminho para fora de uma caverna completamente escura.

Para encontrar o caminho, é necessário utilizar sua arma de sinalizadores e atirar suas cargas para deixar o ambiente mais claro.

Entretanto, você conta com apenas sete tiros, tendo que economizar munição até encontrar a saída.

Saia do escuro.

Completa escuridão

A caverna conta com várias câmaras, e você deve tomar cuidado para não ficar preso em algum lugar e não ter mais tempo para se livrar da escuridão. Fora isso, você não está apenas circulando por uma caverna vazia. Existe uma fera em algum lugar, e você precisa manter o passo o tempo todo não ficar muito tempo na completa escuridão.

Para jogar, use as setas direcionais do teclado ou o conjunto ASDW para movimentar o personagem. Clicando com o botão esquerdo do mouse, você atira um sinalizador e, movimentando o cursor, você controla sua mira. Use Enter para reiniciar a partida e Shift para correr. Quando ouvir o barulho da fera, solte um sinalizador para espantá-la.

Nossa Opinião sobre o Toward The Light

Toward The Light é um game simples, porém tenso e assustador. O ambiente da caverna é muito escuro e as formações rochosas são bastante difíceis de contornar. Ainda assim, existem pelo menos duas grandes trilhas que dão a impressão de que você está sendo levado para uma armadilha. Fora isso, alguns obstáculos escondem passagens menores, e você deve estar atento para não perder a passagem na hora certa.

Os gráficos do game não possuem uma aparência muito desenvolvida, mas isso pode ser atribuído ao fato de o local onde o jogador se encontra estar completamente escuro, dando um aspecto bem obscuro. Ainda assim, não é possível ignorar o fato de os ambientes serem muito bem elaborados, com vários elementos diferenciados, grandes formações e locais que parecem ser bastante perigosos. Isso contribui para a tensão crescente do jogo.

Sonoridade

Não existe uma trilha sonora propriamente dita. O game é o tempo todo silencioso, sendo que você ouve apenas os passos do personagem na caverna, tiros do sinalizador e claro, pedras caindo e gritos da fera que persegue você no local. Esse aspecto é um dos elementos que deixa o jogo um tanto assustador e tenso.

A jogabilidade é simples. Você conta com poucos comandos fora dos padrões de movimentação e tiro. Assim, é preciso apenas usar o Shift para correr. O restante funciona da mesma forma que games FPS comuns: Setas direcionais e ASDW.

O título possui apenas uma fase. Dessa forma, assim que você consegue sair do local, o jogo acaba. O problema é que a partida não dura mais que 5 minutos, e você fica com gostinho de quero mais na boca.

Mesmo assim, é divertido fazer o teste e conferir como seria interessante ter um game mais amplo nesses moldes.

Prós & Contras

Prós

  • Tenso
  • Gráficos obscuros
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Poucos efeitos sonoros
  • Somente uma fase

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Toward The Light

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação