Logo Towner Ícone

Towner

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/01/2012 MetroGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Muito cimento e tijolo vão rolar na tela seu computador com este game de construir cidades para o Facebook

Towner é uma game ao estilo SimCity no qual o jogador é convidado a construir ruas, casa, estabelecimentos comerciais e lugares de lazer, dando início a uma nova cidade.

Nesta brincadeira, ganha destaque quem conseguir gerenciar melhor os recursos financeiros e manter os cidadãos satisfeitos para eles não abandonarem a sua cidade.

O jogo foi desenvolvido para o Facebook e, por isso, traz diversas tarefas que dependem um pouco de seus amigos na rede social. No começo, você é dono de apenas um quarteirão (bem grande), mas conforme vai adquirindo experiência é possível expandir os domínios e construir uma bela cidade.

Para rodar o Towner você precisa apenas de um computador com acesso à internet, um navegador com o plugin do Flash instalado e uma conta no Facebook. O legal é que, por rodar diretamente no navegador, o jogador pode acessar o game a partir de qualquer máquina conectada à rede.

Towner - Imagem 1 do software

Chame os vizinhos para ajudar

Por ser um jogo criado para uma rede social, nada mais justo do que os amigos ajudarem na construção da sua megalópole. A expansão das cidades depende apenas da quantidade de vizinhos que você consegue atrair para o Towner.

O jogo segue o mesmo padrão dos demais aplicativos do gênero. Você pode escolher entre vários tipos de construções diferentes, de casas pequenas a prédios monumentais. Cuidado para não se esquecer do lazer dos cidadãos. Coloque parques e fliperamas para a criançada se divertir com a família.

Ajuda e manutenção

Durante todo o jogo, há carros e pedestres passeando pelas ruas e calçadas da cidade. Eventualmente alguns cidadãos precisarão de ajuda com algum veículo quebrado ou porque estão perdidos. Você consegue mais pontos de experiência para cada pessoa que auxilia, por isso fique atento aos balões de conversa que aparecem nos bonecos.

Towner - Imagem 2 do software

Além disso, as construções da cidade precisam de manutenção depois de algum tempo. Posicionando o mouse sobre as casas e prédios, é possível ver quanto tempo ainda resta para que os reparos necessários sejam feitos. Normalmente a espera é contada em horas, então é preciso um pouco de paciência até que as primeiras reformas sejam feitas.

Nossa Opinião sobre o Towner

Jogo para construir cidades é o que não falta no Facebook, mas o Towner consegue se destacar pela simplicidade do game e também pelos gráficos e itens diferenciados. Enquanto os demais aplicativos do gênero procuram retratar com detalhe todos os objetos, Towner usa um estilo um tanto caricato para os desenhos, tornando-se mais descontraído e divertido.

Infelizmente o jogo não possui tradução para o português, mas como a lógica é exatamente a mesma do SimCity, por exemplo, você não deve encontrar qualquer dificuldade para aproveitar a diversão que o game proporciona.

Os efeitos sonoros podem ser um pouco enjoativos depois de algum tempo, mas Towner permite que você configure o jogo para que as músicas não sejam mais executadas ao longo da jogatina.

A quantidade de tarefas quando se está jogando Towner é grande, garantindo diversão e entretenimento por várias horas. Para quem gosta de planejar e construir cidades e possui uma conta no Facebook, esta pode ser uma excelente opção de game para preencher suas tardes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Gráficos divertidos
  • Roda diretamente no navegador

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Towner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação