Logo TrainCity Ícone

TrainCity

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/02/2011 LIFO Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Mostre que é um prefeito competente e desenvolva sua cidade em conjunto com uma rentável linha férrea

TrainCity é um aplicativo para o Facebook que traz aquele já conhecido conceito de criar e desenvolver a sua cidade. Este jogo, porém, conta com um artifício um pouco diferente: aqui, a linha de trem é o personagem principal!

E as preocupações do prefeito não ficam só ligadas às linhas férreas, pois existe toda uma população que precisa de uma cidade que disponha de vários tipos de estruturas para seguir uma vida tranquila e feliz. Além disso, todo mundo quer viver em um lugar bonito e aconchegante, não é mesmo?

Por isso, aqui o jogador deve estar atento a aspectos casuais, como população e recursos, mas também precisa ficar de olho na felicidade do povo da cidade. E esse fator é importante, afinal de contas, sem alegria, evoluir fica muito mais complicado.

TrainCity - Facebook

Só um grande gramado

Ao acessar o game e dar o primeiro passo para a criação de sua cidade você encontra, basicamente, um terreno simples e completamente vazio. Mas calma, não é necessário entrar em pânico, pois um pequeno tutorial ensina como o jogador pode dar os seus primeiros passos dentro do jogo. Ele auxilia na construção uma casa, um estabelecimento comercial e, como não poderia faltar, pelo menos uma pequena linha férrea.

A estrutura do jogo segue o mesmo estilo dos seus concorrentes, com todas as ferramentas e itens localizados principalmente na parte inferior da tela. Todo tipo de nova estrutura que você desejar construir estará ali, no campo “Build” (Construir).

TrainCity - Facebook

Para melhorar os seus trens é só clicar no ícone “Trains”. Em “Friends” (Amigos) você coleta os bônus e presentes vindos da interação com seus amigos dentro do game, enquanto que no botão “Gifts” (Presentes) é possível visualizar os prêmios ganhos em tarefas ou metas atingidas.

Construções variadas

Depois de começar e já “pegar o jeito” de como desenvolver a sua cidade, você percebe a grande quantidade de opções e estruturas disponíveis dentro do TrainCity. Os tipos são vários e estão divididos em classes, cada uma com um objetivo distinto:

 “Houses” (Casas) servem para abrigar a população, “Comercial” são os prédios e estabelecimentos que rendem moedas a cada certo período de tempo, “Decorations” são elementos decorativos que trazem felicidade para o povo da cidade, “Public Buildings” (Prédios públicos) também trazem pontos de alegria e bônus, “Factories” são as fábricas que produzem itens variados, “Stations” (Estações) são as paradas dos trens e “Rails, Roads and Rivers” constroem estradas, linhas férreas e rios.

TrainCity - Facebook

Toda a cidade deve ser desenvolvida pelo próprio jogador, que precisa buscar o equilíbrio entre todos os tipos de construções. Não adianta, por exemplo, exagerar no número de prédios públicos ou decoração, se isso não vai levar você a atingir os objetivos dentro da partida.

Interação e desafios

Para tornar o jogo mais dinâmico e prender você o máximo possível, TrainCity traz vários desafios à medida que você evolui, todos localizados na extremidade esquerda da tela. São tarefas variadas, algumas bastante simples e outras mais complicadas, que tornam o jogo ainda mais desafiador e, de quebra, ajudam o gamer a desenvolver a sua cidade!

De inicio você consegue cumpri-los sem problemas, muitas vezes fazendo isso sem nem perceber. Sim, é possível estar construindo uma linha férrea, e acabar ganhando um prêmio por isso, acompanhado de uma boa quantidade de moedas.

Train City - Facebook

Porém, tarefas simples como construir três estabelecimentos comerciais, se tornam mais complicados (e caros!). Aí é quando a competência administrativa do prefeito começa a fazer diferença!

Nossa Opinião sobre o TrainCity

TrainCity é um joguinho para Facebook que segue a tendência de outros aplicativos de muito sucesso dentro da rede social, como o CityVille, atualmente o game social mais jogado do mundo.

O conceito é basicamente o mesmo, ou seja, desenvolver a sua cidade da melhor maneira possível. O diferencial do jogo em relação a seus concorrentes é a possibilidade de se ter uma linha de trem dentro do perímetro urbano desenvolvido. De fato, a linha férrea faz diferença dentro da partida, pois o transporte é a principal fonte de receita para a cidade, além é claro, dos prêmios pelo cumprimento dos objetivos propostos pelo jogo.

Os desafios são interessantes e ajudam a pegar o jeito de como desenvolver melhor a cidade, bem como tornar o Train City um pouco mais interessante. Como todo game social, jogadores que gastam dinheiro real obtêm boas vantagens, porém, não existe uma grande discrepância entre quem investe e gamers que simplesmente querem um pouco de diversão descompromissada.

Os gráficos do jogo são bonitos, bastante coloridos, e as animações são caprichadas, em especial quando um prédio está em construção. Os sons são poucos e um tanto dispensáveis, bem como a música que, apesar de alegre, é um pouco enjoativa.

Outro ponto negativo do game é o fato de terem ocorrido vários travamentos durante os testes, principalmente quando jogado no Mozilla Firefox. No Google Chrome, os problemas foram atenuados, mas mesmo assim encontramos dificuldades.

Para quem curte jogos sociais, TrainCity merece uma conferida, pois apesar de apresentar alguns pontos negativos, ele é bastante divertido, conseguindo prender o gamer por boas horas, com sua variedade de objetivos e construções possíveis.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido.
  • Mostra complexidade para um jogo social.
  • Muitas opções de construções.

Contras

  • Em inglês.
  • Travou em alguns momentos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TrainCity

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação