Logo Translate.Net Ícone

Translate.Net

Versão 0.1.3493.4408 Grátis
1020 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2000/2003/7/8
Atualizado em : 27/07/2009 Oleksii Prudkyi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Paulo César Santos Trindade
    Paulo César Santos Trindade 7 de janeiro de 2011 - 12:31
    10
    Nota Excelente!
    Não sei a extensão das suas necessidades mas a minha atendeu satisfatoriamente e até o momento merece nota máxima principalmente pela simplicidade e objetividad, tem varias extensões de pesquiza que facilita a velocidade a sua praticidade, na minha modesta opinião deva o colocar entre os cinco melhores de versões free.

Descrição

Equipe Baixaki
Utilitário que consulta diversas fontes online para dar os melhores resultados de tradução e definições

Dicionários e tradutores já são ferramentas indispensáveis, mesmo para quem domina várias línguas. Por mais que você seja poliglota, haverá um momento em que o significado de uma palavra ou frase escapará da sua memória. Nessa hora é que entrarão em ação ferramentas como o Translate.Net, que apesar de ter uma interface antiquada, é uma poderosa ferramenta de tradução, com dezenas de idiomas suportados, tanto como língua de partida quanto de destino. Se você desejar traduzir uma frase do russo para o africâner, por exemplo, o Translate.Net entrará em contato com serviços online que possuam ambas as línguas nas opções de tradução.

O Translate.Net em si não faz nenhuma tradução e, portanto, ele pode ser considerado um agregador. Isso o torna ainda mais útil, pois ao invés de precisar buscar diferentes sites e serviços de tradução, o usuário pode baixar este aplicativo, que consulta as melhores fontes de pesquisa para tradução, de forma automatizada e rápida. Entre os serviços consultados estão renomadas empresas como Microsoft, Google e Yahoo!, além de outros menos conhecidos do público brasileiro.

Facilite suas traduções.

Com o Translate.Net, você acabará com o problema de não ter um dicionário e tradutor à mão quando precisar. Ele tem funções muito interessantes, como a detecção automática de idioma. Só é necessária a digitação da frase ou palavra a ser traduzida, para que o Translate.Net adivinhe qual foi o idioma digitado e faça a tradução para a língua padrão escolhida.

Na área superior da interface, você verá os resultados, listados separadamente, de acordo com a fonte consultada. Do mesmo modo como as boas pesquisas são feitas, o Translate.Net consulta diversas fontes diferentes e exibe os resultados. A maioria delas tem algum problema na tradução, já que são programas, e não pessoas, que fazem a tradução automática e, portanto, podem “entender” errado algum termo. Geralmente, pelo menos uma das fontes possui uma tradução fiel ao texto original, sem erros.

A maioria das línguas disponíveis no Translate.Net é europeia, mas o português do Brasil e o inglês norte americano estão presentes, além de inúmeras outras, que você poderá escolher na primeira vez em que abrir o programa. É praticamente impossível que você não encontre o idioma que procura.

Como usar

Fácil! Depois de terminar a instalação, uma mensagem aparecerá na tela, solicitando que você permita o envio anônimo de estatísticas de uso do programa. Clique em “Yes” para permitir, ou “Cancelar” para negar. A opção de coleta de informações não é obrigatória e, portanto, você poderá usar o programa normalmente, independente da decisão que tomar.

Em seguida, aparecerá uma lista com todos os idiomas suportados. A coluna da esquerda deve ser marcada com os idiomas a partir dos quais você pretende traduzir e a coluna da esquerda tem as línguas para as quais você quer traduzir. Ou seja, do lado esquerdo > idioma de partida; lado direito > idioma de chegada. A imagem abaixo mostra como a interface será mostrada na primeira execução do programa.

Escolhendo idiomas.

Perceba que no quadro à esquerda há um texto que mostra as atualizações da versão. É nesta área que os resultados das pesquisas aparecerão. No quadro inferior esquerdo, você deverá digitar as palavras ou frases a serem traduzidas. No lado direito, é possível utilizar as colunas para escolher o idioma de saída e o de chegada. Se preferir que o programa detecte, mantenha selecionada a opção “Qualquer idioma” em ambas as colunas. Depois de digitar o que deve ser traduzido, clique no botão “Traduzir” (se nada acontecer, clique novamente, pois às vezes o botão não funciona).

Quando estiver navegando na web, você pode pressionar e segurar a tecla CTRL e depois apertar a tecla C duas vezes. Isso fará com que o Translate.Net faça a tradução das frases que você havia selecionado. Essa função também pode ser utilizadas com programas como o Word ou qualquer outro que permita que você escreva.

Nossa Opinião sobre o Translate.Net

Dicionários e tradutores online são ferramentas indispensáveis em um mundo globalizado e uma internet mais ainda. Apesar de ter no inglês o idioma padrão, a internet e os eletrônicos nem sempre estão nessa língua. Para resolver o problema, o Translate.Net foi desenvolvido. Seu sistema de pesquisa em vários serviços é extremamente útil e dispensa muito trabalho braçal por parte de usuários que precisam sempre de um tradutor à mão, seja para tirar dúvidas, fazer trabalhos ou mesmo para quem está aprendendo outras línguas.

Prós & Contras

Prós

  • Traduz de e para dezenas de idiomas
  • Consulta diversos serviços ao mesmo tempo
  • Disponível em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Translate.Net

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação