Logo Transmission-Qt Ícone

Transmission-Qt

Versão 2.84.6 Grátis
14.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/08/2016 René Berber
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Luiz Felipe Coelho
    Luiz Felipe Coelho 12 de outubro de 2016 - 17:51
    10
    Nota Excelente!
    Ganha dos outros pela leveza e simplicidade.. testei varios baixadores torrents mas todos consumiam um absurdo de cpu (cerca de 20-40%).. já esse consome 2-5 % no maximo.. fora q suas funções basicas tornam o sua utilização facil

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo simples e fácil de utilizar para baixar arquivos do tipo torrent

O Transmission-Qt é um programa para baixar e compartilhar arquivos do tipo torrent. Ele possui dois formatos de tela, o normal e um compacto, para quem gosta mais de aplicativos minimalistas e que exibem apenas o essencial para o seu funcionamento. O software é leve e não consome muitos recursos do computador, com exceção da banda de internet para os downloads.

Interface e funcionamento

A interface do programa é simples, apresentando os menus com as funções e as mais utilizadas na forma de botão. Você pode adicionar os arquivos de torrent ao aplicativo de duas formas. Uma delas consiste em solicitar a abertura do item em vez de fazer download. Com isso, ele é aberto diretamente na interface do software.

A outra maneira é efetuar o download do arquivo. Então, clique em Open a torrent na interface do programa e escolha o torrent armazenado previamente no computador. Independente da maneira escolhida, a próxima etapa abre uma janela para que você defina as prioridades do arquivo, caso ele possua mais do que uma parte.

Baixando arquivos

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em OK. Observe que, ao fazê-lo, o arquivo aparece listado na interface do programa, com os detalhes sobre o download. É possível adicionar vários itens, como em um programa normal desse estilo. Se você quiser pausar um dos torrents, basta selecioná-lo e clicar em Pausar o torrent.

Para voltar a baixar o arquivo, selecione-o e clique em Iniciar o torrent. Se você quiser limitar a banda para download ou upload, basta clicar no botão de ferramentas, localizado no canto inferior esquerdo da interface. Da mesma maneira, é por ali que você deve retirar um limite imposto previamente.

Definindo prioridades

Como um processo alternativo, você pode fornecer apenas a página na qual o torrent se encontra, entrando no menu Arquivo e escolhendo a opção Open URL.

Nossa Opinião sobre o Transmission-Qt

O Transmission-Qt não traz grandes novidades com relação a outros programas da categoria, apenas oferece uma alternativa diferente. Algo que seria uma vantagem é o fato de ele ser minimalista; Como não oferece funções avançadas ou vários menus, pode facilitar muito o uso para quem é iniciante.

No entanto, para quem já tem experiência no assunto e quer controlar cada milímetro da funções, pode ficar frustrado. Ele não conta com um mecanismo de busca, que poderia ser muito interessante para auxiliar os usuários a localizarem os arquivos desejados.

De uma forma geral a interface do programa está em português, mas por vezes descrições e partes de algumas funcionalidades podem estar no idioma inglês. Ainda assim, ela é otimizada no fato de você não ter dúvidas quanto ao local para encontrar as funções disponíveis.

Se você está querendo experimentar um programa novo para baixar torrents e compartilhar arquivos, ele pode ser uma boa opção.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples

Contras

  • Poucas opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Transmission-Qt

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação