Logo Transmorpher Ícone

Transmorpher

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/12/2012 MyPlayYard
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude um monstro a escapar do laboratório com a ajuda das habilidades de diversas criaturas

Transmorpher é um game que coloca o jogador no controle de uma simpática criatura gelatinosa. Seu objetivo aqui é simplesmente escapar do laboratório onde você era mantido, passando pelos sistemas de segurança na tentativa de chegar à liberdade.

Para ajudar na fuga, seu monstrinho tem à sua disposição uma habilidade bastante interessante: absorver outras criaturas e tomar a forma delas livremente. Basta tocar em um dos mutantes espalhados pelo game para conseguir as habilidades deles, seja escalar paredes ou ganhar super-força.

Com isso, o Transmorpher traz uma série de quebra-cabeças desafiadores em que você precisa combinar constantemente as habilidades de suas quatro criaturas principais para poder seguir em frente pelas quase 50 fases do game.

Transmorpher

Mas não pense que essa vai ser uma tarefa simples. Cada um dos níveis está recheado de proteções, sejam elas barreiras elétricas, poças de ácido, plataformas que não podem ser alcançadas com um simples pulo ou mesmo ventiladores prontos para jogar seu personagem para a morte certa. Resta ao jogador saber como passar por tudo isso.

Controles

  • Andar: mouse ou setas do teclado;
  • Pular: clicar ou seta para cima;
  • Trocar de criatura: teclas 1, 2, 3 e 4.

Nossa Opinião sobre o Transmorpher

Transmorpher é um exemplo de boa ideia com uma ótima execução. E não é preciso muito para perceber a qualidade do game, pois logo de início vemos gráficos que, embora simples, são bem trabalhados, trazendo cenários belos e que passam aquele clima de “laboratório do cientista maluco”.

Já o som, embora menos chamativo, também merece elogios por parte de sua qualidade, criando efeitos realistas para as movimentações dos personagens – ao mesmo tempo em que oferece uma música de fundo que combina bem com o resto da proposta.

O que mais se destaca em Transmorpher, contudo, é a mecânica de alternar entre criaturas. Isso cria um sistema interessante de interação com as fases, uma vez que é possível deixar seu personagem mais leve ou mais pesado e até mesmo dar a ele a capacidade de quebrar ou escalar uma parede de vidro, por exemplo, com o único toque de um botão.

Se por um lado a execução geral do game é ótima, uma única falha pode tirar muito da qualidade final de Transmorpher: os controles. Por padrão, tudo é controlado pelo mouse, mas de maneira pouco precisa, uma vez que sua criatura persegue a seta o tempo todo.

Ao mesmo tempo, isso atrapalha consideravelmente na hora de usar o monstro escalador, que quase sempre para de se mover quando o jogador aponta para o local “errado”. Por sorte, o game também conta com controles pelo teclado que se mostram muito melhores que o outro sistema citado anteriormente – entretanto, ainda é preciso ativá-lo nas opções.

Outro ponto que pode desagradar aqueles que buscam verdadeiros desafios fica por parte da dificuldade de Transmorpher, que se mostrou consideravelmente baixa. Nos testes, foi possível chegar até a metade do game em poucos minutos, sem que houvessem puzzles que pedissem grande estratégia.

Mesmo assim, isso não é suficiente para tirar a graça do game, que sobra em qualidade tanto por sua ideia quanto por sua qualidade técnica. Para quem está atrás de um puzzle original, mas sem precisar de grandes compromissos, Transmorpher é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Controles simples
  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade inovadora

Contras

  • Pouco desafiador
  • Controlar o personagem com o mouse é pouco preciso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Transmorpher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação