Logo TrashMail Ícone

TrashMail

Versão 2.6.0 Grátis para testar
198 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/06/2012 Ferraro
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Crie um e-mail falso para receber os spams enviados durante sua navegação

Ao realizar um cadastro em qualquer página na internet, você quase sempre deve fornecer seu e-mail, que constantemente será alvo de propagandas em massa ou mensagens com conteúdos inúteis, num ação que é chamada de spam.

Uma das maneiras de escapar disso é simplesmente inventar um endereço qualquer, mas muitos cadastros dependem de uma confirmação enviada através de uma mensagem. O Mozilla Firefox tem uma solução para deixar de receber de vez esses recados inconvenientes sem perder informações importantes: a extensão TrashMail.

Criando o falso endereço

Antes de comemorar o fim dos e-mails indesejáveis, é preciso registrar o endereço que receberá o filtro. Vá até o site do programa e clique na aba “Register”. Preencha as informações com o nome de usuário que desejar, uma senha e seu endereço eletrônico verdadeiro.

A tela de registro do TrashMail

Agora vá receber a mensagem de confirmação e autorize o uso do TrashMail. Feito isso, hora de fazer o cadastro do correio falso. Ainda no site, vá na aba “Quick”. Preencha qualquer nome na primeira opção e seu e-mail verdadeiro na segunda. “Number of forwards” e “Life Span” é o limite de duração da sua conta. Escolha os maiores valores que não levam asterisco e clique em “Creat disposable e-mail adress”.

Escolha um endereço falso.

A duração pode ser de até um mês ou 10 respostas. Mais do que isso (ou até por tempo iliminado) apenas mediante pagamento de 11 dólares ao desenvolvedor. Mesmo assim, você pode renovar a conta toda vez que ela expirar.

A partir de agora, qualquer spam enviado para lá será direcionado para uma caixa de entrada criada especialmente para recebê-los. Você pode configurar esta e outras contas através do Firefox. Basta ir em “Ferramentas” e depois em “Trashmail”.

Proteja mais contas

O TrashMail oferece ainda a possibilidade de você adicionar um número ilimitado de contas em um único e-mail falso, fazendo com que todos os usuários do seu computador não corram o risco de terem suas caixas de entrada lotadas de lixo eletrônico.

Ele protege diversas contas ao mesmo tempo.

Para isso, vá na aba “Login” do site e entre com seu nome e usuário cadastrados anteriormente. Clique no botão “Add” para uma nova linha aparecer na lista. Mude a opção “Destination” e fique atento ao tempo de expiração do serviço criado.

Nossa Opinião sobre o TrashMail

O TrashMail é uma extensão para Firefox com uma utilidade grande, mas que gera algumas preocupações. A principal é o receio de o aplicativo filtrar e-mails que realmente interessem – e não é possível saber a frequência com que isso pode ocorrer.

Além disso, há certa complexidade na criação e manejo da conta que ocupará o espaço dos endereços verdadeiros.

Ainda assim, ele é um aplicativo eficiente e que tem uma proposta extremamente útil de impedir que mensagens indesejadas cheguem até sua caixa pessoal ou profissional.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiência contra spams enviados durante cadastros.
  • Funciona por tempo ilimitado, se o usuário desejar.

Contras

  • O mesmo serviço é oferecido em um site para todos os navegadores.
  • O filtro pode pegar e-mails que não são spams.
  • Limitações se o cadastro não for feito.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TrashMail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação