Logo Treasure Isle Ícone

Treasure Isle

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 14/05/2010 Zynga
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Explore as remotas ilhas Tiki e conquiste tesouros incríveis para ser o explorador mais rico do Facebook

Farmville foi um dos primeiros jogos sociais a surgir no Facebook, garantindo bastante diversão a todos os que se identificaram com o que o game oferecia. Muitos outros foram criados, tanto para o Facebook, quanto para o Orkut, sendo eles dos mais diversos temas.

Se você sentia falta de um game para redes sociais que envolvesse mares e tesouros, agora você não pode mais reclamar disso. Treasure Isle é um jogo para Facebook que leva você e seus amigos para as distantes ilhas Tiki, locais repletas de tesouros de piratas e de civilizações perdidas, prontos para serem descobertos por exploradores como você.

Como jogar

Ao clicar para jogar, você encontra uma janela de login do Facebook. Basta entrar com seu email e senha para abrir o jogo. Caso você não tenha cadastro na rede social, clique em "Sign Up for Facebook" (Cadastre-se), preencha seus dados e clique em “Go to Application” (Ir para o aplicativo). Depois, você deve clicar em "Allow" (Permitir o acesso) para liberar o funcionamento do aplicativo.

Permitindo o acesso do aplicativo

Assim que o jogo for inicializado pela primeira vez, alguns passos devem ser realizados para que a construção do personagem seja completa. A primeira das configurações é relacionada ao sexo do jogador, pois o jogo traz algumas diferenças nessa parte - a principal delas é o avatar, ou seja, a figura do personagem.

Escolha de sexo do personagem

As primeiras missões são apenas tutoriais de como cavar para achar tesouros e itens diversos que servem para serem trocados por ouro. É bastante simples realizar essa tarefa, pois tudo o que você precisa fazer é selecionar o quadrado do mapa que deseja cavar para buscar novos elementos para o inventário.

Cada quadrado explorado reduz um pouco o nível de energia que o personagem possui, pois para utilizar a pá é necessário suar um pouco. Em cada ilha há uma série de novos itens a serem buscados para aumentar o tesouro do jogador e, quando a ilha atual estiver totalmente explorada, você pode partir para uma nova, com mais tesouros e mistérios.

Escavações

É interessante saber que as ilhas não são todas iguais, pois cada uma possui suas peculiaridades e missões específicas. Por exemplo, na primeira delas o jogador precisa encontrar uma série de joias elementais perdidas por piratas. Já na segunda é necessário encontrar estátuas de uma civilização perdida, também de muito valor.

Compra de itens especiais

Em alguns momentos você pode se deparar com uma planta ou algum outro obstáculo que o impedem de prosseguir nas escavações em busca de novos tesouros. Nessas horas podem surgir caixas de diálogo oferecendo novos itens importantes, clicando em “Yes” (Sim) você o compra e pode utilizar a ferramenta.

Compre o facão para explorar arbustos

Adquirindo facões, por exemplo, você corta todos os arbustos e folhagens que estiverem impedindo o seu progresso no jogo, afinal alguns dos tesouros mais importantes ficam escondidos nessas vegetações. Só é importante estar de olho na quantidade de moedas acumuladas para não ficar sem recursos.

Personalizando seu personagem

Para que não fiquem todos iguais, é interessante personalizar seu personagem, alterando o estilo das vestimentas de cada um. Para isso basta clicar sobre o personagem e em seguida clicar sobre “Edit Look”.

Alterando o personagem

Há uma série de alterações que podem ser feitas para que o personagem fique o mais parecido possível com você. Também pode ser muito divertido criar os bonecos mais loucos do universo, com cabelos verdes e muitos outros itens divertidos para o explorador dos sete mares.

Esgotamento da energia

Ninguém é de ferro, nem mesmo o personagem criado para o Treasure Isle, por isso é importante saber que uma hora ele estará cansado demais para continuar cavando. Quando isso acontecer será necessário partir para casa e descansar por algum tempo.

Na sua ilha particular você pode colher algumas frutas que são usadas para a recuperação da energia, aproveite também para plantar novas frutas e assim sempre possuir uma fonte de energia. Logo abaixo da barra de energia há uma contagem regressiva, ela indica o tempo que falta para ganhar novos pontos.

Uma outra maneira de recuperar energia é passando de nível. A cada vez que isso acontece a barra de energia é novamente completada e o jogador pode aproveitar para buscar mais tesouros nas ilhas que já estiverem abertas.

Sua ilha com plantações

Um jogo social

Treasure Isle foca bastante no nome “social” que é dado aos aplicativos do Facebook. Em muitos momentos é indicado o envio de presentes aos amigos que também possuem o jogo instalado. Além disso, em alguns momentos algo curioso pode acontecer, como é o caso de animais perdidos, quando é necessário pedir para que alguém os adote.

Dinheiros diferentes

Assim como vários outros jogos de redes sociais, o Treasure Isle também possui duas formas diferentes de acúmulo monetário. A primeira delas está nas moedas de ouro, que qualquer um obtém até mesmo nos tesouros. A segunda é o dinheiro em cédula, que só pode ser obtido com a compra de créditos (algo parecido com as moedas verdes do Colheita Feliz).

Nossa Opinião sobre o Treasure Isle

Treasure Isle promete bastante diversão para os jogadores que quiserem se arriscar nos mares recheados de ilhas com tesouros e mistérios escondidos. Não há realmente desafios de ação para os exploradores, mas por ser um jogo de rede social é importante saber que você não vai “zerá-lo” em apenas algumas horas.

Talvez por isso ele prenda tanto a atenção dos jogadores, que precisam realizar acessos constantes no aplicativo a fim de conseguirem buscar novos itens e novas ilhas. Um dos pontos principais do jogo está na sociabilidade que ele proporciona, afinal é impossível completar todas as missões sozinho, visto que alguns tesouros precisam ser trocados entre usuários.

Não há do que reclamar nos quesitos gráficos, visto que Treasure Isle é todo em 2D, num ambiente muito bonito e calmo, que não agride a visualização e não incomoda com sons muito pesados. Se você procura um jogo social que envolva diversão garantida, gráficos bonitos e desafio prolongado, jogue Treasure Isle.

Prós & Contras

Prós

  • Bons desenhos
  • Fácil entendimento

Contras

  • Versão paga possui mais recursos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Treasure Isle

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação