Logo Treasures of the Mystic Sea Ícone

Treasures of the Mystic Sea

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 28/01/2013 Gamebrew
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um puzzle online no qual você pode passar várias horas jogando para conseguir concluir suas fases extensas

Treasures of the Mystic Sea é um game online feito em Flash que pertence à categoria dos puzzles. Nele, você encontra um total de 22 fases, cada qual com uma particularidade que a distingue das demais.

Não espere moleza em Treasures of the Mystic Sea, pois o game já começa com um nível avançado, exigindo que você preste muita atenção para conseguir identificar as peças iguais do tabuleiro.

Para obter a maior pontuação possível, é preciso juntar pelo menos três figuras iguais. Como você pode reparar nas imagens abaixo, alguns hexágonos apresentam uma cor mais escura ou algumas tábuas por cima: eles servem para guiar você, pois é preciso formar grupos usando esses espaços – no caso das caixas, é necessário juntar os trios ao seu redor, para somente então liberá-las.

Caixas

Estratégia é a chave

O tabuleiro de Treasures of the Mystic Sea tem uma extensão de 13x12 células, apresentando também pelo menos oito símbolos diferentes, os quais devem ser usados para formar conjuntos de itens semelhantes. Como a tarefa é bastante hercúlea, ao fazer trio com peças que estejam brilhando você consegue encher um pouco da barra que libera os power ups.

As funções dessas melhorias temporárias incluem: embaralhar algumas peças do tabuleiro aleatoriamente, apagar itens de posições específicas, eliminar uma linha de cinco espaços, explodir uma região pequena, destruir figuras de um mesmo tipo e trocar de lugar duas peças que não estejam uma ao lado da outra.

Como as fases de Treasures of the Mystic Sea são bastante diferentes e possuem objetivos que certamente farão você passar vários minutos jogando, existem conquistas para você liberar conforme for atingir determinadas metas; por exemplo, quando você realiza sequências grandes nos conjuntos formados e simplesmente ao coletar as peças do game.

Fases

Comandos

  • Clique esquerdo: seleciona as opções, marca uma peça e a move.

Nossa Opinião sobre o Treasures of the Mystic Sea

Existe um problema marcante em Treasures of the Mystic Sea que o torna um tanto inconveniente para jogar: seus gráficos. Eles apresentam contornos serrilhados nas peças e uma resolução não muito boa (o que faz o visual dele ser bem feio). Juntando isso a cores extremamente exageradas, está pronta a fórmula perfeita para você ficar com os olhos irritados.

Entretanto, se o game fosse tão ruim assim, a irritação nos olhos não seria um problema, pois você não conseguiria jogar durante tempo suficiente para que isso acontecesse. Treasures of the Mystic Sea vicia porque ele é relativamente complexo embora simples. Explicação: a jogabilidade não apresenta nenhum segredo, mas a quantidade de peças que você precisa vasculhar com os olhos é enorme, tornando o jogo difícil e demorado.

O fato de usar hexágonos é um problema, de certa forma. Afinal, muitas das combinações possíveis não parecem óbvias quando você olha sem muita atenção, sem falar que alguns movimentos não parecem disponíveis, quando na verdade funcionam muito bem. Ou seja, o uso de peças assim é confuso e adiciona à dificuldade, o que pode ser um fator positivo se você estiver procurando um desafio interessante.

Devido aos elementos mencionados anteriormente, a duração de Treasures of the Mystic Sea é simplesmente enorme, principalmente por ser possível jogar a mesma fase indefinidas vezes. Para você ter ideia do quanto ele é demorado, cada partida toma em torno de 10 a 15 minutos – isso, no caso, se ela for realmente rápida.

A música de fundo em Treasures of the Mystic Sea é um pouco estranha e não combina muito com a temática, sendo extremamente calma. Apesar disso, ela é muito bem feita e pode ser apreciada por muito tempo até começar a ficar irritante além da conta. Outra característica que merece nota é a possibilidade de salvar o progresso do seu jogo: como as partidas demoram, você pode pausá-las para retomar depois (não há problema em fechar o browser).

Prós & Contras

Prós

  • Várias fases
  • Partidas demoradas
  • Dificuldade interessante

Contras

  • Visual feio
  • Música cansativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Treasures of the Mystic Sea

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação