Logo Tree Notes 3 Ícone

Tree Notes 3

Versão 3.014 Grátis para testar
33.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/01/2013 Dextronet
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Chega de bagunça É hora de criar notas e organizar seus arquivos por categorias

Dezenas de arquivos são criados diariamente, e o seu Desktop, bem como as suas pastas, está atolado. Não há mais lugar na sua tela para sequer um registro nos formatos DOCX ou MPEG. De imediato, você pensa: criar mais uma entre as centenas de pastas?

Talvez haja uma solução mais prática quando o assunto é organização, e Tree Notes pode ser o nome desse “remédio para os enrolados”. Com este programa, você vai dar fim àqueles arquivos que ficam espalhados pelos locais de armazenamento do seu computador. Crie categorias, separe seus arquivos e faça notas de texto para organizar de vez os seus dados.

Juntas, as três colunas possibilitam que o registro dos seus arquivos seja feito de um jeito fácil e objetivo. Basta criar uma categoria, arrastar os dados para a coluna da extrema direita e fazer uma ou outra anotação no espaço do meio.

Criando notas

Clique no ícone sinalizado por um “+” verde, localizado no cabeçalho do programa. Em “Name”, digite o título da categoria que você deseja criar. Em seguida, escolha a figura que melhor ilustra a sua nota e dê um “OK”.Tree Notes 3 - Imagem 1 do softwarePara que uma subcategoria seja inserida na nota recém-criada, selecione o ícone fixado ao lado do usado anteriormente para fazer o primeiro registro (também ilustrado por um sinal verde de “+”; esse símbolo possui uma flecha preta virada para a direita).

Arraste os arquivos

Tree Notes é capaz de suportar uma variedade grande de formatos de arquivos. De registros em MP3, MPEG e JPEG a todas as extensões usadas pelo Microsoft Office, basta selecionar o dado e arrastá-lo à coluna da extrema direita do programa. Um atalho será automaticamente criado e a sua imagem ou planilha de dados do Excel ficará catalogada em uma das categorias criadas por você neste programa.

Para abrir os arquivos, clique no ícone representado por uma pasta e uma flecha de nome “Launch”. Se você deseja remover algum registro de algum dos campos de nota, use a tecla “Delete”.

Opções de edição de texto

A coluna central deste software é destinada à anotação rápida de observações por vezes necessárias às notas criadas. Para escrevê-las, basta clicar no espaço em branco livre e começar a digitar a mensagem. As ferramentas de edição de texto são abundantes e, por lembrarem os recursos dos editores de planilhas e textos da Microsoft, podem ser facilmente operadas.

Visualize, imprima ou exporte os dados

Em File > Print or Export, você vai poder escolher quais registros visualizar, imprimir ou exportar. Em “Step 1”, selecione os dados; em “Step 2”, escolha a qualidade gráfica das notas.
Tree Notes 3 - Imagem 2 do softwareUse as seguintes opções para visualizar, imprimir ou exportar seu arquivo:

  • Print: imprime sua planilha de notas;
  • Preview: gera uma visualização rápida de como o registro será impresso ou exportado;
  • Export: exporta a nota em formato HTML (outros formatos, como PDF, devem ser liberados com a aquisição integral do programa); e
  • Close: fecha a janela e leva você de volta à tela inicial do programa.

Nossa Opinião sobre o Tree Notes 3

Uma ferramenta objetiva, dinâmica e que suporta vários tipos de arquivos. Esse pode ser o resumo do Tree Notes, um programa que possibilita a fácil organização de dados a partir da criação rápida de notas e categorias. Sua interface, por contar com ícones didáticos e parecidos com os usados pelos programas da Microsoft, permite que uma operação intuitiva do software seja realizada.

Apesar de ter como função primária o arquivamento de dados, as ferramentas de edição de texto dispostas na coluna central do programa são capazes de satisfazer grande parte das necessidades de quem busca, além da organização proposta pelo Tree Notes, um registro esteticamente agradável das anotações.

O que impressiona também é a capacidade de suporte revelada pelo programa. Durante nossos testes, foi possível criar notas e arrastar, para a coluna da extrema direita, arquivos diversos (nos formatos MPEG, JPEG, TXT, DOC e DOCX). Deve-se deixar claro que o Tree Notes não é um leitor de arquivos, mas sim um gerenciador de dados – por conta disso, não tente fazer, por exemplo, um vídeo rodar via esta ferramenta.

Não foi possível, no entanto, exportar os registros feitos no formato PDF. Tal limitação, porém, sustenta-se no fato de que a versão utilizada para esta análise foi a Trial – a partir da compra do software, certamente esse recurso passaria a funcionar.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo desempenho na organização de dados
  • Suporte a diversos formatos
  • Comandos fáceis e intuitivos

Contras

  • Não exporta dados em PDF

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tree Notes 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação