Logo Trek Yourself Ícone

Trek Yourself

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 05/05/2009 Paramount Pictures
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Trekers de plantão, agora vocês podem ter o rosto de um dos personagens do mais novo filme da série Star Trek

Os fanáticos pela série Star Trek, tanto filmes quanto o seriado, ficarão extasiados com a possibilidade de poderem incorporar virtualmente um dentre quatro personagens do novo filme da franquia. O Trek Yourself é um divertido serviço que permite que você faça o upload de fotos e misture o seu rosto com um dos personagens. Você também pode digitar textos para que sua criação fale, com direito a olhos, boca e corpo se mexendo, como se o texto estivesse sendo lido pelo sua figura. Mais ainda, você pode utilizar o que fez em milhares de redes de amigos, serviços de blog ou no seu próprio site, copiando o código HTML.

Em poucos passos você deixará de ser uma figura anônima para se transformar em um dos membros da frota estelar mais famosa do universo (ou mesmo um de seus inimigos). Basta entrar no serviço, enviar sua foto, digitar o texto que deverá ser falado e finalizar. Depois de alguns momentos, você se tornará um personagem Star Trek e poderá divulgar sua obra para o mundo todo — e quem sabe o universo inteiro.

Procedimento

Depois de entrar no site e assistir ao vídeo introdutório do Spock (ou um de seus conterrâneos), você deverá escolher o personagem que quer ser, clicando em na foto correspondente. Cliquem em “Next” para ir para o passo seguinte. Você pode inserir uma foto que esteja gravada no seu computador, clicando em “Upload Photo”. Se preferir utilizar uma imagem que já esteja hospedada na internet, clique no botão “Search Online”. Também é possível enviar fotos que estejam em álbuns do Facebook, bastando que você clique no botão “Facebook Pics”.

A tela seguinte solicitará que você concorde com os termos de uso. Para isso, marque a caixa “I agree to the privacy and content guidelines”. Em nosso exemplo, utilizamos a opção de upload de uma foto presente no PC. Clique em “Browse” para abrir uma janela e localizar a imagem que você deseja usar. Depois de escolher, clique em “Next” e aguarde o processamento. Quando a próxima tela surgir, utilize os comandos disponíveis ou arraste a foto com o mouse para enquadrá-la perfeitamente na moldura. Terminando, clique em “Next”.

Em seguida, será mostrada uma caixa de texto, para que você digite algo que queira que o personagem fale. Vale lembrar que o texto será lido como se tivesse sido escrito em inglês e, portanto, se você escrever em português, será notado um sotaque estranho. As palavras escritas também não são previamente gravadas, elas são sintetizadas por um programa que simula os sons da língua. Assim, além de um sotaque estranho, a voz poderá ter um estilo “robotizado”.

Veja abaixo o que fizemos aqui no Baixaki e se prepare para algumas risadas.

Nossa Opinião sobre o Trek Yourself

Os serviços que permitem o envio de imagens para que sejam aplicados efeitos sobre elas estão cada vez mais comuns. Os já conhecidos Obamicon e Terminate Yourself — este segundo sendo o campeão de acessos — conquistaram os usuários e já estão presentes em fotos de Orkut, avatares de messengers e uma infinidade de outros serviços. Logicamente, fãs de Star Trek não poderiam continuar órfãos. Sendo assim, o Trek Yourself veio preencher uma lacuna que provavelmente era esperada por muitos fãs.

Apesar do que foi comentado no texto sobre a voz artificial do personagem, o Trek Yourself é garantia de muita diversão, já que é compatível com uma infinidade de redes de amigos, serviços para blogueiros e até donos de sites que queiram agregar valor humorístico às suas páginas. Em todos esses casos, o Trek Yourself é uma ótima pedida para boas risadas. Prova disso é o nosso exemplo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trek Yourself

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação