Logo Tresorit Ícone

Tresorit

Versão 2.1.672.422 Grátis
19.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 15/02/2016 Tresorit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Ramos Rodrigues
Acesse e compartilhe seus arquivos na nuvem com uma dose extra de segurança

Armazenar os seus arquivos mais usados ou importantes na nuvem, podendo acessá-los de qualquer lugar e em qualquer plataforma já é algo comum. Tresorit chega para oferecer uma opção mais robusta de armazenamento online, protegendo seus arquivos e garantindo a segurança dos dados na internet.

É possível armazenar um volume de arquivos de até 5 GB e compartilhá-los com qualquer número de pessoas, mantendo o conteúdo dos documentos sincronizado entre os usuários.

Além das funções comuns de ferramentas do gênero, a desenvolvedora de Tresorit promete um nível de segurança maior do que os concorrentes da categoria ao usar um sistema de encriptação que faz com que os dados fiquem acessíveis apenas para as pessoas indicadas.

Imagem do programa

Mais segurança

Usando sistemas de criptografia avançados aliados a uma política de “conhecimento zero”, o programa garante que seus arquivos não possam ser obtidos mesmo com acesso direto aos servidores da empresa. Enquanto em outros serviços os arquivos só são encriptados no caminho até o servidor, com Tresorit os sistemas de segurança protegem seus dados enquanto eles estiverem compartilhados na nuvem, a todo o momento.

Para provar o alto nível de segurança, a companhia lançou o “Hacker Challenge”. O desafio foi feito a hackers experientes e estudantes de tecnologia em universidades norte-americanas de ponta, convidando-os a descobrir brechas e invadir o sistema da empresa. Com mais de 450 dias desde o seu início, ninguém foi capaz, até agora, de coletar o prêmio de 50 mil dólares oferecido pela Tresorit.

Imagem do programa

Armazenamento e funcionalidades

Com 5 GB disponíveis, Tresorit oferece um espaço em disco na média de serviços similares. Essa quantidade pode ser aumentada, ainda, de diversos modos. Convidar um amigo a utilizar o serviço faz com que o espaço expanda em mais 1 GB, até um limite de dez pessoas convidadas. Conectar mais dispositivos à sua conta, como tablets e smartphones, também acrescenta 1 GB de capacidade adicional.

Não há necessidade dos arquivos estarem em uma pasta específica para serem reconhecidos e enviados para o servidor. Basta arrastar os documentos ou diretórios desejados para a janela do programa para que ele hospede e sincronize os dados na nuvem.

Os Tresors, como são chamadas as pastas no aplicativo, podem ser compartilhados em poucos cliques, apenas adicionando o email da pessoa. É possível ajustar o nível de acesso do novo usuário, que pode ir desde uma permissão de leitura dos documentos até um passe livre para pode alterar ou excluir documentos.

Uma outra opção de compartilhamento fica disponível através do sistema de “Encrypted Links”, em que arquivos únicos dentro de Tresors podem ser compartilhados pela web, sem necessidade da outra pessoa ter que baixar e instalar o programa, mas com a mesma segurança.

Imagem do programa

Instalação

Ao clicar no instalador, o usuário é informado que o programa necessita do Microsoft .NET Framework 4.0 para rodar. Caso o computador não tenha o item, o próprio Tresorit baixa e instala o complemento. O processo dura alguns minutos, dependendo da sua conexão, e requer que o PC seja reiniciado.

Depois de tudo instalado, é preciso fazer o cadastro no serviço do Tresorit, bastando clicar no botão “SIGN UP” do programa, preencher os dados e receber o email de confirmação.

Nossa Opinião sobre o Tresorit

Os serviços de armazenamento na nuvem se multiplicam a todo tempo e, para se destacar do resto, é preciso oferecer algum diferencial que faça os clientes se darem ao trabalho de mover seus dados de lugar. Por muitas vezes, não basta mais espaço em disco ou um visual descolado para atrair o público, então, apostar em pontos fracos dos concorrentes é algo essencial.

Tresorit, porém, não se esquece de funções básicas aos programas do tipo, oferecendo uma boa quantidade de espaço na nuvem, rápida velocidade de transferência, além de um sistema fluido e bem prático de compartilhamento para quem o usa, tudo isso em um aplicativo leve e bonito.

A interface tem um design bem limpo que deixa claro onde cada função está localizada. Ao passar o mouse sobre cada um dos Tresors, as pastas armazenadas pelo serviço, surgem as opções para sincronizar, compartilhar ou, ainda, monitorar a atividade realizada pelos usuários no diretório. Todo o programa está em inglês, mas os ícones e menus simples não devem dificultar o uso do público brasileiro.

Compartilhando com segurança

No programa, o processo de compartilhar seus arquivos com amigos ou colegas de trabalho é feito de forma bem simples. Basta acessar o Tresor em questão, clicar em “Share” e adicionar o email das pessoas que se quer que tenham acesso. É possível ainda escolher entre três níveis diferentes de permissão para cada usuário, que limitam como cada um pode interagir com os dados na nuvem.

Ao receberem a mensagem do serviço, os destinatários também devem fazer o registro no site da Tresorit para terem acesso ao conteúdo das pastas. Para documentos específicos, que não necessitam de sincronia a todo momento, a ferramenta “Encrypted Links” oferece uma forma rápida de compartilhamento seguro, que disponibiliza um link de download que pode ser acessado por meio de navegadores comuns.

Mesmo possuindo recursos e um serviço de alto nível, o trunfo de Tresorit é a segurança e eles levam isso muito a sério. Logo durante o cadastro no site do serviço, o usuário é avisado que deve escolher uma senha forte, dando exemplos de como ela deve ser e explicando que tipos de caracteres devem estar presentes.

Se você é uma daquela pessoas que de vez em quando esquece sua senha, cuidado! Tresorit não oferece nenhum serviço de recuperação de password, já que isso poderia se tornar uma brecha de segurança.

O produto da Tresorit passa a mesma confiança de outros como Dropbox e Google Drive, mas com conceitos de segurança parecidos aos aplicados pelo SpiderOak. Se arquivar ou compartilhar documentos confidenciais ou importantes é uma preocupação constante para você – ou mesmo para uso comum no dia a dia –, vale a pena testar Tresorit. Afinal, com este programa, você não perde nada, literalmente.

Prós & Contras

Prós

  • Bom espaço disponível, com possibilidade de expansão
  • Rápida velocidade de transferência
  • Interface bonita e amigável
  • Alto padrão de segurança
  • Possibilidade de links seguros

Contras

  • Não há recuperação de senha
  • Limitado a cinco Tresors

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tresorit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação