Logo Tropical Mania Ícone

Tropical Mania

Grátis
7.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/05/2011 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Gerencie o resort de luxo de uma ilha tropical e garanta que nenhum cliente saia insatisfeito

Tropical Mania é um simulador no estilo tycoon, isto é, você precisa construir prédios e gerenciá-los para atingir determinados objetivos. No caso deste game, o objetivo é sempre conseguir classificação cinco estrelas em cada uma das 30 fases. Para isso, é necessário distribuir tarefas entre seus empregados e indicar onde as garçonetes devem entregar as refeições dos clientes.

Cuidado com a instalação

Durante a instalação do Tropical Mania, tome muito cuidado com as opções que você seleciona, pois entre elas há duas que seria interessante desmarcar: ambas começam com “Set Ask” (veja a figura abaixo) e servem para você instalar uma barra de ferramentas e trocar o serviço de busca padrão no navegador.

Desmarque

Ilha tropical isolada

Absolutamente tudo em Tropical Mania é controlado pelo mouse. Uma vez dentro do jogo, você comanda uma bandeja com dois espaços: estes devem pegar os funcionários e comidas para entregar nos bangalôs corretos. Além disso, existem apenas dois tipos de estruturas, sendo um para abrigar clientes (cabanas ou iates) e o outro para os funcionários (prédios e lanchonetes).

Tudo aquilo que pode ser carregado na bandeja possui um ícone que lembra um triângulo: clique sobre eles e selecione os círculos piscando com a mesma figura do objeto na bandeja. Em termos mais simples: se um cliente deseja um atendimento médico, selecione uma enfermeira e clique sobre o bangalô dele.

Bandeja

Resort cinco estrelas

O funcionamento do atendimento médico e dos serviços gerais é bastante simples (seus ícones são o azul e o verde): uma vez requeridos, basta enviar o funcionário certo até o cliente e esperá-lo terminar o serviço para que volte sozinho ao prédio. Contudo, garçonetes funcionam de maneira distinta (ícone rosa): primeiro, você a envia ao cliente para anotar o pedido, então vai à lanchonete, pega a refeição e a entrega.

Nesses três casos, os funcionários precisam descansar depois do trabalho. Por causa disso, quanto mais seu resort cresce, mais pessoal é preciso contratar. Para isso, olhe o canto inferior direito da tela: nele, uma barra amarela é preenchida conforme você ganha gorjetas dos clientes. Uma vez cheia, aparece a opção de aumentar os funcionários de um prédio ou expandir o número de bangalôs na ilha – não é possível escolher entre essas opções.

Fases

Não derrube a bandeja

Como já foi mencionado, a bandeja consegue carregar duas coisas ao mesmo tempo. Em algum tempo, você percebe que isso é muito pouco, pois alguns clientes realizam três pedidos de comida, obrigando você a fazer duas viagens para atendê-lo. Contudo, cada lanchonete é capaz de produzir apenas dois pratos por vez.

Quando a lanchonete estiver sem nenhum pedido pronto para ser entregue, clique sobre ela para produzir dois novos – caso haja apenas um, é preciso esvaziá-la para pedir mais. Feito isso, basta entregar o mais rápido possível, todavia, procure sempre deixá-la com produtos disponíveis para não precisar esperar antes da entrega.

Finalmente, uma dica interessante que você precisa saber para conseguir uma boa pontuação é a seguinte: Tropical Mania consegue guardar uma lista de ações. Em outras palavras, você pode clicar 20 vezes, por exemplo, para dar todas as ordens necessárias e esperar as ações serem concluídas – ou seja, não é preciso esperar uma acabar para mandar a seguinte começar.

Contruir

Comandos

  • Clique esquerdo: seleciona opções, carrega a bandeja e entrega pedidos;
  • Clique direito: solta todos os itens da bandeja para esvaziá-la;
  • Esc: pausa o jogo e abre o menu.

Nossa Opinião sobre o Tropical Mania

Os gráficos de Tropical Mania possuem alta resolução e são muito bonitos. Entretanto, são coloridos demais e machucam a vista por exigirem atenção demais (o que faz você piscar menos). Algo que pode atenuar esses problemas é deixar o game em tela cheia, todavia, isso traz o malefício de distorcer um pouco as imagens e baixar drasticamente sua resolução.

Os efeitos sonoros, por sua vez, são muito repetitivos e podem irritar quem quiser prestar atenção neles. Tropical Mania possui apenas uma música e esta é igualmente repetitiva, no entanto, isso não chega a ser um problema: o jogo exige tanta atenção que você dificilmente consegue prestar atenção em qualquer som.

Não há qualquer história por trás de Tropical Mania, mas isso é relativamente comum em simuladores, de modo geral. Sua quantidade de fases é razoável e promete divertir o jogador por muitas horas, pois mesmo elas sendo apenas 30, é possível jogá-las várias vezes sem perceber a repetição – uma vez que o objetivo de todas é igual.

A jogabilidade de Tropical Mania é muito boa e não apresenta qualquer atraso na resposta dos comandos enviados, muito pelo contrário: é possível armazenar os cliques para comandar as próximas ações, ou seja, uma espécie de “lag reverso” (algo positivo neste caso específico). Contudo, haver apenas dois espaços na bandeja de ações limita muito alguns comandos, cansando o jogador por fazê-lo clicar tão rápida e consecutivamente.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade ótima
  • Várias fases

Contras

  • Sons repetitivos
  • Ações consecutivas limitadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tropical Mania

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação