Logo Trove Online Ícone

Trove Online

Versão 1 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/10/2014 Trove
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um leitor de notícias para você acompanhar várias informações de sites em um único lugar

Se você é um daqueles usuários que sempre quer ficar atualizado com o máximo de informações que puder, os leitores de notícias e de RSS provavelmente já passaram pelo seu computador. O Trove é mais um desses métodos de congregar dados de inúmeras páginas, que pode ser utilizado tanto na web como através de um aplicativo para dispositivos iOS – as duas versões são vinculadas; o que você vê no computador automaticamente aparece nos aparelhos iOS.

Para fazer o cadastro no site, você pode vincular suas contas do Facebook ou do Twitter para facilitar o processo, pois todos os dados serão automaticamente puxados (ou você pode criar um novo cadastro independente das redes sociais). É necessário ressaltar que o Trove não é um leitor de RSS propriamente dito, já que não são todos os sites que aparecem para ser seguidos no Trove.

Um caçador de notícias

O leitor possui mecânicas parecidas com as do Twitter: existem diversos perfis (sites aleatórios da internet, chamados de Troves) que você pode seguir para receber suas respectivas informações. Muitas vezes esses sites estão separados por categorias específicas, para facilitar o modo de organizar o site. Logo ao se cadastrar, vários Troves aparecerão para você como sugestões – escolhendo-os você estará moldando seu perfil na rede, recebendo somente o que é de seu interesse. 

Trove Online - Imagem 1 do software

Depois de ler um artigo no Trove (não é necessário acessar o site da fonte original, os dados podem ser lidos pelo próprio Trove), você pode simplesmente fechar a página ou clicar no botão pick para compartilhar o texto com seus amigos. Se você não clicar em pick, todos os artigos lidos permanecerão privados em seu perfil – você pode consultá-los posteriormente através de um histórico.

Um leitor de notícias estrangeiro

É necessário ressaltar que praticamente todos os sites presentes em Trove estão em inglês, já que as fontes e páginas em português não são englobadas pelo sistema do software – e como você não pode acrescentar sites brasileiros, não há como modificar esse quadro no momento. Portanto, se você quer praticar o inglês, o Trove pode ser interessante; caso você não domine o idioma inglês, é melhor não utilizar o site.

Um aspecto importante da versão web para navegadores é que você não pode criar seus próprios Troves; somente nos dispositivos iOS isso é permitido – pelo menos por enquanto. Isso quer dizer que você não pode se transformar em um curador de notícias e fornecer seu próprio painel de informações, algo que não ocorre no iPhone e iPad. 

Nossa Opinião sobre o Trove Online

A versão do Trove para navegadores é bastante funcional, já que você pode navegar pelo leitor de notícias facilmente. Como existem poucos botões e a interface é bastante clara, sem uso de publicidade ou banners saltitantes, não como se perder no quesito de usabilidade. Com um visual moderno e bastante claro, você pode ler notícias de inúmeros sites sem sair do Trove, conglomerando as informações.

A desvantagem é que grande parte dessas informações está totalmente em inglês, o que pode limitar o uso do Trove para alguns usuários brasileiros. Outro aspecto ruim é que na versão de web você não pode criar seu próprio Trove, ou seja, ser um curador e criar um perfil para que outras pessoas sigam as notícias e artigos que você linkar. Esse comando só pode ser realizado pelo aplicativo de iOS, tornando a versão de web visivelmente mais limitada.

Por outro lado, você pode ler artigos e decidir se quer que eles permaneçam privados ou compartilhá-los com seus amigos na timeline do Trove deles. Em todos os artigos, você pode curtir, compartilhar, tweetar e dar +1 pelo próprio site do Trove sem ser necessário sair da página. Se você quer um leitor de notícias prático e moderno, com assuntos em inglês e separados por diferentes categorias, o Trove pode ser uma boa opção. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Interface bastante agradável
  • Seleção de artigos privados e públicos
  • Vínculo direto com as principais redes sociais

Contras

  • As fontes de notícias são quase todas em inglês
  • Não há como ser curador de conteúdo na versão web

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trove Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação