Logo True Burner Ícone

True Burner

Versão 3.2 Grátis
1.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/12/2015 GloryLogic
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Solução para gravar conteúdo em CDs ou DVDs, mesmo para quem não tem muita experiência

True Burner é um programa que tem como objetivo ajudá-lo a gravar conteúdo variado dentro de um CD ou DVD.

Assim, você pode salvar os seus dados nesse tipo de mídia, mas sem as complicações de uma aplicação profissional.

O programa permite gravar discos em formato-padrão, imagens ISO ou até mesmo criar mídia de boot para o computador. O aplicativo é extremamente leve e pode ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem o risco de travamentos ou de outros problemas.

Fazendo gravações

Mesmo que essa não seja uma tarefa realizada com tanta regularidade, eventualmente todos precisam gravar algo em mídia. Por isso, é sempre importante ter um gravador instalado, evitando a necessidade de você ter que sair procurando uma alternativa “na última hora”. O True Burner oferece uma alternativa para a tarefa, contando com um modelo de interface bem simples.

Adicionando dados

O aplicativo opera a partir de uma única janela e possui ênfase na funcionalidade em vez de apresentar opções complexas e configurações avançadas. O seu uso é tão simples que tudo o que você precisa fazer para gravar o seu primeiro disco está exibido diretamente na interface da aplicação – ou seja, ele possui a qualidade de um programa completo, mas sem complicações durante o uso.

Logo após abrir o aplicativo, a sua primeira tarefa está em criar o disco a ser utilizado, utilizando o botão “New Disc”. Em seguida, uma nova janela é aberta para que você defina algumas configurações. Nela, você deve indicar o nome do item a ser montado e o drive do computador no qual ele se encontra.

Criando uma nova pasta

Além disso, também é possível indicar se ele será uma mídia com várias sessões e se o disco deve ser encerrado após essa gravação. Você também pode marcar para que ele seja ejetado após o procedimento e escolher fazer uma verificação no item. Nessa tela, você também pode indicar o tipo da gravação a ser gerada, entre um item normal ou de boot e escolher o formato.

Armazenando os dados

Uma vez definido como será o seu disco, a tarefa é realmente simples. Você pode criar uma pasta para separar arquivos por meio do botão “New folder”, caso deseje. A inserção dos itens é feita simplesmente “arrastando” o conteúdo desejado até a interface do programa. Embora ele possua um botão “Add files”, ele apenas ajuda a abrir uma pasta no computador.

Propriedades do disco

Isso porque após clicar nele, você também terá que levar os itens até a tela do aplicativo para que ele os adicione à lista de arquivos a serem gravados. Você pode observar informações do disco, caso desejado ou visualizar as propriedades de um arquivo adicionado na lista por meio das opções presentes na tela.
Quando tudo estiver conforme o desejado, basta utilizar o botão “Burn disc” e aguardar a conclusão do processo.

Nossa Opinião sobre o True Burner

True Burner é uma aplicação realmente interessante para quem precisa gravar um CD ou um DVD. Além da gravação “normal” de dados, ele também traz a possibilidade de você criar uma mídia específica para o boot do sistema, porém de uma forma bem mais simples do que esse tipo de aplicação costuma apresentar.

Aqui, a função é selecionada em uma caixa de seleção na hora de definir o tipo do disco, sem ter que entrar em setores diferentes no aplicativo ou buscar configurações avançadas. O programa possui uma tela simples e com uma boa organização visual das suas funções. As principais opções se encontram na forma de botão em uma barra de tarefas presente na parte superior da interface.

Além disso, a inserção dos dados é feita apenas “arrastando” os arquivos desejados até a tela do aplicativo – sem qualquer tipo de segredo. Ele conta com opções para você visualizar as propriedades de um item e fazer um teste na mídia, algo interessante para o caso de você estar aplicando a gravação em um CD usado.

Adicionalmente, ele ainda permite definir se o disco terá várias sessões ou até mesmo encerrá-lo após a gravação. O processo é relativamente rápido, mas tal característica pode variar conforme a quantidade de arquivos e o tamanho do conteúdo a ser gravado. Se você quer uma solução simples para gravar CDs ou DVDs, certamente vale testar o True Burner.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite fazer gravação de dados ou montar disco de boot
  • Procedimento simples e rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o True Burner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação