Logo Trusted News Ícone

Trusted News

Grátis
86 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 19/07/2018 Trustednews.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Souza
Uma forma simples de verificar a confiabilidade de sites de noticias

Sem dúvida quem navega na internet já se deparou com uma notícia ou informação que pareceu bem suspeita. Isso se dá, por que existem pessoas mal-intencionadas que procuram disseminar as chamadas fake News. Trusted News for Google Chrome é um addon para o navegador Chrome que pretende te ajudar a evitar esse tipo de conteúdo.

Para isso, Trusted News for Google Chrome adiciona um atalho em seu navegador. Por meio dele, todas as vezes em que você acessar uma informação que parece um tanto suspeita, pode rapidamente verificar se o site em questão já apresentou algum tipo de material falso.

O complemento apresenta também um sistema de notificação que avisa o usuário sempre que acessar um site suspeito. Trusted News for Google Chrome exibe ainda um esquema de cores que categoriza os sites, são eles:

  • Verde: para sites que são confiáveis
  • Cinza: quando a confiabilidade do site é desconhecida
  • Azul: para sites que publicam sátiras e não tem compromisso com imparcialidade
  • Laranja: para sites que são politicamente tendenciosos
  • Vermelho: para sites que deliberadamente propagam informações falsas, clickbait e disseminação de ameaças virtuais.

Trusted News for Google Chrome é a forma mais simples e rápida de tornar sua navegação por sites de notícias mais segura e confiável.

Nossa Opinião sobre o Trusted News

Trusted News for Google Chrome se mostra uma boa alternativa para filtrar muito do conteúdo que é espalhado de maneira irresponsável ou mal-intencionada pela internet.

Até por ser uma ferramenta no idioma inglês, Trusted News for Google Chrome ainda não é capaz de identificar muitos conteúdos em outros idiomas. Realizando os testes com os 10 sites brasileiros que mais apresentaram fake news (segundo pesquisas), o complemento não foi capaz de identificar o tipo de conteúdo apresentado.

O sistema de cores para notificar o usuário é muito bem desenvolvido, mas para sites brasileiros também existe uma falta de dados e a maior parte do tempo Trusted News for Google Chrome apresenta a cor cinza, que denota que o serviço não conta com informações sobre o site acessado.

Como toda ferramenta de monitoramento, Trusted News for Google Chrome precisa ainda ser alimentado com mais dados, principalmente para sites de outros idiomas que não o inglês. A ferramenta se mostra muito eficiente para sites estrangeiros, mas pouco pode fazer para sites brasileiros. Sendo assim, se mostra pouco funcional para o público local.

 

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de cores
  • Notificação de sites maliciosos

Contras

  • Funcional de fato só em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trusted News

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação