Logo Trustguard Ícone

Trustguard

Versão 0.9.0 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista
Adicionado em : 05/05/2010 Jens Holst Schumacher
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Verifique a confiabilidade dos sites antes de clicar em qualquer coisa

O Trustpilot é uma ferramenta que, através de comentários, resenhas e notas dadas pelos próprios usuários, classifica os sites de acordo com a sua confiabilidade. Ele já era conhecido dos internautas que preferem o Firefox e o Internet Explorer e agora chega em versão não oficial ao Google Chrome com o nome de Trustguard.

Esta versão, apesar de não ser oficial, acessa o banco de dados disponível da original e, portanto, gera os mesmos resultados. Segundo o produtor da extensão, esse banco conta com mais de 2 milhões de resenhas que tornam cada vez mais precisa a nota dada a cada site.

Baixar e configurar a extensão é muito simples, até pela sua simplicidade de opções. Após clicar no link acima, clique em “Install” e oberve enquanto, rapidamente, o processo termina e surge na Barra de endereços do navegador o ícone do Trustguard. É nele que você deve ficar atento, pois a cor que mostra indica a confiabilidade do site. Siga este esquema para saber o que cada cor significa:

Esquema.

Lendo e fazendo resenhas

Não é necessário, mas você pode ler as resenhas que os outros usuários escreveram sobre os sites que você visita. Dificilmente alguma delas está em português. Esta extensão ainda não é muito difundida entre os brasileiros. Contudo, algumas em espanhol são razoavelmente compreensíveis.

Observe este balão.Para acessá-las clique no ícone do Trustguard e na janela que aparece em “View reviews”. Caso não haja nenhuma disponível você pode ser o primeiro a escrever uma. Basta clicar em “Write First review” (Escrever primeira resenha agora).

A última opção, “Ignore site”, serve para que o Trustguard nunca mais mostre a classificação deste. Essa opção pode ser desfeita abrindo a aba “Extensões” do Google Chrome e em seguida em “Opções do Trustguard”.

Ao clicar no link, uma aba do site oficial do software se abre, e nela você lê o que houver de informações sobre o site em questão, as notas que os outros usuários atribuíram a ele e faz os seus próprios comentários.

Nossa Opinião sobre o Trustguard

O Baixaki testou o Trustguard e descobriu que ele não é recomendado para usuários brasileiros. Os bancos de dados referentes a sites daqui são muito escassos e, quando não, nulos. Alguns dos maiores sites e blogs brasileiros não têm nenhuma nota e nenhuma resenha.

Outro problema da extensão é a já mencionada falta de resenhas em português. A maioria delas está em inglês ou francês, o que faz com que o usuário daqui tenha que se basear somente nas notas, o que, algumas vezes, não traz proveito nenhum.

Para finalizar o site oficial do produto afirma que possui milhões de resenhas, no entanto a maioria delas são de páginas que já possuem prestígio como o Google e o Amazon. Os sites mais obscuros, que deveriam ter mais informações, acabam passando em branco.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona em alguns sites.

Contras

  • Não funciona na maioria dos brasileiros.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trustguard

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação