*

Logo Try to Fall Asleep ícone

Try to Fall Asleep

  • Gratuito
  • 847,00 MB
  • Para Windows 7/8/8.1/10
  • Adicionado em 9/4/2018
  • AmberDrop
  • Baixar
    Gratuito
  • 194downloads
  • 3.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Teste sua coragem nesse jogo de terror que não vai te deixar dormir

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Os jogos independentes de terror estão com tudo. Agora, mais uma novidade chega para "apavorar" o gênero: o título Try To Fall Asleep, que inclusive já possui uma página oficial no Steam e está disponível em fase beta de testes.

Desenvolvido pelo estúdio AmberDrop, o game conta a história de John Herrin, um homem que sobreviveu a um terrível acidente. Como sequelas desse trauma tão intenso, o rapaz teve o cérebro afetado e perdeu boa parte de suas memórias. Soma-se a isso o fato de que, desde o acidente, John não consegue dormir direito e passa a ter alucinações de uma criatura assustadora.

Seu objetivo é fazer com que John adormeça naturalmente e redescubra o passado por meio de seus sonhos, para que então seja possível restaurar a memória e lembrar o que teria causado a catástrofe que o levou a essa situação.

Nesta tarefa, o protagonista contará com a companhia do simpático robô AB e de um personagem chamado Doutor Rick Norberg, que de alguma forma está conectado ao incidente de John.

Fique calmo!

A meta principal é fazer com que John fique o mais calmo possível e evitar que suas alucinações o dominem, aumentando seu nível de estresse. Para tal, é necessário prestar atenção em algumas características no "Info Panel", no canto inferior esquerdo da tela.

É nesse painel que estão barras de energia indicando o nível de estresse ("Strees Level") e o nível de sono ("Sleep Level") do personagem. Quanto mais sons, visões e alucinações ele tiver, mais rápido John ficará nervoso e, por consequência, causar a aparição de um monstro. Caso isso aconteça, você precisará se esconder e aguardar até que a criatura desapareça.

Para diminuir essas sensações, basta abrir os olhos e ligar ou desligar as luzes no ambiente. No entanto, se o indicador de estresse chegar a 100%, então John terá uma parada cardíaca e é fim de jogo.

Já os níveis de sono mostram o quão cansado John está. Se alcançar os 100%, ele adormecerá profundamente, fazendo com que sonhe com uma de suas memórias perdidas.

Os comandos no teclado são os seguintes:

  • Z - ligar/desligar as luzes
  • X - se esconder embaixo das cobertas
  • C - fechar os olhos
  • M - mutar o robô AB
  • Setas - para se movimentar enquanto estiver nos sonhos



Importante

Antes de instalar o " Try to Fall Asleep " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Try to Fall Asleep

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Try to Fall Asleep e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Try To Fall Asleep é o típico jogo que coloca seus nervos à flor da pele. Literalmente.

Aqui, temos uma história envolvente, cercada de mistérios e que nos fazem interessar pelo passado do protagonista. Como ele sofreu aquele acidente? Por que o tal Dr. Rick Norberg e o robô AB são os únicos capazes de acalmá-lo? E por que tantas alucinações são capazes de deixá-lo em choque, podendo até levá-lo a óbito? Essas são apenas algumas das perguntas que queremos descobrir.

Ao mesmo tempo, temos de lidar com todo o estresse pós-traumático que acoberta o personagem, e mantê-lo o mais calmo possível não é nada fácil. Qualquer ruído, por menor que seja, já eleva os níveis de nervosismo de John, tornando desafiador o objetivo principal: fazer com que ele adormeça e possamos entrar em seus sonhos, para então ter uma ideia do que lhe aconteceu antes do terrível acidente.

Mesmo em fase beta, o título oferece gráficos excepcionais. Você certamente irá notar que muito da parte visual traz efeitos um tanto borrados por causa das luzes, que saltam para além do seu campo de alcance. Isso talvez seja pelo fato de John estar sonolento o tempo inteiro, como se ele estivesse tentando forçar sua visão e permanecer com os olhos abertos.

Só os efeitos sonoros que poderiam ter um cuidado a mais se comparado aos gráficos. Durante a aparição do monstro e das alucinações, você até sente o medo do momento, mas nas demais cenas não há nada muito marcante ou característico.

O beta de Try To Fall Asleep pode ser curto, porém suficiente para entusiastas do suspense e terror se interessarem por esta aventura cheia de segredos.

ImportantePrós
  • Muito suspense e horror
  • Narrativa envolvente
  • Ótimos gráficos
  • Gameplay desafiador

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki