Logo Tsioque Ícone

Tsioque

Versão DEMO Grátis para testar
133.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 19/08/2015 OhNoo Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Aventura com puzzles criativos, enredo épico e visual desenhado à mão

Tsioque é um puzzle de apontar-e-clicar no qual você precisa ajudar uma jovem princesa a superar uma incrível jornada. Tudo começa quando um terrível mago se aproveita da ausência da rainha para dominar o reino.

Todo o castelo é consumido pelas sombras e a princesa é aprisionada nas masmorras. Agora, sua tarefa é ajudar a pequena Tsioque a escapar da prisão e recuperar o seu reino. Para isso você precisa observar cada detalhe do cenário para encontrar soluções para cada situação.

Tsioque - Imagem 1 do software

Uma hora raciocínio, outra reflexo

A grande sacada do jogo está na dinâmica de cada desafio, enquanto que alguns deles exigem muito raciocínio, outros exigem reflexos aguçados e ações rápidas. Neste DEMO você confere o primeiro capítulo desta aventura.

O jogo começa com a tarefa de escapar da cela da prisão. Logo você percebe que sua única alternativa é chamar a atenção do guarda com algo que está em seu bolso. Mais tarde, um dinâmico desafio em uma escadaria tem início, exigindo que você seja rápido no mouse.

Tsioque - Imagem 2 do software

Só uma palinha

Atualmente, Tsioque está com uma campanha em progresso no Kickstarter tendo arrecadado pouco mais de 20 mil dólares. Com a presença da versão DEMO, este número tende a aumentar até alcançar a marca de 35 mil dólares.

De acordo com os desenvolvedores, o game é inspirado por clássicos do gênero como Day of the Tentacle, Pajama Sam, Heart of Darkness, Dragon`s Lair e Indiana Jones. A data de lançamento com ou sem a conclusão da campanha está prevista para o outubro de 2016. 

Nossa Opinião sobre o Tsioque

Atenção, inteligência e percepção são fundamentais nesse tipo de game, e o jogador deve ficar atento a tudo que acontece ao seu redor (no jogo). As pessoas, com quem o protagonista fala, podem dar informações preciosas, e você deve estar ligado para captar essas dicas.

Objetos adquiridos no game podem se juntar a outros formando um novo, por isso é necessário pensar bem, ou então você vai ficar preso (assim como Randal) no mesmo estágio por muito tempo.

Visual caprichado e desenhado à mão

Os gráficos e as texturas do game lembra a dos desenhos animados. Tudo muito colorido, com animações, mas muito bem fluidas. Conforme controlamos Tsioque pelo cenário, a câmera o acompanha mostrando o belo trabalho dos desenvolvedores do game. Outro ponto positivo: durante o teste desta DEMO, não foi encontrado nenhum bug.

Visualmente bem-feito e também cheio de easter eggs, o título está cheio repleto de itens e personagens que oferecem interação, mesmo que não façam parte da história. Isso contribui para que o objetivo verdadeiro fique ainda mais escondido.

Trilha e efeitos sonoros épicos, mas sem muitos diálogos

A aventura é embalada por uma trilha sonora épica e envolvente, digna de histórias de fantasia. A grande quantidade e qualidade dos efeitos sonoros também impressionam, visto que cada ação tem uma interação diferente.

Muitas “conversas” do game não apresentam diálogos, tendo os soldados do jogo apenas balbuciando palavras, assim como os Minions. Entretanto, as frases ditas no jogo não possuem legendas, mesmo que em inglês.

Apesar de ser point-and-click, um gênero nem sempre apreciado no mundo dos games, Tsioque consegue oferecer uma jogabilidade excelente e puzzles envolventes. Cada componente do jogo foi criado com muito carinho e atenção, resultando em um maravilhoso jogo que deixa qualquer um impressionado!

Prós & Contras

Prós

  • Visual caprichado e desenhado à mão
  • Puzzles criativos
  • Enredo envolvente
  • Vários elementos com interação

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tsioque

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação