Logo Tube Ícone

Tube

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/05/2018 Madeline Cameron
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um site gratuito que simula uma versão minimalista do YouTube, sem seus botões e recursos

Apesar de o YouTube ter uma interface de fácil navegação, muitos usuários ainda podem se sentir perdidos devido a alguns botões em algum canto da tela. Por isso, se você se encaixa nesse grupo de internautas e quer uma solução mais simples para o site de vídeos do Google, a dica da semana é o Tube.

Ele nada mais é do que uma versão minimalista do YouTube. Saem de cena o fundo meio acinzentado, os menus laterais e todos os outros recursos para dar lugar a um layout básico: apenas o vídeo e todo o restante em fundo branco.

A ferramenta é uma criação da desenvolvedora Madeline Cameron e não requer cadastro nem assinatura para funcionar. Uma vez digitado o endereço do Tube, você já pode começar a fazer suas buscas por todo o acervo de clipes do YouTube, que por sua vez é adaptado ao design da plataforma minimalista.

Ao realizar uma pesquisa por conteúdo, são exibidos os dez principais resultados (os mais populares) para o termo inserido anteriormente. Já os vídeos são maximizados quase que para toda a tela do navegador, sem mostrar comentários, sugestões de outros vídeos, número de views, entre outras informações.

Nossa Opinião sobre o Tube

O Tube é uma alternativa para quem quer remover o máximo de itens possíveis do campo de visão e priorizar o que realmente importa: o vídeo que está sendo reproduzido no momento. Como não há nenhum outro detalhe pelas laterais, esse conceito se mostra presente neste serviço e deve ser ideal para usuários que gostam de coisas minimalistas.

Entendemos que a proposta do Tube é ser básico em todos os aspectos. No entanto, seria interessante ver algumas funções que não impactariam diretamente no coração da plataforma.

Simples até demais

Por exemplo, a busca poderia vir com os mesmos, ou pelo menos algumas opções de filtros de busca usados no YouTube tradicional, como playlists, vídeos ao vivo, canal, e por aí vai. Também seria bem-vinda a pesquisa por conteúdos em qualidades distintas, pois nem todos os usuários conseguem assistir a vídeos em alta definição sem que o arquivo carregue completamente, sem travamentos.

Outra questão envolvendo o Tube é que, ao fazer uma busca, são mostrados apenas dez vídeos. Aparentemente, os resultados são os mais populares do momento de acordo com o que você digitou, o que significa que, para ter uma pesquisa mais precisa, você deve escrever exatamente aquilo que deseja encontrar.

Prós & Contras

Prós

  • Visual simples e minimalista
  • O site é rápido

Contras

  • Sem filtros de busca
  • Apenas dez vídeos aparecem nos resultados de pesquisa

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tube

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação