Logo TubeSucker Ícone

TubeSucker

Versão 5.5.007 Grátis
36.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 01/10/2012 NewRAD

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Programa para realizar downloads e assistir vídeos do Youtube diretamente no seu computador

Assim que o YouTube se tornou um fenômeno na preferência dos usuários, centenas de desenvolvedores passaram a criar aplicativos especialmente desenvolvidos para lidar com o site e contemplar as mais variadas funções dentro dele.

Nesse gênero uma das categorias mais fortes é a de aplicativos para baixar os vídeos do YouTube, como é o caso do TubeSucker. Ele conta com diversas funções ideais para quem gosta de fazer os downloads e converter os arquivos para os mais variados formatos.

Como utilizar

Fazer uso do TubeSucker e de suas principais funções é muito simples, mas requer um pouco de familiarização com a interface do aplicativo. Ela é toda composta de abas principais e secundárias, o que pode causar um pouco de confusão no início.

A primeira delas, intitulada de “Search”, é onde você fará as buscas por vídeos no YouTube. Você pode utilizar a lacuna de busca do navegador do programa ou pesquisar dentro do próprio site. Nessa mesma parte é importante definir o local em que você quer salvar os vídeos. Para isso, clique no ícone semelhante a uma pasta (como indicado na figura abaixo) e selecione o diretório de sua preferência.

TubeSucker - Imagem 1 do software

Para fazer o download de algum vídeo apenas acesse o link em que você assiste a ele e em seguida clique no botão “Download This Video” (Baixar este vídeo). Desta forma o download segue para a aba “Download Progress” (Progresso do download).

Lá você confere os arquivos baixados no momento, as taxas de download e tempo restante, como ocorre em quase todos os programas semelhantes. Os downloads terminados podem ser tocados no player interno presente no TubeSucker ao clicar na função “Play”.

TubeSucker - Imagem 2 do software

Converta os arquivos

Dentro da aba “Tools” (Ferramentas) é possível fazer uso do conversor padrão do programa, que contempla os formatos mais conhecidos da atualidade. Clique em “Batch Converter” para começar. Na lacuna esquerda da tela você deve apontar a pasta com os arquivos que gostaria de converter e selecioná-los em seguida dentro da lista.

O próximo passo é escolher o formato de saída dos dados (os arquivos originais não são apagados).Caso você entenda do assunto é possível alterar algumas configurações dentro da opção “Advanced Settings”. Depois que tudo estiver pronto, escolha a pasta de saída e clique em “Convert Files” para começar. O processo pode demorar de acordo com o peso dos arquivos e a capacidade de processamento do seu computador.

TubeSucker - Imagem 3 do software

Se você tem um formato preferido de arquivos é possível estipular que o TubeSucker os converta automaticamente ao terminar os downloads. Para isso acesse a aba “Preferences” e encontre a função “Conversion Preferences”, no canto inferior direito da tela.

Lá basta marcar a seleção “Automatic Convert After Downloading” para converter os arquivos automaticamente após o download. Na lacuna de seleção você deve escolher o formato de saída de sua preferência.

TubeSucker - Imagem 4 do software

Baixe diversos arquivos de uma só vez

Você tem vários arquivos para baixar mas não tem tempo de colocar cada um deles em frente ao computador? Neste caso a melhor saída é fazer uso da função “Batch download URLs”, também localizada dentro da aba “Tools”. Lá tudo o que você precisa fazer é colocar os links dos vídeos corretamente (como indicado no exemplo da página) e clicar em “Download URLs”.

Nossa Opinião sobre o TubeSucker

TubeSucker é um aplicativo repleto de prós e contras. Entre as qualidades podemos citar a facilidade em lidar com o programa, as múltiplas funções que ele desempenha e algumas tarefas muito úteis inseridas nele, como o conversor automático após o download e a função para baixar diversos arquivos automaticamente.

O primeiro ponto negativo é a instalação de outros programas desnecessários sem opções para desabilitá-los durante o processo. Além disso, não há opções para baixar as versões de maior qualidade nos vídeos do YouTube, como os links que contam com resolução em HD.
O conversor também é de baixa qualidade e na maioria dos formatos piora a qualidade das exibições.

Também há limitações quanto ao número de downloads simultâneo, o que é um problema para quem tem uma boa conexão em casa. Se as questões apontadas não influenciam drasticamente nas suas necessidades para um aplicativo do gênero e você preza apenas pelas funções elementares, o download do TubeSucker pode ser uma boa opção.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de lidar
  • Diversas funções incorporadas

Contras

  • Ele adicione aplicativos desnecessários na instalação
  • O conversor é de má qualidade
  • Não há opções para baixar vídeos em HD

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TubeSucker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação