Logo TuneIn Ícone

TuneIn Grátis

Funcionar em: Web
Adicionado em: 14/08/2009 Headroom
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
O Twitter fica muito mais bonito e prático de usar com esse serviço que permite separar quem você segue

O TuneIn é uma espécie de dashboard para o Twitter em que é possível se organizar muito melhor na rede social, separando quem você segue, as últimas atualizações de todos e o conteúdo multimídia que foi postado.

Antes de tudo, o convite

Ao abrir a página do TuneIn, antes de mais nada, você precisa clicar em "Log In" e entrar com o seu usuário e senha do Twitter. Caso pergunte se você deseja permitir o acesso à sua conta, escolha a opção “Allow” (permitir).

Quando finalmente abrir a sua página do Tune In, clique em "Request" para pedir o seu convite do serviço. Em alguns minutos, você recebe uma notificação em seu Twitter, avisando-o de que está convidado a usar o serviço. Basta então abrir a página do Tune In e fazer o seu login novamente para começar a usar.

Clique em Request e aguarde o convite.

Maior organização

O Twitter nada mais é do que um monte de postagens de várias pessoas diferentes, listadas uma em cima da outra. Isso acaba sendo uma total desorganização conforme você vai seguindo mais e mais pessoas nessa rede social.

O TuneIn divide a sua tela em Tweets (com as últimas atualizações) e Media (com todo o conteúdo multimídia que foi postado, como fotos, artigos e vídeos). A parte Media pode ser organizada por cada uma das categorias e por tempo ou popularidade.

Interface geral do serviço.

No topo da tela, você pode enviar um Tweet, bastando digitar uma mensagem e clicando em Update. Se quiser, pode encurtar uma URL, colando-a no balão e clicando em “> URL <”. Para ver os seus replies (respostas), mensagens diretas e favoritos, é só acessar a função desejada no lado esquerdo, em “On Twitter”.

Criando um novo canal

No lado esquerdo, em My Channels, você pode adicionar um novo canal clicando no ícone “+”. Basta então escolher um nome para o canal e escolher todos os usuários que você segue e farão parte do canal desejado.

Ao clicar em Save, ele ficará listado no menu da esquerda, bastando clicar nele para ver os tweets que foram postados somente por quem você escolheu. É uma opção excelente para dividir todas as pessoas que você segue em grupos de interesse.

Gerencie quem você segue.

Nossa Opinião sobre o TuneIn

Para quem segue muita gente, o Twitter pode parecer uma verdadeira bagunça. O TuneIn permite que você se organize muito melhor, separando quem você segue em vários grupos diferentes e dividindo o conteúdo em tipos.

A interface também é realmente muito bonita, não deixando nem um pouco de ser eficiente. Definitivamente, o TuneIn é uma alternativa excelente para aqueles que buscam uma forma melhor de utilizar o serviço. Mas, caso você procure por algo para utilizar em sua área de trabalho, é o TweetDeck é um excelente aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Bonita interface.
  • Fácil de usar.
  • Permite separar quem você segue.

Contras

  • Precisa de convite.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TuneIn

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação