Logo Tunes Jungle Adventure Ícone

Tunes Jungle Adventure

Grátis
43.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/02/2012 Fly-games.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de gabriel salles
    gabriel salles 4 de fevereiro de 2012 - 13:33
    10
    Nota Excelente!
    Esse jogo é maravilhoso é um pouco dificil no not.. mais é massa velho, se vc baixar vc vai passar o tempo rapidinho,o bom dele que é gratuito,naum,igual aos outros jogos que sair agr em DEMO!!! pode baixar

Descrição

Ana Paula Pereira
Explore as ilhas paradisíacas, conheça novos costumes e arrase no estilo musical

O Tunes Jungle Adventure é um jogo no estilo do famoso Guitar Hero, mas com tema voltado à exploração de uma floresta desconhecida. Como todo joguinho desse gênero, a ideia básica é ouvir a música e acertar as notas correspondentes que aparecem na tela, representadas por cores diferentes, conforme a linha na qual se encontram.

Aqui, no entanto, em vez de você utilizar o teclado para jogar (como no Frets on Fire), o periférico responsável pelas ações é o mouse.

Cuidado com os extras na instalação

Durante o procedimento de instalação, é oferecida a possibilidade de acrescentar alguns elementos ao processo. O programa pergunta se você deseja definir a Game Top como a sua página inicial do navegador. Se isso não for do seu interesse, desmarque a opção e prossiga normalmente com a operação.

Explorando o terreno

Neste jogo, você se torna um explorador, conhecendo novos territórios em uma série de ilhas paradisíacas. É preciso tomar cuidado, pois nunca se sabe quais perigos podem ser encontrados. Além disso, é bom estar preparado para conhecer os habitantes e os seus costumes, afinal nunca é uma boa escolha ser rude com o seu anfitrião.

O jogo

Não é preciso mencionar o sucesso atingido pela franquia Guitar Hero. Os jogos de simulação musical conquistaram o seu espaço entre as pessoas e possuem vários fãs ao redor do mundo. Com tal popularidade, muitas variações começaram a surgir no mercado, inclusive ficando tão conhecidas quanto o game original.

Jogando

Logo ao iniciar o jogo, ele solicita que você se identifique, para que o seu progresso possa ser armazenado no computador. Para isso, basta digitar o seu nome no campo disponível. O game não possui “modos” para jogar (fácil, médio e difícil, por exemplo). Para começá-lo, tudo o que você precisa fazer é escolher um local no mapa.

Na sua primeira partida, apenas o tutorial encontra-se destravado. Mas não se preocupe! Ele é rápido e muito instrutivo. Basicamente, esse modo serve para ensinar os comandos do jogo, que são um pouco diferentes dos adotados pela grande maioria dos games desse estilo.

Mecanismo de jogo

Em um primeiro momento, o Tunes Jungle Adventure é bem semelhante aos jogos da categoria: você precisa ouvir a música e “acertar” o maior número de notas possível à medida que elas aparecem na tela. A forma com a qual você o faz é que revela a grande diferença do game. Aqui, em vez de utilizar o teclado (com botões representando as cores das notas), você usa o mouse.

Para “marcar” uma nota, é preciso mover o mouse para a coluna na qual ela se encontra. As barras horizontais (que seriam equivalentes ao pedal) devem ser completadas com um clique com o botão esquerdo do mouse quando elas atingem a parte inferior da tela. As notas longas requerem que, além de você estar na mesma posição delas, seja pressionado o “scroll” (botão do meio) do periférico.

Acertando a melodia

Algumas notas possuem uma estrela desenhada. Para estas, além de estar com o mouse na posição em que elas aparecem na tela, é preciso apertar o botão esquerdo dele. Há também as “melodias”, que se tratam de cores que estão em colunas diferentes, mas estão interligadas.

Nesse caso, só é preciso acompanhar as notas (e as linhas entre elas, tentando formar o desenho visto na tela) com o mouse. As músicas são apenas instrumentais e costumam ser bem longas.

Nossa Opinião sobre o Tunes Jungle Adventure

O Tunes Jungle Adventure volta ao tema de tocar músicas a partir de um jogo, inicialmente difundido pelo Guitar Hero. A grande diferença dele está nos controles, pois em vez de utilizar o teclado, tudo é acionado pelo mouse. Embora isso pareça um pouco estranho, não tira a diversão do game e não o deixa mais fácil.

O cenário está em duas dimensões e adota o tema de floresta e exploração. As músicas não são muito conhecidas ou de autores famosos. Todas as faixas são apenas instrumentais e reforçam o clima de terras paradisíacas e ilhas distantes proposto pelo joguinho. Os sons são bem sincronizados com as notas, evitando erros ao jogar.

O que talvez seja considerado um ponto negativo é o fato de que não há um grau mais fácil ou intermediário no título e, de uma maneira geral, o ritmo do game é rápido. Embora o tema do joguinho não seja novo, a ideia é diferente, pois ele é composto somente por músicas instrumentais. O Tunes Jungle Adventure é divertido e não fica cansativo, mesmo com certo tempo de uso, podendo proporcionar diversão por horas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Sons bem sincronizados na tela
  • Músicas de acordo com a proposta do jogo
  • Boa jogabilidade

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não há opção para utilizar o teclado
  • Não há escolha do grau de dificuldade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tunes Jungle Adventure

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação