Logo Tunit Ícone

Tunit

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/05/2015 Tunit
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Músicas para qualquer ocasião, diretamente do navegador

Tunit é o aplicativo de música da Google que serve para você carregar as suas músicas e ouvi-las quando quiser.

O programa opera diretamente a partir do seu navegador e permite sincronizar mais de 20 mil faixas para a nuvem, possibilitando o seu acesso em qualquer máquina e plataforma que você tiver à sua disposição.

Para utilizar o programa é preciso criar uma conta, utilizando o botão de login para completar a tarefa. É possível tanto fazer um cadastro preenchendo o formulário oferecido quanto utilizar a sua conta do Facebook para completar a tarefa. O serviço é inteiramente online, não sendo necessário baixar ou instalar nada no seu computador.

A qualquer momento

Todos que apreciam música, independente do grau sabem como pode ser ruim não ter acesso a uma boa música. Porém, nem sempre você tem um aparelho à sua disposição ou o tipo de som que você curte para escutar, especialmente se está longe da sua biblioteca musical, do seu aparelho portátil ou do seu computador.

Página inicial do serviço

Assim, o Tunit pode oferecer uma alternativa para você não ficar sem som, independente de onde você esteja. Isso porque o serviço opera inteiramente online e traz uma grande variedade de músicas, para que você possa escolher aquelas que estiverem mais de acordo com o seu gosto pessoal.

Em instantes você pode fazer uma pesquisa de músicas e criar uma playlist, tudo em poucas etapas. Além disso, ele pode ser utilizado no dispositivo que você quiser (sem restrições de plataforma), sendo preciso apenas entrar com as suas credenciais de acesso.

Intuitivo e organizado

A interface do programa é bem elegante e está dividida em setores para facilitar na hora de encontrar as alternativas desejadas. No lado esquerdo da tela há um menu com as opções do programa, enquanto o centro é inteiramente dedicado para as músicas em andamento. Já no canto direito você pode visualizar a lista de músicas em reprodução.

Fazendo uma busca

Se você quiser visualizar uma lista de artistas, pode abrir o setor “Tunit Artistis”, contendo várias bandas colocadas na tela na forma de uma galeria de miniaturas. Ao abrir qualquer um deles, é possível encontrar várias canções do seu repertório, para você escutar. Já “iTunes Charts” sugere músicas que são populares no iTunes.

Para localizar uma banda, álbum ou música especificas, basta usar o campo de pesquisa, encontrado no canto superior direito da tela. Ele possui um mecanismo de busca inteligente e, por isso, uma vez que você comece a digitar o termo desejado, algumas sugestões já são exibidas. Feita a pesquisa, os resultados passam a ser exibidos na tela.

História de uma música

Uma vez que você encontre a canção ou o álbum desejado, é possível abrir o item com um clique – ação que inicia o player. Então, é preciso apenas utilizar os comandos oferecidos para controlar a reprodução. Observe, também, que as músicas são colocadas automaticamente na fila para a reprodução contínua.

Caso você queira salvar a playlist montada, basta entrar no setor “Save As” e atribuir um nome. Posteriormente, em “My Compilations você tem acesso rápido às listas montadas”.

Sugestões e letras

Durante a reprodução de uma música, em alguns casos, você pode visualizar a letra dela na tela, por meio da aba “Lyrics”. Ainda no setor de reprodução, é possível visualizar uma lista com as canções mais famosas do artista em questão, bem como comprar faixar na Amazon e na loja do iTunes por meio do botão oferecido para as tarefas.

Letras

Também há o modo de reprodução inteligente, que sugere sons de outros artistas, mas que estejam no mesmo estilo do que você estiver ouvindo no momento. Se quiser, também pode compartilhar uma música com os seus amigos por meio da opção presente na tela. No quesito de sugestões, ao escutar um som, algumas bandas alternativas são exibidas na tela.

Todas são baseadas em artistas, músicas ou álbuns que você selecione para escutar e podem representar uma boa maneira para você conhecer novos sons.

Nossa Opinião sobre o Tunit

Tunit oferece um serviço completo para quem quer escutar as suas músicas a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel sem complicações. Isso porque ele traz tanto um player com um visual bem arrojado quanto uma biblioteca musical bem ampla, contando com artistas nacionais e internacionais, de vários estilos.

A tela do programa é limpa e traz uma ótima organização, com as funções divididas em setores. Além disso, as funções vistas na tela possuem ícones ou botões agradáveis, bem como os álbuns, cantores e músicas são mostrados em estilo de navegação por capaz, fazendo com que tudo fique visualmente muito agradável.

Da mesma forma, as páginas dos artistas, dos álbuns e das canções contam com uma foto para facilitar a identificação visual e agilizar na hora de você encontrar algo. Adicionalmente, há trechos da biografia, no caso do primeiro, uma breve história do CD ou da música, conforme acessado.

Listas de reprodução

Outro ponto interessante é que o programa possui duas opções para você ouvir músicas em sequência. A primeira já é automática, visto que sempre que você escolhe escutar uma música, ela já é colocada na sequência de reprodução contínua. A montagem da playlist é facilitada, inclusive, devido a tal fato.

Isso porque basta salvar a lista com os sons que você escolher – sem passos a mais ou complicações. Contudo, você também tem uma alternativa para quando não sabe muito bem o que escolher. Trata-se da opção “Intuitive Play” que possibilitam montar listas automaticamente, seguindo um artista, banda, canção ou álbum que você tenha selecionado.

Quanto mais você usa o programa, mais ele aprende sobre você, e mais refinadas passam a ser as suas sugestões. Por último, se você quiser apenas navegar entre artista e músicas, pode utilizar as opções oferecidas pelo programa para tal.

Muita música, poucos cliques

O sistema de reprodução de uma música também é simples, e os comandos do player são dispostos na parte inferior da interface, na forma de botões, o que deixa a funcionalidade bem visível e de uso simples. Há ainda algumas opções abertas nas preferências de cada item, trazendo alternativas que podem ser escolhidas em um clique.

A qualidade de reprodução do áudio é boa, sendo que não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem para controlar o volume e também não há qualquer tipo de ruído nas faixas.

Prós & Contras

Prós

  • Ampla biblioteca musical
  • Sistema simples de montar listas de reprodução
  • Busca eficiente e rápida

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tunit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação