Logo Turbo Services Manager Ícone

Turbo Services Manager

Versão 1.5 Grátis
386 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/09/2011 Turboirc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Detalhes e configurações diversas para você gerenciar todos os serviços que são executados no Windows

O Windows vem com uma enormidade de serviços por padrão. Aos poucos, mais serviços são instalados. Cada um tem um propósito diferente e sempre são úteis para acelerar a realização de alguma tarefa. Entretanto, muitas vezes o sistema não gerencia os serviços de forma apropriada.

O Turbo Services Manager vem para contornar esse probleminha. Com interface agradável e diversas funcionalidades, o aplicativo possibilita filtrar, executar, parar, pausar, desinstalar e configurar o modo de execução do serviço. Vale salientar que o Turbo Services Manager tem versões para sistemas 32 e 64 bits (as duas vêm dentro do arquivo de download).

Limpando a bagunça

Por se tratar de uma tarefa complicada, o Turbo Services Manager não faz alterações na lista de serviços de forma automática. Dessa forma, você deverá avaliar manualmente cada um dos serviços e averiguar quais são relevantes para iniciar durante o boot do sistema, quais devem ser atribuídos como serviços essenciais para o sistema e assim por diante.

Interface do programa

O Turbo Services Manager se assemelha, de certa forma, ao gerenciador de serviços do Windows, contudo, ele tem muitos recursos adicionais. As funcionalidades principais podem ser acessadas diretamente na barra superior. Com isso, tudo que você precisa fazer é ler a descrição do serviço, verificar o estado de funcionamento e então reconfigurar da maneira que achar apropriado.

Filtrando os serviços

Para facilitar a visualização das definições de cada serviço, o Turbo Service Manager traz colunas que indicam os valores de cada detalhe. Assim, é possível filtrar os serviços por nome, tipo, estado, configuração de inicialização, dependências, arquivo executável, controle de erros e descrição.

Serviços do Kernel

Alguns botões da barra superior também ajudam nesse sentido. Pressionando o ícone do Windows, o software filtra todos os serviços de 32 bits. O item ao lado desse botão serve para exibir os processos essenciais para o SO. E o terceiro mostra todos os serviços instalados. Filtrá-los é muito importante, pois assim você toma as devidas precauções para não desconfigurar algum serviço importante para o sistema operacional.

Nossa Opinião sobre o Turbo Services Manager

Nossos testes com o Turbo Service Manager nos agradaram muito. O aplicativo se demonstrou extremamente funcional e conseguiu capturar todos os serviços configurados no Windows, o que prova alta eficiência do software. As diversas ferramentas disponíveis foi o segundo aspecto que nos motivou a experimentar o programa a fundo.

Apesar de não ter tradução para o português, utilizar o Turbo Service Manager não é tarefa complicada. O programa utiliza as informações disponibilizadas pelo Windows, dessa forma, as descrições dos serviços continuam em português e permitem que o utilizador efetue alterações sem medo de estragar alguma funcionalidade.

O Turbo Service Manager também é muito leve e tem interface agradável, fatores que motivam qualquer um a utilizar o software. Recomendamos o programa para todos que necessitem aumentar o desempenho da máquina e tenham muitos serviços em execução.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Não é preciso instalar
  • Interface agradável
  • Ferramentas para filtrar
  • Fornece descrições dos serviços

Contras

  • Sem tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Turbo Services Manager

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação