Logo Turn Off the Lights para Firefox Ícone

Turn Off the Lights para Firefox

Versão 2.3.0.20 Grátis
908 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/03/2014 Stefan vd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Deixe os vídeos que você assiste na internet destacados, escurecendo o fundo com este complemento para o Firefox

Turn Off the Lights para Firefox é um aplicativo que serve para você destacar os vídeos que está vendo no navegador.

Com ele, você pode deixar toda a parte à volta da tela escura, adicionando um enfoque maior ao conteúdo, além de proporcionar um conforto visual aos olhos.

O programa oferece suporte a vários sites de vídeos, além de ser compatível com HTML5 e algumas páginas de compartilhamento de imagens (como o Picasa). Como ele é um complemento para o Mozilla Firefox, é compatível somente com este navegador.

Sem distrações

Quando estamos assistindo a um vídeo na internet, o conteúdo à volta dele pode acabar se transformando em uma fonte de distrações. Afinal, por mais que você esteja atento à tela central, o material presente na página pode acabar prendendo a sua atenção e fazendo com que o foco seja voltado completamente para ele.

Escurecendo o plano de fundo

A função do Turn Off the Lights para Firefox é exatamente impedir que isso aconteça. Com ele, você deixa toda a área à volta de um vídeo escura, destacando a tela. Além disso, o programa permite adicionar uma luz acompanhando a borda do player, deixando a aparência proporcionada pelo efeito ainda mais elegante.

Deixando escuro

Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o programa adiciona um pequeno botão após a barra de endereços do navegador. Sempre que você estiver assistindo a um vídeo e quiser aplicar o efeito do programa, basta clicar nesse ícone. Feito isso, a tela fica completamente escura, deixando apenas o player em evidência.

Para desfazer a alteração, você pode clicar novamente no botão do complemento ou em qualquer parte da tela. O programa possui uma série de opções que podem ser modificadas nas configurações da ferramenta. O setor é dividido em três partes, sendo a primeira responsável pela personalização dos itens básicos.

Efeito ambilight

Nela, estão presentes alternativas para escurecer a página automaticamente ao clicar no play, exibir fundo dinâmico ou definir uma imagem para ele. Além disso, também há como deixar alguns itens visíveis no YouTube, como a barra de informações, os botões de classificação, o título do vídeo e o botão adicionar.

Com relação aos efeitos visuais, é possível adicionar a iluminação das bordas (chamado de efeito ambilight), trocar o esquema de cores e tornar a função de escurecer (ou clarear) gradativa. Adicionalmente, você pode proteger a aplicação com senha, adicionar atalhos de teclado e de menu de contexto, configurar o comportamento do mouse e definir se o acionamento do programa deve ser automático ao entrar em determinados sites.

Nossa Opinião sobre o Turn Off the Lights para Firefox

Turn Off the Lights para Firefox é uma ótima ferramenta para evitar distrações enquanto você estiver assistindo a um vídeo. Da mesma forma, ele também é recomendado para quem gosta do efeito de visualização em destaque, como se você estivesse vendo TV com as luzes completamente apagadas.

O complemento não possui uma interface propriamente dita, apenas o setor de configurações está disponível para o acesso pelo navegador. As personalizações estão organizadas em categorias, além de estarem em português. Isso deixa a sua alteração simples, mesmo para quem não possui maiores conhecimentos com programas desse tipo.

Há uma série de itens disponíveis para a alteração, de maneira que você possa configurar o complemento para que ele fique mais adequado ao seu gosto pessoal e as suas preferências de utilização. Da mesma forma, a função do programa é facilmente aplicada, visto que tudo o que você precisa fazer é clicar no botão da ferramenta.

Como uma forma alternativa de aplicação, também é possível utilizar um atalho de teclado ou até mesmo o menu de contexto do navegador para ativar o efeito (vale apenas lembrar-se de que eles devem ser habilitados nas configurações). O único ponto negativo encontrado foi que nem sempre o efeito ambilight funcionou.

Em alguns casos, embora a opção estivesse ativada nas configurações, ele simplesmente não foi ativado. Ainda assim, se você gosta de assistir a vídeos com todo o plano de fundo escuro, certamente vai ficar satisfeito com o Turn Off the Lights para Firefox.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações organizadas e simples
  • Função em um clique
  • Várias configurações disponíveis

Contras

  • O efeito ambilight nem sempre funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Turn Off the Lights para Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação