Logo TVTower Ícone

TVTower

Versão 0.3.4.3 Grátis
34.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 18/04/2017 Ronny Otto

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Françozo de Lima Moraes
Gerencie uma emissora de televisão e tente aumentar ao máximo a sua audiência

TVTower é um jogo de estratégia que pode ser considerado um remake do antigo MadTV, que foi lançado em 1991 pela Raibow Game. Assim, o conceito dele é bem semelhante ao antigo game.

Neste título, vários jogadores vão competir em tempo real contra os outros em busca da audiência. Ou seja, todos eles têm o objetivo de gerenciar uma emissora de televisão. Para isso, será necessário fechar contratos de anúncios para financiar os programas desejados. Você também vai precisar comprar filmes, além de criar jornais televisivos para atingir mais telespectadores.

Caso você não gerencie a sua emissora da maneira correta, em pouco tempo ela vai ficar sem grandes filmes e sem público. Como consequência disso, você pode acabar sem o precioso dinheiro e com o seu canal falido.

Dicas para se dar bem

Neste jogo a audiência é dividida em grupos-alvo, incluindo empregos e gêneros. Assim, todos esses grupos possuem gostos e necessidades diferentes em relação aos programas assistidos. Você também deve ter em mente que eles têm tempos e horários diferentes para assistir televisão. Por exemplo, se você for lançar um programa que passe as terças-feiras às 11 da manhã, talvez seja necessário pensar no público que está desempregado, e assim por diante.

TVTower - Imagem 1 do software

Os filmes, como já foi dito anteriormente, são necessários para você manter a sua emissora nos trilhos. No entanto, assim como os programas, você precisa ter em mente o tipo de público que irá assisti-lo. Provavelmente, os fãs de filme de ação ou de aventura não irão gostar de anúncios de sabão em pó, por exemplo. Neste caso, seria melhor escolher tipos de propagandas que estejam de acordo com este público alvo.

Desde o começo do game tenha em mente que o seu público não vai querer assistir os mesmos filmes antigos sempre. É por isso que você deve ficar atento e sempre comprar novos filmes e séries. Só assim você pode manter os espectadores fieis. Outra ideia é tentar criar as suas próprias produções, mas para isso você precisará ter dinheiro em caixa.

Outra dica interessante é ter atenção com o seu próprio jornal para atrair a audiência, já que muitas pessoas podem querer acompanhá-lo diariamente, o que garante uma base fiel de público.

Outro toque legal para ganhar dinheiro é sempre ter um público maior. Neste sentido, para aumentar a sua audiência, pense sempre em chegar em novas áreas de transmissão possíveis. Quanto menos adversários estiverem transmitindo programas nessas áreas, maior será a chance de atingir um público-alvo ali.

Jogatina

O game conta com modos multiplayer online e em rede local, além de ser possível jogar no modo “solo”, no qual os adversários são controlados pela Inteligência artificial. Este último é ideal para você “aprender” as manhas. Após definir o modo desejado, escolha o seu personagem e dê um nome para a sua emissora antes de começar.

TVTower - Imagem 2 do software

Com o game iniciado, você deve controlar o seu personagem em um edifício com diversos andares. Em cada um deles existem diversas portas que levam para outros cenários, incluindo alguns escritórios, os estúdios, a agência de filmes, o telejornal, a sala de arquivos e outros. Para sair de um ambiente e retornar para o prédio, clique com o botão direito do mouse.

Para finalizar, na parte de baixo da tela, você visualiza a quantidade de dinheiro disponível, o nível da audiência, o quanto o seu chefe gosta de você, além do horário atual.

Nossa Opinião sobre o TVTower

TVTower é um game que pode agradar quem gosta de títulos que envolvam o gerenciamento. Com uma proposta diferente do comum, nele, você vai precisar cuidar de uma emissora de televisão, seguindo os mesmos moldes do antigo MadTV, que foi lançado em 1991.

Neste sentido, o game conta com muitas opções para o jogador, já que é possível definir toda a programação do canal, pensando sempre no público-alvo da televisão. Em poucas palavras, podemos dizer que você será o CEO do seu próprio canal, com poderes de desenvolver os seus próprios programas, fechar contratos com anunciantes e gerar lucro para o seu patrão — que estará sempre de olho no seu desempenho.

A ideia é boa, mas o jogo poderia ser melhor

O grande problema deste jogo está na dificuldade em se aprender onde estão os recursos e todas as possibilidades. Ele é totalmente ambientado em um prédio com várias portas, nas quais estão escritórios, estúdios e salas nas quais você define toda apresentação do seu canal. Entretanto, leva-se muito tempo para descobrir como se funciona esse esquema de gerenciamento. Para piorar, mesmo escolhendo jogá-lo m inglês, alguns menus e opções dentro do próprio jogo são exibidos em alemão, característica que atrapalha ainda mais a jogatina.

Como se trata de um remake de um game antigo, os gráficos seguem na mesma linha. Assim, pode-se preparar para um visual meio retro e pixelizado, e mesmo se tratando de um game novo, a sensação é de estar um game de 20 anos atrás. Talvez seria melhor se os desenvolvedores mudassem esse aspecto. Em relação aos efeitos sonoros, eles seguem na mesma linha, ou seja, parecem terem saído de um game de 8 bits.

A jogabilidade, por outro lado, é simples de ser assimilada, já que ela é totalmente realizada através do mouse. Nesse sentido que a dificuldade maior está justamente em entender como a mecânica e opções dentro do jogo funcionam.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Muitas opções para gerenciar a emissora

Contras

  • Menus confusoso
  • Alguns menus estão em alemão
  • Gráficos e sons poderiam ser melhorados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TVTower

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação