Logo TweakNow HD-Analyzer Ícone

TweakNow HD-Analyzer

Versão 1.2.0 Grátis
2.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/05/2013 TweakNow
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Lécio Charlles
    Lécio Charlles 10 de abril de 2013 - 20:56
    10
    Nota Excelente!
    O bom dele é a forma de representar o espaço no disco através de um gráfico que mostra o tamanho de cada arquivo, mas se o HD de 500GB estiver cheio, ele trava. Ao menos que seja instalado em um disco virtual que pode ser feito com o RAMDisk.

Descrição

Danilo Amoroso
Simples e direto ao ponto, este programa lista o que ocupa mais espaço no seu HD

Quanto mais espaço há em um disco rígido, mais rápido ele acaba. Chame de Lei de Murphy ou do que for, fato é que tal cenário é comum.

Fotos, vídeos, músicas, aplicativos e games são capazes de consumir HDs de enorme capacidade em um tempo relativamente pequeno, visto que o computador se tornou a principal fonte de entretenimento de muitas pessoas.

Além disso, o uso frequente de uma máquina, por si só, pode ser o suficiente para que um disco rígido acumule arquivos desnecessários.

Programas como o TweakNow HD-Analyzer são essenciais, pois vasculham um HD e mostram como o espaço está sendo aproveitado, ou seja, listam quais são os arquivos que ocupam a maior parte do drive.

TweakNow HD-Analyzer.

A proposta do HD-Analyzer

Este utilitário pode analisar um disco rígido, partição ou até mesmo uma pasta específica para depois listar os diretórios de maior tamanho, sempre na ordem do maior para o menor. Assim, você consegue observar com facilidade os “comilões” de espaço no seu HD.

O TweakNow HD-Analyzer também é uma fonte de informação que traz diversos detalhes sobre um disco, como número de série, sistema de arquivo e espaço total, além de especificações técnicas. Em posse dessas informações, você tem os dados que precisa para apagar conteúdos inúteis e ganhar o espaço necessário.

TweakNow HD-Analyzer.

Sem mistério

O TweakNow HD-Analyzer identifica e lista os discos rígidos e as partições de um computador, e você deve selecionar aquele que deseja analisar, clicando em “Scan Drive”. Caso queira fazer a análise de uma pasta, clique em “Scan Folder” e escolha o diretório desejado.  Para efeito de comodidade, pastas como “Documentos”, “Músicas” e “Vídeos” já estão pré-definidas para que você as escolha com mais agilidade. O processo de análise pode demorar, pois depende do tamanho do disco rígido e do número de arquivos salvos.

Após a análise, o TweakNow HD-Analyzer lista as pastas mais “comilonas” de espaço, já ordenadas das maiores para as menores. A lista tem visualização em árvore, ou seja, você pode abrir cada uma delas para visualizar também as respectivas subpastas.

TweakNow HD-Analyzer.

Um diferencial do TweakNow HD-Analyzer é o sumário que lista categorias de arquivos e o tamanho que elas ocupam. Quer dizer, você pode saber quanto espaço os seus arquivos de vídeo ocupam, assim como áudio e documentos também.

Opções

Nas opções do TweakNow HD-Analyzer, você pode gerenciar as extensões de arquivos as quais devem ser reconhecidas pelo programa. Em outras palavras, se você sabe que não pode apagar arquivos de imagem, por exemplo, pode fazer com que eles não sejam nem listados.

Nossa Opinião sobre o TweakNow HD-Analyzer

TweakNow HD-Analyzer tem seus diferenciais, por exemplo, a grande quantidade de detalhes que o programa obtém e informa a respeito de um disco rígido. Outro destaque é que tais informações ficam sempre bem visíveis, por isso, são facilmente interpretadas.

A possibilidade de gerenciamento das extensões compatíveis também é um pró deste software, pois o recurso permite destacar um formato para que os arquivos do tipo sejam apagados ou justamente o contrário: isentar uma extensão do scan para que você não apague arquivos que precisa.

A facilidade de uso do TweakNow HD-Analyzer com certeza é um grande atrativo. Os botões estão sempre visíveis e as informações são sempre bem distribuídas na tela. Portanto, trata-se de um software tanto para experientes quanto inexperientes da informática.

O TweakNow HD-Analyzer não cria gráficos detalhados, e alguns podem sentir esta carência. No entanto, os próprios desenvolvedores afirmam que o objetivo do software não é o apelo visual, mas sim o fornecimento de informações necessárias o mais rápido possível. Pode-se afirmar que este programa consegue fazer isso muito bem.

Prós & Contras

Prós

  • Informa muitos detalhes sobre um disco, partição ou pasta
  • Gerenciamento das extensões que devem ser vasculhadas
  • Facilidade de uso

Contras

  • Não cria gráficos
  • Instável em sistemas 64-bits

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TweakNow HD-Analyzer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação