Logo TweakNow PowerPack 2012 Ícone

TweakNow PowerPack 2012

Versão 4.6.0 Grátis
10.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/07/2015 TweakNow
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+22 Avaliações
  • Foto de César Thierry
    César Thierry 17 de março de 2012 - 13:48
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom! Programa completo, com dezenas de opções para personalização e configurações. Testei em um Semprom 2800+ 1.6GHZ, 1GB RAM, rodando Windows 7 Home Premium, que estava muito lento. Apliquei algumas configurações, e agora está rodando redondinho. Recomendo.
  • Foto de marvim
    marvim 17 de março de 2011 - 07:15
    6
    Nota Ótimo!
    O programa ate que e bom sem duvida, porem principalmente, para quem não e usuário avançado ele ao invés de resolve e facilita acaba trazendo problemas, ainda por esta em outra língua, por isso ate hoje nos computadores que faço manutenção e ate no meu, e utilizo o velho CCleaner que faz o necessário para limpar e otimiza a maquina.

Descrição

Equipe Baixaki
Programa reúne em um único lugar diversas ferramentas para o sistema e opções para melhorar o PC

TweakNow PowerPack 2012 é um programa que reúne diversas ferramentas para aperfeiçoar várias opções do Windows, sempre pensando na melhora de desempenho do sistema como um todo.

A maioria das opções para fazer reparos no SO se apresenta em menus “escondidos” pelo Windows e, para modificá-las, você precisa instalar programas capazes de realizar somente tarefas específicas. 

Dessa forma, contar com algo como o TweakNow PowerPack 2012 é uma mão na roda, pois ele traz várias ferramentas em uma única interface, sem que você precise ter vários softwares instalados no PC ou então tenha que ficar vasculhando opções do Windows que não conhece.

Muitas ferramentas

A interface do TweakNow PowerPack 2012 traz dois tipos diferentes de separação. Isso é necessário pela quantidade enorme de opções disponibilizadas pelo software. Assim, você precisa navegar pelas funções buscando primeiro o “assunto principal” para, em seguida, escolher a ferramenta desejada.

TweakNow PowerPack 2012  - interface

Todas essas alternativas encontram-se organizadas em abas na parte superior da tela do programa. Confira as opções:

Quick Optimizer

A primeira ferramenta do TweakNow PowerPack 2012 faz uma rápida limpeza geral dentro do Windows. Cada uma das ações do software pode ser ativada ou desativada; dessa forma, é você quem determina com o que ele deve ou não trabalhar.

Entre as opções, estão limpar o registro do Windows, apagar todos os traços de navegação na internet, excluir os arquivos temporários, otimizar as configurações do sistema operacional e de internet, entre outros.

Troubleshooting

Nesta seção, você é capaz de encontrar duas opções para correção de problemas. A primeira trabalha com a função de restaurar os ícones do SO caso você tenha percebido que alguma imagem não está aparecendo como deveria.

Quero meus ícones de volta!

Já a outra ferramenta aponta problemas na sua conexão com a rede mundial de computadores e traz de volta as configurações básicas do Windows para a navegação na internet.

Windows Secret

Nesta área, você encontra funções ocultas do Windows para personalizar o sistema. Nela, você pode realizar as mais diferentes alterações no SO, desde mudanças na aparência, desativando opções do Aero, até configurações mais complexas.

Segredos do Windows

Aqui há uma grande gama de opções (mais de 100, segundo os desenvolvedores do software) e tudo fica separado em uma lista de ícones, posicionada logo abaixo das abas principais do TweakNow PowerPack 2012.

Entre as ferramentas, estão personalizações na aparência do Windows, alterações referentes à reserva de banda de internet para programas de conversação (como o Skype, por exemplo), mudanças nas configurações do Painel de Controle, customização de “Pastas Especiais” e muitas outras opções.

Windows Cleaner

Precisando fazer uma varredura no seu sistema? Então esta é a seção que você estava procurando. Aqui, o TweakNow PowerPack 2012 conta com ferramentas para todos os gostos, tudo sempre com a intenção de realizar limpezas no PC.

Ferramentas para limpeza

Assim como na área anterior, aqui as opções também se encontram distribuídas em uma lista de ícones, sempre com funções diferenciadas, como limpar o HD de arquivos desnecessários, desfragmentar e limpar do registro, gerenciar o que deve iniciar junto com o Windows e desinstalar programas, entre outros.

System Information

Como o próprio nome da função já sugere, nesta área você é capaz de obter todas as principais informações e características do computador. Tudo é trazido em uma grande lista e basta selecionar a parte da máquina que você deseja examinar para conferir tudo com em detalhes.

Miscellaneous Tools

Aqui o TweakNow PowerPack 2012 apresenta diversas ferramentas com aplicações diferentes, como programar o desligamento automático do PC, gerenciar processos em execução dentro do Windows ou realizar uma otimização da memória RAM utilizada pelo sistema operacional.

TweakNow PowerPack 2012

Há também uma ferramenta chamada Virtual Desktop. Com ela você é capaz de multiplicar a sua área de trabalho por quatro. Depois de ativá-la, basta clicar sobre uma das janelas para contar com vários desktops diferentes.

Restore Backup

Caso algo não saia conforme o esperado durante a utilização do programa, nessa aba você conta com um histórico das alterações. Basta selecionar qual tópico você deseja desfazer e clicar na opção “Restore” para que sua máquina volte ao estado anterior.

Lembre-se, no entanto, de que essa opção só está disponível para algumas ferramentas do TweakNow PowerPack 2012. Além disso, é preciso clicar em “Save” depois de cada ação para que ele crie o arquivo de backup que poderá ser usado posteriormente.

Backup para garantir a segurança

E se você quiser, basta clicar na aba “Options” (no canto superior esquerdo da tela) e determinar uma senha de acesso ao programa, impedindo que outras pessoas possam realizar alterações no sistema por meio do TweakNow PowerPack 2012.

Considere antes de usar

Embora realize alterações no registro e em diversas funcionalidades, a maioria das opções de TweakNow PowerPack 2012 é inofensiva ao funcionamento propriamente dito do sistema. No entanto, é mais prudente não fazer alterações em ferramentas que você desconheça.

Nossa Opinião sobre o TweakNow PowerPack 2012

O TweakNow PowerPack 2012 é um programa para a realização de otimizações e limpezas no sistema que realmente impressionou durante os testes, não só pela quantidade enorme de ferramentas, mas também por ter trabalhado de maneira segura sempre que foi requisitado.

A interface do software consegue lidar bem com essa lista grande de alternativas e ele traz tudo de maneira bem organizada. Ter abas separando as opções em áreas diferentes torna fácil a tarefa de encontrar a função desejada.

Além disso, algumas ferramentas que possam apresentar uma complexidade maior na sua utilização, como algumas opções da seção Windows Secret, por exemplo, trazem uma pequena explicação, além de uma demonstração visual do que poderá ser feito.

A quantidade de ferramentas apresentadas pelo TweakNow PowerPack 2012 é talvez o seu grande diferencial. O software foge do encontrado normalmente em programas de limpeza e otimização, apresentando opções exclusivas para que você realize personalizações no sistema operacional.

Há sim as ferramentas para quem quer realizar uma varredura “normal” em sua máquina, mas também são trazidas alternativas para que você configure parâmetros diferenciados do seu computador, como as apresentadas pela aba Windows Secret, por exemplo. 

Além disso, apesar de oferecer um número imenso de ferramentas e opções, todas elas funcionam tão bem quanto aquelas encontradas em um programa dedicado somente a alguma função específica.

Nos testes realizados com o TweakNow PowerPack 2012, não houve nenhum tipo de problema. A limpeza do registro e a busca de arquivos desnecessários acontecem de maneira rápida e trazem resultados satisfatórios, muito semelhantes aos conseguidos com outros programas do gênero. Além disso, muitas dessas opções permitem a personalização de alguns parâmetros, algo muito útil caso você não queria que ele exclua arquivos de determinadas pastas, por exemplo.

Outras ferramentas mais específicas, como a utilização de quatro desktops ou a configuração do que deve iniciar com o Windows também mostraram eficiência e trabalharam da forma esperada. Já a otimização da memória RAM não trouxe nenhum resultado evidente ou melhora de desempenho que pudesse ser sentida.

Além disso, apesar do número gigante de funções, o TweakNow PowerPack 2012 peca por não disponibilizar também uma ferramenta para desfragmentação de disco, que é opção importante para muitas pessoas.

Algumas opções, como a recuperação dos ícones (na área Troubleshooting) ou a desfragmentação do registro (na seção Windows Cleaner), pedem que o computador seja reiniciado. Assim que o computador é ligado, um relatório com os resultados é trazido pelo programa.

Prós & Contras

Prós

  • Reúne diversas ferramentas
  • Interface clara e amigável
  • Adiciona funções interessantes ao sistema

Contras

  • Opções avançadas podem confundir os usuário
  • Falta uma opção para desfragmentação do disco

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TweakNow PowerPack 2012

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação