Logo Tweefight Ícone

Tweefight

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/04/2009 Tweefight Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Enfrente seus rivais em batalhas de popularidade no Twitter Lute para ser o campeão mundial desta nova mania

Se você gasta algumas boas horas do seu dia pela internet provavelmente já deve ter ouvido falar de uma rede social chamada Twitter. Desde o seu nascimento, o Twitter tem despertado a curiosidade de vários usuários brasileiros e principalmente de estrangeiros. Mas, se você ainda não conhece esta ferramenta de microblogging e rede social, fique sossegado, o Baixaki explica.

O site existe desde 2006 e foi criado para agilizar a comunicação entre os usuários da internet. Você pode escrever o que quiser dentro do limite de 140 caracteres – o importante é manter atualizações constantes sobre as notícias, fatos da sua vida ou até mesmo responder a pergunta base do site “What are you doing?” (O que você está fazendo?), por mais que as atualizações com uma resposta a esta pergunta ainda sejam raras.

Com o sucesso que o Twitter tem feito nos últimos tempos (crescimentos de mais de 1328% no último ano e superior a 95% no Brasil no primeiro trimestre de 2009) vários outros sites e serviços para atender os usuários surgiram. Entre estes lançamentos encontramos o Tweefight. Este site funciona como um jogo como o famoso Super Trunfo, em que vários atributos numéricos do seu perfil e o do seu oponente são levados em conta para definir o vencedor da batalha.

O funcionamento dele é bastante simples: insira o seu nome de usuário e o do seu adversário nos campos específicos e clique em “Fight” (Lutar). O vencedor é escolhido pelo mecanismo de comparação de perfis que leva em conta dados como o número dos seus seguidores, dos seus seguidos, quantidade de atualizações, mensagens diretas, réplicas, links compartilhados e uma série de outros fatores.

Depois que você clicar em “Fight” basta aguardar três segundos para que o resultado seja exibido na sua tela. Todas as suas vitórias e derrotas contam para que a sua colocação no tweerank do Tweefight. Quanto mais lutas você vencer, mais alta fica a sua posição neste ranking e, se você alcançar o primeiro lugar, será chamado de “World Champion” (Campeão Mundial). Porém não pense que uma vez no topo o lugar será sempre seu!

Alguém pode resolver desafiá-lo e, se esta pessoa vencer, ela será a nova Campeã Mundial do Tweefight. Mas não se engane, este Tweerank é válido apenas para este serviço. Outros sites que trabalham com ranking de usuários do Twitter estão completamente isolados deste serviço e nada tem a ver com esta classificação.

Se você quiser garantir a sua vitória sobre seus inimigos, é possível comprar aditivos para aumentar o seu poder! Contudo, é preciso desembolsar dinheiro “de verdade” e ainda em dólares americanos. Existem itens que aumentam seu poder de 10 a 30%, porém o preço também aumenta conforme o incremento no seu poder de fogo. Os valores começam em US$ 0,99 e chegam aos caros US$ 4,99. O sistema de compra é feito através do PayPal. Portanto, se você quiser comprar estes suplementos, é preciso ter cadastro neste serviço para poder adquirir estes poderes extras.

Nossa Opinião sobre o Tweefight

Para os fãs de hypes (modas e manias alastradas pelos usuários), o Tweefight é uma boa “onda” para ser seguida. Contudo, os usuários veteranos deste serviço podem ver com maus olhos quem perde tempo com brincadeiras sem sentido pelo Twitter. Porém, não deixa de ser uma maneira complementar de diversão e interação entre usuários de uma rede social. Se analisado sob este aspecto, o Tweefight é uma ferramenta bastante interessante e que merece até estudos sobre suas implicações sociais e reflexos nas relações interpessoais dos usuários.

A interface dele é bastante simples e consiste apenas em campos destinados a inserção do nome dos lutadores e um botão que inicia a batalha. Todos os elementos gráficos exibidos nesta tela estão de acordo com o padrão de cores e elementos encontrados na página inicial do Twitter. Logo, os galos podem ser considerados como uma paródia do passarinho que representa a rede social.

Prós & Contras

Prós

  • Serviço bastante interativo
  • Interface simples

Contras

  • Não há aplicação prática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweefight

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação