Logo TweetBackup Ícone

TweetBackup

Versão beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/07/2009 Jonas Lejon
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Guarde seus tweets para a eternidade com um serviço online prático e bastante simples de utilizar

Em tempos de comunicação rápida e pós-moderna, nada mais ágil do que um perfil do Twitter ou um blog para expressar suas ideias e pensamentos, não? Mas e se alguma coisa acontecer e seu perfil for tirado do ar ou o seu blog seja extinto da face da internet? O que fazer? Simples! Basta fazer um backup de tudo o que você já disse, fez, publicou e escreveu. E o melhor de tudo: é muito mais fácil do que você imagina!

Tudo o que precisa ser feito é acessar o site do TweetBackup e clicar em “Signup with Twitter” no lado direito da página. Você será redirecionado para a página de autorização de serviços do Twitter. Ali você deve inserir seu nome de usuário e senha e clicar em “Allow”. Não se preocupe, sua senha está sendo utilizada dentro do Twitter. A única atividade externa que pode ser realizada é o acesso ao relatório em RSS Feed que o site de microblogging produz das suas postagens.

Salve seus Tweets para sempre!

É através deste mecanismo de RSS Feed que é possível resgatar suas postagens desde os primeiros tweets. Outro ponto bastante interessante deste serviço é a possibilidade de fazer backup de tweets alheios. Se você adora um certo ator de Hollywood que está no Twitter e quer guardar as mensagens dele, basta clicar em “Add profile” na página principal, depois de ter feito o login, e digitar o nome de usuário dele. Assim pode ser feito com qualquer pessoa que tenha uma conta no Twitter.

Permita o acesso à sua conta do Twitter!

Para ler depois ou apenas armazenar o que foi dito por você ou por seus amigos, basta clicar na aba “Export” e logo que a página carregar, escolher um formato para exportar os tweets armazenados pelo TweetBackup. Os formatos disponíveis são: RSS, Text (TXT) e HTML. A decisão de qual deles é melhor cabe a você e o destino que pretende dar ao backup feito. Contudo, o serviço não permite que você faça restaurações diretas ao Twitter.

Exporte para o formato que achar melhor!

Se você desejar restaurar seus tweets por algum motivo, terá de copiar e colar um a um e enviá-los como se fossem novos tweets. Por isso, se observarmos o serviço por este aspecto, veremos que ele não é tão eficaz assim. Logo, é bom utilizá-lo apenas para arquivamento do que foi dito no seu Twitter até hoje.

Nossa Opinião sobre o TweetBackup

O TweetBackup é um serviço interessante porém um tanto ineficaz. Quando se faz um backup a intenção é poder restaurar o que foi apagado sem maiores problemas. Entretanto, o TweetBackup não permite restaurações de tweets automáticas, ou seja, você deve exportar o arquivo de backup para um dos formatos suportados pelo serviço e aí sim copiar um a um e enviá-los como se fosse tweets novos. Por esta razão, o serviço perde muitos pontos no critério “praticidade”. Porém, o fato de poder armazenar tweets para quaisquer eventualidades é uma ideia muito útil e simples que não deve tomar mais de 1 MB do seu computador.

A interface do serviço é muito simples e não deve causar nenhum tipo de dificuldades aos usuários que não falam inglês, já que é bastante intuitiva. Mesmo não fazendo a recuperação direta dos tweets, pode-se dizer que é um boa oportunidade de salvar tudo o que foi dito no seu Twitter. Portanto, se você deseja guardar seus tweets para a eternidade, sinta-se à vontade para usar e abusar do TweetBackup!

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Serviço prático

Contras

  • Poucos recursos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TweetBackup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação