Logo Tweeten Ícone

Tweeten

Versão 4.0.1 Grátis
110.35 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 29/06/2017 Tweeten
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um clone do TweetDeck para acessar o Twitter por colunas na Área de trabalho

O Tweeten é um clone do TweetDeck com todas as funcionalidades deste aplicativo. Ele puxa, inclusive, todas as configurações de filtro e colunas se você já estiver usando este serviço.

Ele mostra a sua timeline, as respostas e mentions, as mensagens diretas e você pode adicionar outras colunas com listas, perfis específicos e muito mais!

Tudo o que o TweetDeck traz está disponível no Tweeten, mas com um visual mais adaptado ao Windows 10.Além disso, a visualização dos perfis também é diferente entre os dois clientes, sendo que este traz um modelo mais moderno e minimalista. Você pode controlar toda a sua experiência no Twitter e personalizar cada detalhe usandos os filtros, colunas e listas disponíveis neste app.

Tweeten - Imagem 1 do software

Se você nunca usou o Tweetdeck, é preciso configurar o aplicativo depois de fazer login. Você pode arranjar as colunas como preferir, tirando ou adicionando mais se for preciso. Escolha um tema claro ou escuro e filtre o que é mostrado. Por exemplo, você pode criar uma coluna de respostas e uma apenas para notificações de RTs e favs.

Clique em um perfil para abrir e ver os tweets da pessoa, as postagens que foram curtidas, as postagens e muito mais. Assim como no Tweetdeck, alguns links redirecionam para o seu perfil do Twitter no navegador, como a opção de editar o perfil ou visualizar os seus seguidores ou de outra pessoa.

Nossa Opinião sobre o Tweeten

O Tweeten é um aplicativo interessante, já que ele funciona bem e tem opções completar para personalizar a experiência de uso do Twitter. No entanto, é bastante desanimador ver que este cliente é praticamente 100% copiado do TweetDeck, com diferenças apenas em alguns detalhes de design — todas as funcionalidades são meras cópias.

Visual com colunas

Assim como o seu clone, o Tweeten é separado em colunas, facilitando a leitura da timeline de forma não-linear. Ou seja, você pode criar listas e passear por elas em várias separações verticais na tela, no lugar de ler tudo em ordem temporal e sem qualquer filtro. Esse visual é muito interessante, mas pode ser difícil se acostumar no começo.

Se você segue muitas pessoas, vale a pena usar o Tweeten para organizar melhor a quantidade de postagens que você precisa ler. Ele traz um sistema de filtro que você pode usar para bloquear tweets que contenham palavras ou expressões que você não queira ver — por exemplo, basta filtrar o termo "Big Brother" para não ver mais posts sobre esse reality show.

O funcionamento do Tweeten é bem interessante, mas quem está acostumado com o TweetDeck pode sentir falta de um refinamento visual nas listas e perfis. Ele não é mal feito, mas vários detalhes incomodam no começo. Por exemplo, existe a possibilidade de mudar o tema para escuro, mas isso não funciona; apenas os perfis são mostrados em preto.

As notificações também são um pouco confusas; ao receber um fav, o coração é mostrado em cima do avatar da pessoa que favoritou o seu tweet, fazendo com que não seja tão simples ver quem fez isso. Esses detalhes não deixam o Tweeten ruim, mas podem sim fazer com que valha a pena continuar usando o TweetDeck.

Prós & Contras

Prós

  • Acesso ao Twitter com listas
  • Filtro de conteúdo e mute inteligente
  • Visualização em colunas

Contras

  • Apenas um clone do TweetDeck

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweeten

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação