Logo Tweetfilter for Firefox Ícone

Tweetfilter for Firefox

Versão 1.1.1 Grátis
12 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/06/2011 TweetFilter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Filtre as mensagens de seu Twitter e não receba mais mensagens indesejadas

O Twitter revolucionou a comunicação na internet com o seu novo conceito de microblog. Ali, pessoas podem saber o que os seus contatos estão pensando naquela hora, bem como trocar ideias, links e discussões que sejam pertinentes em cada momento.

Entretanto, isso tudo também tem o seu ponto negativo: os grandes eventos ou acontecimentos acabam por poluir as timelines de todos os usuários – inclusive daqueles que não estão interessados em determinada discussão.

O que o Tweetfilter faz é filtrar o seu Twitter dos assuntos que você não quer receber mensagens, sejam elas quais forem! Basta que você determine os parâmetros para isso, clicando em um pequeno botão.

Filtrando o que quiser

Para dar início ao processo de “seleção” dos assuntos de sua timeline, acesse o Twitter através do seu navegador, sem utilizar aplicativos de terceiros como o Echofon ou o TweetDeck. Com o site aberto veja que, quando posicionar o cursor sobre algum tweet, um novo campo surge nas opções: “Filter” (Filtro). Clicando neste botão é que você seleciona o que deseja bloquear dentro do que foi dito na mensagem, como alguma hashtag, link, ou até mesmo, o próprio usuário que “twittou”.

Tweetfilter

Além disso, você percebe que uma nova aba também surgiu. Ali é o lugar onde você consegue visualizar tudo o que está sendo filtrado, caso queira dar uma pequena espiada. No lado direito da tela (ao lado do campo de tweets), existem inúmeras opções para uma melhor personalização do aplicativo.

Lá você define parâmetros como o cancelamento dos filtros e outras diretrizes, como cancelar somente Retweets (RT).

Instalando

Para utilizar o Tweetfilter no Mozilla Firefox, é necessário ter instalada a extensão Greasemonkey. É este complemento que permite ao programa, alterar algumas linhas do script original do Twitter. Para baixar a extensão, clique aqui.

Agora, com o Greasemonkey devidamente funcionando em seu Firefox, basta clicar no botão para download e instalar o Tweetfilter. O processo é extremamente rápido e, assim que concluído, o programa entra em funcionamento.

Nossa Opinião sobre o Tweetfilter for Firefox

Tweetfilter é um aplicativo muito útil para quem curte seguir algumas pessoas, mas em contrapartida, não quer ver tudo o que elas dizem, em especial assuntos específicos e que geralmente poluem muito a timeline, como nas épocas de eleição, Copa do Mundo ou algum popular programa de televisão.

O seu funcionamento é simples e, com um ou dois cliques, você consegue bloquear o assunto desejado. A aba que disponibiliza os tweets separadamente também é muito útil, caso você mude de ideia e queira ver o que está acontecendo.

A aplicação conta com uma boa dose de personalizações, o que ajuda os usuários a deixar o aplicativo com a sua cara. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de se desativar o filtro quando desejar, função útil para quem se arrepender de bloquear determinado assunto ou usuário.

Se você utiliza o Twitter através do navegador e procurava por uma maneira de bloquear mensagens, Tweetfilter é uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Muito leve.
  • Permite visualização de tweets bloqueados em abas separadas.

Contras

  • Necessita de outra extensão para funcionar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweetfilter for Firefox

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação