Logo Tweleted Ícone

Tweleted

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/09/2009 Tom Scott
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Apagou um tweet, mas precisa dele? Tente este serviço para recuperar a mensagem

O Tweleted é um serviço online e gratuito para que você recupere mensagens mesmo depois de deletadas. Isso é possível porque deletar uma mensagem do Tweet não necessariamente a apaga de outros sites. O Tweleted compara os resultados da interface principal do Twitter com os resultados do search.twitter.com. Qualquer mensagem que aparece neste último e não no primeiro é considerada apagada e pode ser recuperada.

Nem todos os tweets apagados podem ser recuperados. O Tweleted pode perder algumas mensagens e também considerar incorretamente alguns tweets como apagados. Isso acontece porque o serviço não diferencia mensagens efetivamente apagadas de mensagens temporariamente perdidas.

Não há um número fixo e garantido, mas o Tweleted geralmente consegue voltar 1000 tweets ou quatro meses de arquivo, o que vier antes. Isso depende do usuário e do estado do serviço. Ainda há alguns bugs, mas são pequenos e não comprometem a utilidade do Tweleted.

Nenhuma mensagem é armazenada no Tweleted. Nem mesmo os nomes de usuários pesquisados são armazenados. O Tweleted não faz nada de especial em relação às contas, ele apenas automatiza o que sempre foi possível fazer manualmente.

Pitada de humor

O Tweleted tem dois layouts: o bonzinho e o malvado. O primeiro é azulado, com a paz que um céu com poucas nuvens tem. Já o malvado é alaranjado com detalhes de chamas daquele lugar com mármore bem quentinho.

O bonzinho ou o malvado, escolha seu layout.

A brincadeira está na descrição do serviço. O bonzinho se oferece para recuperar tweets apagados acidentalmente e aqueles perdidos sem razão aparente. Já o malvado não quer saber nada disso, ele está lá para recuperar mensagens, digamos, embaraçosas. Claro que o layout não altera em nada o funcionamento do serviço, trata-se apenas de uma pitada de humor.

Como usar

Não há nenhum segredo. É só acessar a página do Tweleted e digitar o nome do usuário no campo de pesquisa. Os resultados são exibidos de maneira que lembra o site do Twitter. Para conferir se um tweet foi realmente deletado, clique em Check. Se a mensagem for exibida, significa que ela não foi apagada. Se o aviso de “Sorry, that page doesn’t exist” for exibido, é a confirmação que o tweet foi apagado.

Ao fazer uma busca por uma conta que não existe ou com o endereço errado, o Twitter exige autenticação com login e senha. Este é um procedimento do Twitter e não do Tweleted. O desenvolvedor do Tweleted afirma que não armazena nenhuma informação deste tipo.

Nossa Opinião sobre o Tweleted

Acessar, digitar o nome de usuário e obter os resultados. Simples assim, o Tweleted está aí. O layout é simples e a brincadeira com o bonzinho e o malvado é algo diferente. É um ótimo serviço para quem perdeu um tweet acidentalmente e precisa reavê-lo.

Um serviço como o Tweleted é daqueles que você usa poucas vezes, mas pode vir a calhar quando precisar. Afinal, não se espera um grande número de tweets deletados.

Prós & Contras

Prós

  • Simples
  • Automatização de uma tarefa manual

Contras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweleted

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação