Logo Twitcorreio Ícone

Twitcorreio

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/03/2011 caferrari
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Paulo Rafael - Palmas -Tocantins
    Paulo Rafael - Palmas -Tocantins 2 de fevereiro de 2012 - 11:50
    10
    Nota Excelente!
    Eu sempre uso, aprovo e não tenho problema algum se alguém ver que estou recebendo uma encomenda, já que não mostra nenhum dado sobre o produto e nem endereço. A pessoa sabe que você está recebendo algo, mas não sabe do que se trata, e nem onde vai se entregue.
  • Foto de Dean®
    Dean® 4 de abril de 2011 - 17:21
    2
    Nota Ruim!
    Pra que vou querer que todos fiquem sabendo, se ja recebi, se vou receber, Isso era algo para ser restrito! Desaprovo, mas sei que tem muitos que vão gostar! Mas eu não gostaria de expor dessa forma!

Descrição

Wikerson Landim
Acompanhe suas encomendas via Correios e receba atualizações de status direto no Twitter

Acompanhar o status de encomendas, até algum tempo atrás, não era uma tarefa das mais fáceis. Com informações pouco atualizadas e dificuldade de encontrá-las, muitos usuários optavam por ligar para uma agência dos Correios para se informar sobre um determinado pacote.

Outra possibilidade, disponível também há algum tempo, era a de acompanhar o status de uma mercadoria diretamente no site dos Correios, consultando o código do produto. Apesar de simples, ainda assim muitos deixavam de acompanhar o processo por falta de tempo de entrar no site dia após dia.

Visual do Twitcorreio

O Twitcorreio leva para as redes sociais informações sobre atualizações de status diretamente no perfil do usuário. O processo de utilização é simples e gratuito. Para utilizar o serviço basta acessar a página inicial do site e, primeiramente, fazer o login com sua conta de usuário do Twitter.

Em seguida, insira o código de uma encomenda ativa que você esteja aguardando pelos Correios. A cada nova atualização de status, você receberá uma mensagem em seu perfil do Twitter. Embora a função seja extremamente prática, há uma pequena falha na funcionalidade que pode desagradar muitos usuários.

Todas as mensagens enviadas aparecem diretamente em sua timeline e ficam abertas para que amigos que sigam você e o perfil do Twitcorreio. Ou seja, caso você não queira compartilhar esse tipo de informação com seus contatos, não há nenhuma opção para tornar as mensagens privativas.

Nossa Opinião sobre o Twitcorreio

Embora a utilização seja simples e, de fato, a função seja extremamente prática, o Twitcorreio peca por não disponibilizar uma forma de enviar as mensagens para os usuários de maneira privativa. Assim, todos os que seguem você e também o perfil do site, têm acesso aos dados do status de entrega dos Correios.

Entretanto, se esse não é um problema para você, o Twitcorreio se mostra um serviço de fácil, acesso e confiável, com informações atualizadas constantemente.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Recurso prático e rápido

Contras

  • Mensagens são exibidas sem privacidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Twitcorreio

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação