Logo TwitKit Ícone

TwitKit

Versão 1.2.2 Grátis
130 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/08/2009 Hans Engel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Acompanhe as atualizações do Twitter diretamente de uma barra lateral no seu Mozilla Firefox

O Twitter veio para ficar. Usuários domésticos e corporativos concordam e adotam o serviço como o padrão para deixar os internautas sempre atualizados a respeito das novidades. Se você é o tipo de usuário que não aguenta ficar mais de cinco minutos sem checar ou postar algo no Twitter, o TwitKit é perfeito para você, pois ele funciona direto do seu Firefox.

Depois de adicionar a extensão ao seu Firefox e reiniciá-lo, clique no menu “Ferramentas”, aponte para o item “TwitKit” e clique em “Open / Close” para que o painel lateral seja aberto. Para fechá-lo, utilize o botão “X” que fica no canto superior direito do quadro.

TwitKit em ação

Quando você abrir o TwitKit, não se assuste, pois a página que será exibida não é a sua. O primeiro passo é fazer login no Twitter. Para isso, clique no link “sign in!”, que fica no canto superior direito do painel. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha e clique no botão “Sign in!”. Aguarde alguns segundos para que o login seja feito.

DICA: se você não tiver uma conta no Twitter, clique no link “Sign up now!” para criar a sua.

Mesmo depois de fazer login, será exibido a página de um Twitter público. Clique no ícone que possui uma pequena casa para que seja exibida a sua página de atualizações. O ícone de um caderno com desenho de “@” permite que você veja os últimos posts dos seus amigos. O ícone que fica logo do lado direito mostra quem são os seus seguidores.

Para ver todos os posts que tiveram o seu nome de usuário mencionado, clique no ícone com uma seta circular. O próximo, que tem o desenho de um envelope, serve para que você veja as mensagens enviadas diretamente a você. Se quiser ver seu perfil, clique no ícone azul, que possui a letra “i”.
Escrevendo seus “twits”

A tarefa de escrever seus posts é tão simples quanto fazer isso no próprio site do Twitter, bastando que você digite o que quiser e tecle ENTER. Seu post será publicado e o TwitKit atualizará automaticamente a sua página.

Nossa Opinião sobre o TwitKit

Para quem tem monitor grande, o TwitKit pode ser uma ótima opção. Já quem ainda não teve a oportunidade de sair do velho quadradão de 15 polegadas, o TwitKit pode atrapalhar, já que ocupa parte da área de visualização do navegador. Vale lembrar também que o TwitKit só é interessante para quem mantém sempre o Firefox aberto. Se você costuma trocar muito o foco das janelas, é mais interessante fazer o download de programas auxiliares, como o DestroyTwitter, por exemplo, que dispensam o uso de navegador.

Se você se enquadra nos felizardos que podem ter um monitor widescreen ou de tamanho grande (ou os dois), o TwitKit é ótimo para não perder seu Twitter de vista e se manter sempre informado sobre as últimas postagens dos usuários que você segue. O visual não é dos mais bonitos, mas a facilidade de uso compensa, e é possível alterar as cores do complemento, através das configurações.

Prós & Contras

Prós

  • Atualiza seu Twitter direto do Firefox
  • Mantém você atualizado a respeito dos Twitter que segue

Contras

  • Visual poluído

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TwitKit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação