Logo Twitter Explorer Ícone

Twitter Explorer

Versão 1.0.2 Grátis
246 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 18/11/2010 BuildaGadget.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Duda
    Duda 27 de outubro de 2011 - 15:18
    2
    Nota Ruim!
    Looking for gadgets? The Windows Live Gallery has been retired. In order to focus support on the much richer set of opportunities available for the newest version of Windows, Microsoft is no longer supporting development or uploading of new Gadgets. However, some of the most popular and highest-rated gadgets are still available on the Gadgets page of the Windows Personalization Gallery. With Windows Developer Preview, developers can create rich app experiences where customers focus on their important tasks. Apps are at the center of the Windows Developer Preview experience and are alive with activity and vibrant content. Users immerse themselves in your full-screen app while Windows gracefully gets out of the way. Windows Developer Preview allows you to leverage your existing skills and code assets so you can create great experiences for your customers. Gadget and web developers can now use their HTML5 and CSS3 skills to build native Windows apps. .NET Developers can use XAML, C#, and Visual Basic to build beautiful Metro-style apps. Game developers can use the power of DirectX 11.1 to build amazing, immersive gaming experiences. Driver developers benefit from increased productivity with the new, integrated Visual Studio development environment. With Windows Developer Preview, you’re ready to imagine, build, and sell the next great app. See the Windows Dev Center to get started.

Descrição

Felipe Demartini
Acesse o Twitter direto de seu desktop com este widget para o Windows Vista ou 7

Com o sucesso do Twitter, surgiram uma série de aplicativos externos para incrementar ou facilitar o uso da rede social. Enquanto alguns permitem enviar mensagens maiores do que 140 caracteres, outros dão acesso ao serviço por meio do navegador, e estes são apenas dois exemplos.

O Twitter Explorer faz parte desta categoria, e permite que os usuários acessem o site diretamente do desktop. O aplicativo adiciona um widget à Área de trabalho do Windows e, com uma interface simples, suporta o uso de todos os recursos da rede social.

ATALHO SIMPLES

Apesar de ser um cliente de Twitter, o widget tem uma interface que lembra muito o Facebook, devido às cores e ao design. O login é simples, basta autorizar a utilização do aplicativo em sua conta da rede social, digitando login, senha e clicando em “Allow”.

Os tweets começam a aparecer automaticamente de forma simples, apenas com o nome do usuário e a mensagem. URLs não são mostradas pelo Twitter Explorer, para encurtar ainda mais as mensagens. Se desejar, você pode expandir o gadget, clicando com o botão da seta, do lado direito. Assim, o avatar dos seus seguidores também serão exibidos.

Twitter Explorer em funcionamento

Os botões na parte inferior dão acesso a todas as funções da rede social. Por ali, é possível ver suas mentions, atualizar a timeline e fazer buscar por termos ou usuários. Tudo sem a necessidade de acessar o Twitter pelo navegador.

Para enviar uma mensagem, basta clicar em “Post Update”. Uma nova janela será aberta, na qual é possível digitar o tweet e enviá-lo para a internet. Não é possível, porém, enviar ou acessar DMs por meio do Twitter Explorer.

Janela de envio de mensagens

Alertas de uso

Uma função interessante do widget é o contador de pedidos ao servidor da rede social. Como forma de impedir a utilização indevida do serviço por bots ou outros programas maliciosos, o Twitter possui um limite de solicitações que é resetado a cada final de hora. Qualquer ação feita no site por aplicativos externos é descontado do total, sejam simples atualizações ou envios de mensagem.

Por meio do botão com um ponto de exclamação, é possível ver quantos pedidos o servidor já recebeu e o total restante até o fim da próxima hora. Assim, o usuário pode administrar sua utilização de forma a nunca ultrapassar o limite e continuar usando a rede social normalmente.

Nossa Opinião sobre o Twitter Explorer

O Twitter Explorer é uma boa alternativa para quem quer fugir dos navegadores na hora de usar o Twitter. Simples e rápido, o widget é discreto e não ocupa muito espaço na Área de Trabalho.

Essa simplicidade, porém, não deve ser confundida com escassez de recursos. O aplicativo dá acesso a quase todas as funções do Twitter e possui ainda um contador de solicitações, para impedir que o usuário seja bloqueado pela rede social. Faz falta, porém, uma opção para acesso às DMs.

Prós & Contras

Prós

  • Dá acesso a todas as funções do Twitter
  • Ocupa pouco espaço na Área de Trabalho
  • Dispensa a utilização de navegadores
  • Possui contador de solicitações

Contras

  • Não dá acesso às direct messages
  • No modo padrão, não exibe os avatares dos seguidos
  • Não está disponível em português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Twitter Explorer

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação