Logo Twitter Followers Monitor Ícone

Twitter Followers Monitor

Versão 1.0.0.3 Grátis
8 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/01/2011 JM Alarcón
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Taise de Lima
Saiba em tempo real quando alguém começar seguir, ou deixar de acompanhar, o seu perfil no Twitter

A rede social que virou moda nos últimos tempos não para de ganhar novos aplicativos, aprimorando o uso feito da ferramenta. Entre os programas mais procurados, estão aqueles que prometem mostrar os seguidores e não seguidores de determinada conta no Twitter.

O Twitter Followers Monitor segue esta linha de atuação. A diferença deste programa é que ele fornece em tempo real as informações sobre quem segue ou não o seu perfil. Ou seja, se alguém passar ou deixar de seguir sua conta enquanto o aplicativo estiver ligado, ele mostra um aviso sobre isso.

Sobre o Twitter

Uma das redes sociais mais acessadas atualmente, o Twitter já conquistou milhões de usuários ao redor do mundo. No Brasil, isto não poderia ser diferente. Cerca de 20 mil internautas brasileiros participam do site de microblogs.

O Twitter possibiita que o usuário se comunique com outros por meio de envio de fotos, vídeos e mensagens de texto instantâneas tendo no máximo 140 caracteres. Com esta rede social, você pode compartilhar algo que achou interessante, ou o que estiver fazendo no momento e até contar as novidades mais fresquinhas. Se você ainda não faz parte desta comunidade, clique aqui e saiba mais sobre o Twitter.

INSTALANDO O TWITTER FOLLOWERS MONITOR

Atenção! Para que o aplicativo funcione corretamente, o usuário precisa ter instalado no computador o Microsoft .NET Framework 4.0, que você encontra aqui. Após a instalação, os arquivos para a execução do aplicativo são salvos na pasta “José Manuel Alarcón”.

O programa não acompanha automaticamente as atualizações possíveis do sistema. Ou seja, caso o usuário faça um update no sistema, o Twitter Followers Monitor não vai se atualizar automaticamente. Para que isto não cause problemas futuros, é indicado deixar o aplicativo salvo na pasta “Inicializar”.

Passos da instalação.

No menu “Iniciar”, selecione “Todos os programas” e clique uma vez na pasta “José Manuel Alarcón”. Clique sobre a pasta “JMAlarcon Twitter Utilities” para o arquivo “Twitter Followers Monitor” aparecer e arraste-o para a pasta “Inicializar”. Desta maneira, o programa iniciará toda vez que o sistema for reiniciado devido a alguma atualização.

Como monitorar os seguidores

Clique no ícone originado pela instalação do programa. O aplicativo se inicia e pede para a conta do Twitter a ser monitorada. Digite o nome de usuário no espaço em branco e clique no botão de atualizar, situado ao lado do campo preenchido.

Clique para começar.

Em seguida, são mostrados a conta e alguns detalhes sobre ela. Para confirmar o perfil e monitorá-lo, clique no botão com um símbolo de visto, localizado no cantor superior direito da janela. Em seguida, o aplicativo carrega a lista com os usuários que passaram a seguir a conta selecionada (followers), bem como os que deixaram de seguir (unfollowers).

Veja como a lista dos seguidores aparece.

Se você quiser monitorar outra conta, pode clicar no botão “Add new Twitter account”, simbolizada por “+”. Para excluir uma conta, deixa-a selecionada e clique em “Remove selected account”, representada pelo ícone “–“. Para verificar se houve novas atualizações, clique no botão “Force followers count refresh”, simbolizado por uma flecha redonda.

Nossa Opinião sobre o Twitter Followers Monitor

O Twitter Followers Monitor monitora perfis do Twitter, a fim de mostrar quando um usuário começa e deixar de seguir uma determinada conta. Porém, ainda tem muito para melhorar e muitas funções para adicionar, a fim de acrescentar mais utilidade ao programa.

O uso simples do software não compensa o trabalho de instalá-lo. Ele não desempenha algumas tarefas essenciais, como redirecionar o usuário para o perfil do novo seguidor, a partir do link que aparece na janela de cada perfil.

O aplicativo apresenta muitos problemas durante a instalação e uso, dificultando a exploração de todas as funcionalidades. É preciso mudar a pasta onde o programa é salvo durante a instalação, para que ele funcione corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface descomplicada.
  • Botões autoexplicativos.
  • Arquivo pequeno.

Contras

  • Instalação complicada.
  • Uso dificultado pela quantidade excessiva de erros no software.
  • Programa com execução instável.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Twitter Followers Monitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação