Logo Twitter Screenshots Ícone

Twitter Screenshots Gratuito

838 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em: 06/06/2018 Screenshot Guru
34
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Gere capturas de tela dos tweets publicados e salve o conteúdo

Fazer capturas de tela no computador é algo relativamente fácil — afinal, basta apertar um botão para salvar o display como um todo. Mas, e quando queremos selecionar apenas trechos específicos da página, como uma postagem no Twitter?

Para casos assim, está disponível no Google Chrome a extensão Twitter Screenshots. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma aplicação que faz recortes em alta resolução das mensagens publicadas no microblog. E isso sem precisar recorrer a programas mais robustos e completar cadastros.

Funciona assim: após o download, o recurso é automaticamente vinculado à sua conta — se o site do passarinho azul estiver aberto antes da instalação, será necessário fechá-lo para que o processo seja concluído.

Feito isso, da próxima vez que você acessar a plataforma, haverá o ícone de uma câmera fotográfica em cada tweet, entre o comando de “favoritar” (coração) e as atividades daquela postagem. Basta tocar nele para completar a captura de tela.

Você então é direcionado para uma página contendo a figura em alta resolução. É só clicar nela com o botão direito do mouse e, por último, em "Salvar imagem como...". O arquivo é armazenado em seu dispositivo no formato .PNG.

O Twitter Screenshots é associado ao Screenshot Guru, um site que faz recortes automáticos usando os links dos posts na rede social.

Nossa Opinião sobre o Twitter Screenshots

Para quem precisa fazer capturas específicas de tweets, e não da tela inteira, o Twitter Screenshots é a solução mais prática e eficiente. Primeiro, porque a extensão para Google Chrome adiciona uma opção embutida na própria rede social — clicou, no mesmo instante é aberta uma nova aba contendo apenas o conteúdo desejado.

Além disso, ele remove a necessidade de copiar o endereço do link e levá-lo até o site do Screenshot Guru, ou de fazer a edição manualmente. Claro, o processo é fácil, mas bem sabemos que, enquanto navegamos na internet, queremos uma experiência mais rápida e simples.

Os conteúdos são salvos em alta resolução, deixando o recurso ainda mais atrativo. Seria interessante se as imagens fossem armazenadas diretamente em nosso computador ou em uma interface própria.

Também poderia haver uma opção para selecionar o formato de salvamento das figuras, uma vez que o .PNG é um pouco mais pesado e pode demorar para carregar em conexões mais lentas. Contudo, esses são fatores que não afetam a usabilidade do Twitter Screenshots.

Prós & Contras

Prós

  • Prático de usar
  • Função embutida no próprio Twitter
  • Não requer cadastro
  • Capturas salvas em alta resolução

Contras

  • Não tem opção para armazenar os screenshots diretamente na extensão
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Twitter Screenshots