Logo TwitterMail Ícone

TwitterMail

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/06/2009 TwitterMail Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Não consegue twittar normalmente? Use o seu email para enviar os seus 140 caracteres para o mundo

Não é difícil encontrar situações em que o Twitter não funciona ou então você não consegue acessar o site do computador em que está. Porém, não há motivo para pânico! O TwitterMail está aqui para salvar a sua vida, caro twitteiro! O serviço funciona da seguinte maneira: você se cadastra, recebe um endereço de “email secreto” e envia seus tweets. Interessado? Então clique no botão acima para acessar o site do serviço e prossiga com a leitura deste texto.

Ao acessar o site do TwitterMail você deve inserir o seu login e senha do Twitter nos campos indicados ao lado esquerdo da página. Logo que você clicar no botão “Get yout Twittermail address!” (Obter seu endereço do Twittermail!), o serviço irá redirecioná-lo para a página que contém o “endereço secreto” do qual falamos no parágrafo a cima. Anote-o em um lugar seguro, afinal esta será a sua chance de enviar tweets de onde quer que esteja – mesmo que o Twitter esteja fora do ar.

Cadastre-se no Twittermail! É simples e muito útil

Mas como é possível?

É simples, twitteiro! Tudo depende da sua conta de email. Qualquer ação que você queira executar no seu Twitter como enviar, receber e programar mensagens fica a ser definido pelo email que você enviar para esse endereço fornecido pelo Twittermail. Agora você deve estar se perguntando: “Como assim ‘programar tweets’?”. Não é nada complicado – basta utilizar o campo “Assunto” do seu email para definir quanto tempo a mensagem vai levar para ir ao ar.

Um exemplo muito simples é o comando para agendar seus tweets. Observe a imagem abaixo!

Programe seus tweets via email!


Outras vantagens para lá de interessantes

Envie muito mais do que os 140 caracteres!Se você sempre se sentiu limitado com os 140 caracteres que o Twitter lhe permite, já tem motivos para sorrir quando usar o Twittermail. Além de programar seus tweets e salvar o seu dia quando a Fail Whale atacar, o serviço ainda permite que você envie mensagens muito maiores do que o serviço de comunicação permite normalmente.

Receba todas as citações do seu @nome!Ficar algum tempo longe do Twitter pode custar o preço de estar desatualizado. Mas o Twittermail consegue dar um jeito nisso para você. Se for necessário, digite “Friends” ou apenas “f” no campo de “Assunto” do seu cliente de emails para que o serviço envie as últimas 20 atualizações de todos os seus amigos para a sua caixa de emails.

Receba as 20 últimas postagens dos seus amigos!As respostas aos seus tweets também podem ser recebidas o conforto e aconchego da sua Caixa de Entrada. Contudo, essa vantagem pode ser um pouco mais demorada. Afinal, o pessoal do TwitterMail checa as suas “@” (“replies” – respostas) a cada 2 dias e envia um relatório com todas as vezes que o seu @nome foi citado.

Nossa Opinião sobre o TwitterMail

O Twittermail é uma excelente ferramenta para quem precisa utilizar o Twitter mas não consegue acessar o site ou vai ficar fora de alcance por alguns dias. Isso porque essa ferramenta permite programar postagens, receber relatórios de respostas a cada dois dias, enviar muito mais do que simplesmente 140 caracteres e algumas outras funções. Por isso, o Twittermail consegue ser uma boa maneira de entrar em contato com a Twittosfera sem precisar “estar lá” necessariamente. Assim, quem prefere fazer todas as suas postagens e operações via email já pode centralizar tudo em apenas um serviço ou cliente de operações.

Prós & Contras

Prós

  • Serviço excelente para quando Twitter está offline
  • Permite programar os tweets

Contras

  • Pode demorar alguns minutos até postar o tweet

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TwitterMail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação