Logo Ubinota Ícone

Ubinota

Versão DEMO Grátis para testar
81.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/11/2012 Rotateam
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Ajude Lucian a evitar que as casas dessa cidade nas nuvens desabem pintando blocos com tintas mágicas

Ubinota é um game no qual você assume o papel de Lucian, um jovem morador de uma cidade que literalmente fica nas nuvens.

Sua missão neste jogo é evitar que as casas construídas por seus moradores desabem do céu e matem muitas pessoas inocentes.

Para evitar isso, você terá que usar uma tinta mágica desenvolvida pelo mago de Ubinota para pintar os blocos de sustentação que manter as residências desse simpático vilarejo no ar. No vídeo abaixo, você confere um pouco do que aguarda por você neste título baseado em puzzles 3D.

Morando nas nuvens

A cidade de Ubinota foi concebia entre nuvens e cubos flutuantes. Contudo, a construção de moradias sobre esses materiais é muito complicada, pois na maioria das vezes eles não suportam o peso das edificações.

Para manter os cubos rígidos e interligados, o mago da região inventou uma tinta mágica de cor azul. Com ela, as estruturas de sustentação das casas se tornam mais resistentes e seguras.

Ubinota - Imagem 1 do software

Tudo ia bem, até que alguns desses cubos flutuantes acabaram secando, colocando em perigo toda a fundação da localidade. Assim, qualquer mínimo problema pode derrubar as casas da população de Ubinota. Visando que isso não aconteça, foi planejado um mutirão para passar uma segunda camada de tinta nas estruturas de sustentação, e você será um dos responsáveis por tal façanha ao comandar o divertido e carismático Lucien.

Pintando o sete

A jogabilidade do Ubinota é bastante simples. Tudo o que você precisa para jogá-lo é de um mouse. Com o botão esquerdo do periférico, o seu personagem pinta o bloco flutuante apontado com o cursor.

Esse mesmo comando serve para sugar a tinta de um cubo já pintado — uma forma de adquirir mais desse líquido mágico. O nível de tinta em sua lata é indicado na lateral esquerda da tela.

Ubinota - Imagem 2 do software

Clicando e mantendo pressionado o botão direito do mouse em qualquer ponto da tela de jogo, você pode rotacionar o câmera de visualização para obter ângulos melhores de visão dos cenários tridimensionais. Pressionando a telca Esc, é possível pausar o game e acessar o menu de opções.

Nossa Opinião sobre o Ubinota

Ubinota mostrou ser um jogo funcional, não apresentado qualquer erro ou travamento durante nossa análise. Contudo, embora seja baseado em puzzles, a sua dificuldade de maneira geral é relativamente baixa — o que nos leva a acreditar que ele seja indicado para crianças.

Os seus comandos são simples, baseados em ações com o mouse, podendo ser facilmente assimilados por jogadores de qualquer idade e diferentes níveis de experiência. A narrativa se mostrou bastante original e envolvente, apesar de não ter uma sequência tão empolgante com o progresso de jogo.

Os gráficos do Ubinota não são exuberantes e de altíssima qualidade, mas dão conta do recado na hora de jogá-lo em tela cheia sem que apresente deformações bizarras. Tal característica também colabora com outro ponto positivo deste título: o baixo consumo de recursos do computador — o que possibilita que ele seja executado em máquinas com hardware bastante limitado sem ocasionar lentidão.

Em contrapartida, os efeitos de áudio se mostraram bem limitados, com reproduções pouco realistas e graves levemente chiado. Com isso, a imersão da jogatina fica um pouco comprometida.

Todavia, o que mais nos decepcionou no Ubinota foi a constante repetição das atividades. A única coisa que você faz neste game é pintar um determinado número de blocos para que as casas não caiam em todos os cenários. O game poderia oferecer um modo diferente para que não ficasse tão enjoativo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Gráficos razoáveis
  • Narrativa original

Contras

  • Dinâmica de jogo enjoativa
  • Efeitos de áudio limitados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ubinota

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação