Logo Ubuntu Transformation Skin Pack Ícone

Ubuntu Transformation Skin Pack

Versão 1.0 Grátis
81.64 MB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 28/02/2013 Windows7ThemesFree.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
A beleza e alguns recursos do Ubuntu agora podem ser vistos também no Windows

O Ubuntu Transformation Skin Pack é um tema que traz algumas características do visual do Ubuntu diretamente para a tela do seu Windows. Com ele, você pode modificar não só o papel de parede da Área de trabalho, mas também os ícones, cursores e sons do sistema operacional.

São mais de 15 wallpapers para ilustrar a tela do seu computador e sair um pouco da mesmice do Windows. Quem já utilizou o Ubuntu, mesmo que por pouco tempo, se sentirá em casa com alguns elementos adicionados ao Windows com a instalação deste tema.

Ubuntu Transformation Skin Pack - Imagem 1 do software

Instalando

A instalação do Ubuntu Transformation Skin Pack não é muito complicada, mas é necessário ter um pouco de atenção para não adicionar ferramentas indesejadas. Isso porque o tema faz a instalação de toolbars e modifica algumas configurações do seu navegador padrão, trocando a página inicial e o buscador-padrão.

Para que isso não aconteça, preste atenção à tela em que diz “Choose installation type” (Escolha o tipo de instalação), selecoinando a opção “Custom Installation” e desmarcando os três itens exibidos logo abaixo dela, como mostra a imagem a seguir. Feito isso, é só clicar em “Next” e prosseguir com a instalação.

Ubuntu Transformation Skin Pack - Imagem 2 do software

Na tela seguinte, você pode escolher quais itens do tema serão instalados: papéis de parede, cursores, protetores de tela, sons e outros. Para que uma das ferramentas não seja adicionada ao visual do sistema, é só desmarcá-la. Para finalizar o processo, clique em “Install” e aguarde até que os arquivos sejam adicionados ao disco rígido.

Como o Ubuntu Transformation Skin Pack modifica alguns arquivos do sistema operacional, é possível que os programas de segurança instalado identifiquem a aplicação como uma possível ameaça. Caso uma mensagem de segurança seja mostrada, lembre-se de liberar o acesso aos arquivos.

Ubuntu Transformation Skin Pack - Imagem 3 do software

Além disso, recomenda-se a realização de um backup dos arquivos mais importantes armazenados em disco e também do registro do sistema antes de dar continuidade ao processo de instalação.

Mais do que papéis de parede

O Ubuntu Transformation Skin Pack é um tema diferente da maioria dos aplicativos do gênero encontrados na internet. Ele modifica vários itens na interface gráfica do Windows, não apenas o papel de parede. Para isso, algumas aplicações extras são instaladas junto com o tema.

Boa parte dos ícones principais do sistema é modificada por imagens que lembram um pouco o visual do Ubuntu. Os cursores do SO também são modificados e passam a apresentar algumas figuras bem características do Unix.

Ubuntu Transformation Skin Pack - Imagem 4 do software

O aplicativo Yodm3D é quem garante a presença de várias Áreas de trabalho em um mesmo computador, contando ainda com o já conhecido efeito de cubo tridimensional para alternar entre os desktops criados.

Para substituir o Menu Iniciar e a Barra de tarefas do Windows, o Ubuntu Transformation Skin Pack traz a ferramenta RocketDock. Além da simplicidade no uso, a dock possui diversos recursos que vão enriquecer a tela do seu computador e facilitar o acesso a diversas opções do sitema. Há ainda os aplicativos ÜberIcon, SmartFlip, XLefty e YzShadow para embelezar ainda mais o visual do sistema operacional da Microsoft.

Ubuntu Transformation Skin Pack - Imagem 5 do software

De volta ao Aero

Para ter a boa e velha interface Aero de volta ao Windows 7, é preciso remover o Ubuntu Transformation Skin Pack da lista de temas do sistema e desinstalar completamente o aplicativo.

Para tirar o tema da lista do Windows, basta acessar a tela de “Aparência e Personalização”, clicar com o botão direito do mouse sobre o item desejado e escolher a opção “Excluir tema”. Depois é só selecionar o item “Uninstall” presente na pasta do tema, no Menu Iniciar do sistema. Todas as aplicações instaladas e modificações feitas pelo Ubuntu Transformation Skin Pack serão removidas automaticamente.

Nossa Opinião sobre o Ubuntu Transformation Skin Pack

O Ubuntu Transformation Skin Pack é uma ótima opção de tema para quem deseja sair um pouco da mesmice do Windows e trazer um pouco do visual do Ubuntu para a tela do computador. A vantagem deste aplicativo para os demais do gênero é que ele oferece bem mais recursos, modificando não só as cores, mas também os cursores e os ícones do SO.

A estabilidade do tema também é uma característica que chama bastante a atenção. Embora modifique diversas característica da interface do Windows, o Ubuntu Transformation Skin Pack não apresentou nenhum erro durante a sua utilização.

Embora o Windows tenha apresentado um pouco de lentidão nas primeiras execuções, após carregar todas as ferramentas instaladas pelo Ubuntu Transformation Skin Pack o SO passou a funcionar normalmente. A desinstalação do tema ocorreu sem problema algum, e todas as opções visuais do Windows foram restauradas sem qualquer complicação ou erro.

 

Os wallpapers oferecidos são de ótima qualidade e de grande resolução, permitindo que sejam exibidos em qualquer monitor sem distorções, perda de cor ou deformação do desenho. Sem dúvida, uma bela opção de tema para quem curte mudar um pouco o visual do sistema operacional que utiliza.

Prós & Contras

Prós

  • Modifica diversos itens no sistema operacional
  • Fácil de desinstalar e instalar
  • Oferece mais recursos do que simples papéis de parede

Contras

  • Apresenta lentidão nas primeiras execuções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ubuntu Transformation Skin Pack

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação