Logo Ulead MediaStudio Pro Ícone

Ulead MediaStudio Pro

Versão 8.0 Grátis para testar
125 MB
Funciona em: Windows
XP/2000/2003
Adicionado em : 19/02/2010 Corel
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Josualdo
    Josualdo 25 de dezembro de 2012 - 23:44
    10
    Nota Excelente!
    1º parabenizar o Alcides pelo comentário do programa, principalmente qdo ele escreve, "desbancar o Adobe Premiere, e o chato do Vegas! Excelente pensamentos! 2º, discordar dos expertes do Baixaki, qdo afirmam que o programa trava. Trabalho com este programa desde o seu lançamento! poucas vezes tive esse problema, e qdo aconteceu, não foi o programa, e sim meu s.o. que precisava ser desfraguimentado! ALCIDES! Precisamos usar as redes sociais de todo o mundo, para forçar a Corel, a atualizar esse EXCELENTE programa! Obrigado pelo espaço Baixaki!
  • Foto de cicero dos santos
    cicero dos santos 5 de abril de 2010 - 23:32
    8
    Nota Ótimo!
    Ótimo programa , mais eu uso o corel videostudio pro x3 , que é da mesma empresa pena que não mantém os efeitos gifs com glitter nas fotos , ao colocar as imagens gifs com glitter elas perdem os efeitos no mais é ótimo !

Descrição

Eduardo Karasinski
Pacote completo para edição de vídeo e áudio de maneira profissional

Se o que você procura é edição de vídeo profissional, então o Ulead MediaStudio Pro é uma boa tentativa. Trata-se de um pacote que incorpora três aplicações para realizar edição de vídeo e áudio de maneira avançada e semelhante a programas como o Adobe Premiere e Sony Vegas.

Edição de vídeos profissional

O pacote é completo, pois instala junto com o editor de vídeo, um software para edição de áudio e captura de imagens. Durante a instalação é importante prestar atenção à pasta em que são colocados os arquivos de pré-visualização durante as edições. Isso porque é este o local utilizado para armazenamento temporário, sendo necessário bastante espaço em disco.

Preparando o seu projeto

Ao clicar para começar um novo projeto, você pode escolher dois formatos básicos: “Microsoft AVI files” e “MPEG files”. Dependendo do formato escolhido, você tem vários perfis prontos, com especificações como: DVD, Video CD, HDV etc. Você também pode começar um projeto personalizado ao clicar em “Create” e especificar o formato de vídeo, canais de áudio e codificação.

Preparando o projeto.

Edição do conteúdo

Antes de tudo, é necessário que você importe tudo de que vai precisar para o projeto. No lado direito da tela é possível ver uma janela chamada “Production Library”. É nessa área que ficam armazenados todos os vídeos, sons, imagens e efeitos importados no programa.

Você pode simplesmente arrastar o conteúdo do Explorer para dentro do local ou clicar com o botão direito na janela e selecionar uma das opções de importação. O programa suporta muitos formatos de vídeo para importação, como: AVI, C3D, FLC, FLX, MPEG, SWF, UCG, UIS, UVP, WMV e ASF.

Ao dar um duplo-clique sobre qualquer um dos conteúdos, a exibição ocorre no lado esquerdo da tela, em “Preview”. Assim, você pode pré-determinar a área de edição com a determinação de pontos iniciais e finais para cada vídeo antes de inseri-los na linha do tempo (“Main Timeline”) que fica na parte de baixo.

A edição com as ferramentas.

Quando arrastado o vídeo para a linha do tempo, ele deve ser colocado dentro das faixas de vídeo. Caso ele tenha som, é colocada automaticamente também a faixa de áudio. Logo na parte de cima da linha do tempo você também encontra as ferramentas de edição, para corte, zoom e seleção. Por exemplo: para dividir um vídeo em dois, basta usar a tesoura e clicar no meio de um vídeo.

Aplicando transições e efeitos

Quando o trabalho de colocação do conteúdo estiver quase completo, você já pode inserir transições e efeitos, organizados dentro de categorias junto aos vídeos importados. As transições ficam dentro de “Transition Effects” e podem ser pré-visualizadas direto da janela, com uma simples animação de exemplo. Para colocar uma delas, arraste entre dois vídeos da linha do tempo.

Já os efeitos são vistos e encontrados dentro de “Video Filter”. Ao arrastar um efeito sobre um dos vídeos da linha do tempo, ele é aplicado automaticamente e pode ser regulado através da janela “Effects Manager”, uma espécie de gerenciador de todos os efeitos aplicados em um vídeo. Nesse gerenciador, você regula a direção do efeito, intensidade e outras opções específicas.

Aplicação de efeitos no vídeo.

Salvando

Terminou o seu trabalho e quer exportá-lo? Basta ir à “File” > “Create” e selecionar a opção “Video File” (no caso de um vídeo completo) ou “Audio File” (para salvar somente o áudio). Imediatamente é aberta uma janela para o salvamento do vídeo, com as opções mostradas na parte de baixo. Se quiser, você pode configurar em “Options”, senão clique em “Save” e o processo de exportação inicia em alguns segundos.

Mais ferramentas

Para quem trabalha profissionalmente com edição de vídeo, é bastante comum a utilização de gravações em câmeras externas, que precisam ser capturadas para o computador antes de tudo. Para realizar essa tarefa, você pode usar o “Video Capture”.

O Ulead MediaStudio Pro também acompanha um editor de áudio com as funções mais necessárias, como ajustes básicos e a aplicação de efeitos. Assim, você pode editar antes os sons que quer utilizar nos vídeos.

Edição de áudio.

 

Nossa Opinião sobre o Ulead MediaStudio Pro

É inegável o profissionalismo do Ulead MediaStudio Pro, pois traz todas as ferramentas necessárias para realizar uma edição de vídeo. A instalação de programas de captura e de edição de áudio faz com que não seja necessário usar aplicações de terceiros ao criar um projeto.

O uso não é o mais fácil para aqueles que não estão acostumados, mas a interface é intuitiva o suficiente, com boas disposições das funções, para que o usuário se acostume conforme vá utilizando para editar os seus vídeos. Para um editor de vídeo, o programa se mostrou relativamente leve, em comparação a outros que realmente pesam no processamento.

A compatibilidade não é a maior de todas, pois são poucos os formatos e codecs aceitos pelo programa se comparado a outros de mesma categoria. O Ulead MediaStudio Pro também surpreende o usuário com fechamentos súbitos do programa.

Além da instabilidade, o maior problema é o fato do programa é desatualizado e não funciona em sistemas operacionais como o Windows Vista ou mais recentes. Realmente não é uma má ideia experimentá-lo, já que é uma versão gratuita por 30 dias, mas vale a pena tentar usar outros aplicativos mais atualizados, como o Adobe Premiere.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada.
  • Suporta formatos padrões.
  • Relativamente leve.

Contras

  • Instável.
  • Desatualizado.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ulead MediaStudio Pro

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação