Logo UltraDefrag Ícone

UltraDefrag

Versão 7.0.2 Grátis
668 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 31/08/2017 Ultra Defragmenter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+13 Avaliações
  • Foto de ®@ƒ@€l M@rtin$
    ®@ƒ@€l M@rtin$ 11 de julho de 2013 - 09:24
    10
    Nota Excelente!
    Ele realmente demora para otimizar, fiz o teste em dois notebooks e o que tem mais arquivos demorou mais. Mas compensa, deixa o computador mais rápido de verdade, não é como os outros que prometem e não cumprem.
  • Foto de celso
    celso 8 de outubro de 2009 - 12:34
    2
    Nota Ruim!
    deixa lento, além de demorar mto para desfragmentar e uma dica a todos querem um desfragmentador bom O&O Defrag 12 Professional Edition o melhor da categoria. acelera o pc e optimiza uma pasta minhas com musicas de 41 gb demorava 10 segundos para abrir depois q desfragmentei com o O&O Defrag 12 Professional Edition passou a levar 4 segundos espero ter ajudado.

Descrição

Andressa Xavier
Interface aperfeiçoada, alta velocidade e novos recursos para desfragmentar seu disco em pouco tempo

Já conhecido por muitas pessoas, o UltraDefrag é um aplicativo que promete dar aquela força amiga na hora de desfragmentar o seu computador, tarefa que é útil para manter os arquivos organizados e não provocar lentidões no Windows. 

Caso tenha percebido que o seu computador está ficando mais lento, talvez seja uma boa ideia recorrer ao desfragmentador presente no Windows ou ao UltraDefrag, que em sua nova versão conta com velocidade consideravelmente maior e recursos que melhoram o processo de desfragmentação.

Imagem do programa 

O UltraDefrag exibe todas as opções possíveis ao clicar no menu “Ação”. É nele que você vai encontrar possibilidades como “Analisar” (para verificar quais arquivos precisam ser movidos para outras áreas do disco rígido), “Desfragmentar”, “Otimização Rápida” e “Otimização Completa”, sendo as duas últimas voltadas para aqueles que querem uma análise mais minuciosa de tudo que pode ser configurado para melhorar o desempenho do computador. 

Indo além do computador 

Um detalhe que vale ser mencionado é que as mesmas funções destinadas ao disco rígido do computador estão disponíveis para aqueles que gostariam de desfragmentar ou otimizar dispositivos USB capazes de armazenar informações. Para isso, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse na tela Meu Computador e você encontrará o ícone do UltraDefrag entre as opções.

Imagem do programa 

Também é possível realizar a desfragmentação do disco durante a inicialização do sistema operacional, garantindo que todos os arquivos sejam processados. Outra vantagem é que todo o conteúdo do programa está disponível em português, dando uma forcinha extra aos usuários do aplicativo que moram no Brasil.

Nossa Opinião sobre o UltraDefrag

Surgindo como uma opção ao desfragmentador presente em todas as cópias do Windows, o UltraDefrag nos surpreendeu de forma positiva durante os nossos testes, a começar pela interface descomplicada. Não há muitos menus para navegar, e todas as opções importantes do programa podem ser acessadas rapidamente apertando algumas teclas de atalho. 

A nova versão do UltraDefrag também está um pouco mais rápida se comparada às anteriores. Para os que curtem exemplos, durante os nossos testes precisamos de aproximadamente dois minutos para analisar e desfragmentar um disco rígido com cerca de 83 GB de espaço utilizado, o que é uma boa média, especialmente para aqueles que gostam de realizar esse procedimento rapidamente (vale lembrar que esse tempo pode variar de acordo com a quantidade de arquivos no computador).

Entretanto, não espere a mesma velocidade para as opções de otimização. Tentamos a “Otimização Rápida” para ver o que ela podia oferecer, e o resultado foi que, em cerca de 25 minutos, o programa tinha otimizado apenas 6% de tudo que estava no computador. Contudo, ele não diminuiu a velocidade da máquina em outras atividades (ou mesmo durante a análise ou a desfragmentação), o que já é algo digno de nota. 

Por fim, também podemos citar a possibilidade de usar o UltraDefrag para desfragmentar dispositivos de armazenamento USB, o que o coloca como uma boa opção para muitos usuários – especialmente aqueles que não estão muito satisfeitos com a qualidade do software presente por padrão no Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Disponível em português
  • Interface simples e descomplicada
  • Rapidez nos processos de análise e desfragmentação
  • Possibilidade de desfragmentar dispositivos de armazenamento USB

Contras

  • O processo de otimização não é tão rápido

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o UltraDefrag

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação