Logo Undelete Navigator Ícone

Undelete Navigator

Versão 1.2.2.274 Grátis
5.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/03/2014 4r-Soft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Apagou por engano? Tente recuperar arquivos excluídos acidentalmente com este aplicativo simples mas eficiente

Undelete Navigator é um aplicativo com o qual você é capaz de recuperar arquivos que foram apagados acidentalmente.

O programa possui recursos que varrem todos os discos de armazenamento do computador atrás de vestígios de conteúdos que foram excluídos, mas que ainda podem ser restaurados.

Assim, você pode realizar pesquisas e explorar pastas, documentos, músicas, imagens, vídeos e executáveis deletados por engano. O software possui suporte para os formatos FAT, FAT32 e NTFS de sistema de arquivos, ou seja, é compatível com praticamente todo PC.

Undelete Navigator - Imagem 1 do software

Além disso, outros destaques do Undelete Navigator são o seu mecanismo de navegação por meio de uma árvore hierárquica (similar à que encontramos no Windows Explorer), a exibição de miniaturas de imagens excluídas e a apresentação de informações detalhadas dos conteúdos identificados.

Rápido e eficiente

O funcionamento do Undelete Navigator é bastante simples, sendo baseado em três passos. Ao abrir o aplicativo, você se depara com uma janela que mostra todos os drives do PC. A primeira coisa a se fazer é selecionar o disco no qual o conteúdo que você deseja recuperar estava armazenado e pressionar o botão “Scan”.

Feito isso, o programa vai analisar cada canto do drive indicado e montar a árvore de diretórios que possuem conteúdos recuperáveis. Terminado esse processo, você deve indicar as pastas que possivelmente armazenavam o arquivo procurado, clicar em “Find” e digitar o nome, o formato ou o caminho original do conteúdo apagado.

Undelete Navigator - Imagem 2 do software

Na sequência, o Undelete Navigator exibe uma tela com todos os resultados encontrados a partir dos parâmetros de pesquisa determinados. Para finalizar, você deve selecionar os itens que pretende restaurar e pressionar o botão “Undelete”. O aplicativo permite que você indique em que pasta esses conteúdos devem ser salvos.

Nossa Opinião sobre o Undelete Navigator

Embora seja bastante simples, o Undelete Navigator provou ser uma ferramenta funcional para que você tente recuperar arquivos apagados acidentalmente. Sua interface não tem grandes atrativos visuais, mas ela é bem organizada e proporciona uma interação muito descomplicada.

Mesmo que você nunca tenha mexido em um software do gênero antes ou não domine o inglês (idioma-padrão do programa), não deve encontrar dificuldades para realizar os três passos básicos para restaurar conteúdos.

O desempenho geral do Undelete Navigator se mostrou excelente. Tanto durante as varreduras como nos processos de recuperação de arquivos, o aplicativo foi bastante veloz. Além disso, os conteúdos restaurados apresentados mantiveram as suas qualidades originais.

Caso o Undelete Navigator não tenha agradado a você, outras opções para esse tipo de tarefa são o Recuva, o Restoration e o DiskDigger.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface organizada
  • Recuperou arquivos apagados em sua forma original

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Undelete Navigator

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação