Logo Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter Ícone

Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter

Versão Early Access Demo Grátis
218.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 07/05/2015 RosePortal Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude uma garotinha e seu bichinho de pelúcia a reencontrar seus pais

Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter é um RPG clássico, baseado em fatos reais, que conta a história de uma jovem perdida nos restos de um enorme navio.

Separada de sua família, mas determinada a reencontrá-la, a garotinha tem como única companhia seu querido bichinho de pelúcia, enquanto explora cenários gigantescos de uma estrutura caindo aos pedaços. E é aí que entra o ponto forte de Unraveled: em um ambiente como esses, um lugar “comum” se torna um mundo mágico, cheio de criaturas e perigos.

Humanos comuns, por exemplo, tornam-se zumbis; pequenas aranhas e caranguejos erguem-se como enormes colossos diante da garota e mesmo um simples inseto vira uma enorme ameaça... Por sorte, seu companheiro também é uma força e tanto: quando em perigo, o bichinho de pelúcia se ergue para ajudá-la a enfrentá-los.

Uma questão de equilíbrio

É nas batalhas que se mostra um dos elementos mais importantes de Unraveled. Diferente do que ocorre em um RPG de turnos comum, em que você simplesmente escolhe entre atacar, usar itens e lançar magias, todo o sistema do game se baseia em um mecanismo de Fúria e Calma, que servem como “elementos” nas lutas.

Em resumo, o game disponibiliza uma série de poderes de ambos os lados da “balança”. Usar um ataque de Fúria acumula pontos de Calma e vice-versa; muitos pontos de Fúria, por sua vez, garantem golpes destruidores, enquanto pontos de Calma permitem magias defensivas e suporte, que curam ou reduzem as defesas inimigas.

Unraveled

O segredo, com isso, é manter um equilíbrio cuidadoso das habilidades e do tipo de poder que seu personagem pode precisar durante a batalha. Afinal, só atacar é útil, mas pode privá-lo de usar uma cura naquela hora mais importante.

Isso tudo, é claro, é só parte do que o espera nessa belíssima aventura. Agora, será que você vai ser capaz de levar essa jovem garotinha de volta aos seus pais? Apenas jogando para descobrir.

Nossa Opinião sobre o Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter

Prepare-se para ficar boquiaberto com Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter. Já de início, o motivo fica claro: mesmo entre tantos games de RPG atuais, este conta com um dos mais detalhados trabalhos de pixelart que você vai encontrar.

O resultado é impressionante, ao nível de que, mesmo tendo cenários um pouco repetitivos – o que é inevitável, dada a ambientação do game –, você vai pensar que cada pedacinho do mapa foi pensado com cuidado. A parte sonora também dá uma ajuda em Unraveled, é claro, com uma trilha pesada e triste que combina com perfeição à proposta.

Entre o frustrante e o irritante

Já na jogabilidade... Bem, digamos que Unraveled deixa um bocado a desejar. Antes de tudo, avisamos que a proposta do sistema de Calma e Fúria é inovadora e interessante – na prática, porém, ele acaba mais sendo motivo para dores de cabeça do que algo que realmente ajuda na jogatina.

Em resumo, não são poucas as batalhas que pedem de você um poder específico, que só pode ser ativado ao atacar uma enorme quantidade de vezes com uma habilidade oposta. Assim, muitas vezes as batalhas se prolongam mais do que deviam porque você precisa só utilizar seus golpes mais fracos. Raramente essas disputas são uma verdadeira ameaça, felizmente, então o game deve prosseguir tranquilamente.

O mais belo conto

Dito isso, as mecânicas de jogo acabam ficando em caráter secundário, frente o ponto realmente forte de Unraveled: a história. Nesse aspecto, o game consegue contar e explicar ao jogador uma infinidade de informações sem a necessidade de falas – apenas cenas bem-colocadas para mostrar o mundo onde a história se desenrola, e como tudo isso se transforma aos olhos de uma criança.

Assim, Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter acaba se mostrando muito mais do que um jogo, mas sim uma experiência única, com momentos de diversão e reflexão. É claro, nem todos vão gostar de uma proposta como essa, e preferir jogos de RPG clássicos mais... Clássicos. Este game, porém, consegue ser uma ótima oportunidade para quem quer entrar em um conto de fadas que se torna realidade.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos
  • Trama profunda conta uma história sem palavras
  • Trilha de fundo de qualidade

Contras

  • Jogabilidade confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Unraveled: Tale of the Shipbreaker`s Daughter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação