Logo Uploadr Ícone

Uploadr

Versão 1.2.3i Grátis
2.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/04/2010 MJPA
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Quer enviar arquivos à internet e compartilhá-los? Este programa faz o upload e já gera o link de download

Compartilhar arquivos tomou proporções ainda maiores quando, além dos programas P2P, surgiram serviços como Megaupload, RapidShare, Easy Share e outros.

Porém, os serviços citados trazem uma grande quantidade de publicidade e possuem os infames tempos de espera, ou seja, o download só começa depois que o usuário aguardar pelo menos 30 segundos.

Com o Uploadr, você acaba com esse problema, pois ele é um programa que faz o envio automático de qualquer arquivo, possibilitando o download posterior. O serviço utilizado é o Localhostr.com, que é um serviço de hospedagem de arquivos online.

Quando instalar o Uploadr, você verá que ele é simples e fácil de usar. Em poucos passos é possível enviar arquivos, gerar o link e enviá-lo para as pessoas com quem você deseja compartilhar.

Também há a opção de fazer capturas de tela e enviá-las automaticamente através do programa, o que dispensa a necessidade de ter outro software de captura de imagens instalado no computador, já que o Uploadr os faz e já envia para o Localhostr.

Instalação

Você não deve ter problemas para instalar o Uploadr. Só um detalhe a ser verificado é que a tela final do processo de instalação perguntará se você deseja inserir um item na opção “Enviar para”, do menu de contexto — menu de contexto é aquele que aparece quando você clica com o botão direito do mouse sobre algo.

Tela final da instalação.

Deixe essa opção marcada para facilitar o uso do Uploadr, ou desligue-a se você não costuma usar o recurso “Enviar para”, do Windows.

Como usar

Não há segredo no uso do Uploadr. Para enviar arquivos para a web, simplesmente arraste-os para a área da interface onde há o texto “Drop a file here to upload” (Arraste um arquivo aqui para fazer upload) Da mesma forma, você também pode enviar pastas e seus conteúdos inteiros.

Arraste os arquivos para a área indicada.

O tempo levado pelo upload varia dependendo do tamanho dos arquivos ou pastas enviados.

Se preferir, clique no botão com um sinal de adição (“+”). Nele, você encontra algumas opções explicadas abaixo:

— Upload Screenshot: clique para que a tela seja esmaecida e utilize o mouse para selecionar a região a ser capturada. Não é possível fazer capturas de telas com formas livres, somente retangulares;

— Upload Window Grab: para não correr o risco de fazer um screenshot ruim quando você precisar capturar uma janela, use esta opção. Repare que, quando você clica, um retângulo vermelho aparece em volta da janela em que o mouse está.

Mova o cursor do mouse para a janela desejada e dê um clique para fazer o screenshot e fazer upload automaticamente para o Localhostr;

— Upload File e Upload Folder: clique em uma dessas opções para abrir uma janela do Windows Explorer e escolher arquivos ou pastas a serem enviados.

*Se você fizer o envio de pastas inteiras, o Uploadr as compacta automaticamente para o formato ZIP.

Usando o menu.

Abaixo do botão com sinal de adição, você vê a lista de arquivos enviados recentemente, contendo nome, data e hora de envio, bem como o link de download, que pode ser copiado para a área de transferência através do botão “Copy URL”.

Na extremidade inferior do Uploadr, há três ícones. O primeiro da esquerda para a direita serve para alterar as configurações do programa — como a inicialização com o Windows, informações de login do Localhostr, caso você possua, etc.

O segundo botão pode ser usado para tirar screenshots de áreas retangulares da tela. Já o terceiro é para capturar imagens apenas da janela selecionada.

Nossa Opinião sobre o Uploadr

O Uploadr é o programa que faltava para quem precisa compartilhar arquivos de forma rápida e sem perda de tempo. Seu grande destaque, além da facilidade de uso, é o upload automático para o serviço Localhostr.

Independente de o usuário ter ou não um registro no serviço, o Uploadr faz o envio mesmo assim. A diferença é que o usuário registrado tem vantagens, como a durabilidade maior do link de download.

O serviço de screenshots e upload integrados também é um grande trunfo do Uploadr, pois evita que o usuário precise de um programa para cada tarefa. Em suma, o Uploadr é um grande economizador de tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Compacta pastas para ZIP automaticamente

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Uploadr

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação